Rebelde

Record não definiu se para ou continua com "Rebelde"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Pedro Paulo Figueiredo/CZN

    Da esquerda para direita, Mel Fronckowiak, Micael Borges, Chay Suede, Sophia Abrahão, Lua Blanco e Arthur Aguiar, protagonistas de "Rebelde"

    Da esquerda para direita, Mel Fronckowiak, Micael Borges, Chay Suede, Sophia Abrahão, Lua Blanco e Arthur Aguiar, protagonistas de "Rebelde"

Não existe uma posição oficial da Record até agora, se “Rebelde” continuará ou não no ar em 2013, iniciando, a partir daí, o que poderá vir a ser a sua terceira temporada. Este é um assunto que a alta cúpula da casa ainda irá conversar com a nova direção da teledramaturgia nos próximos tempos. O resultado das recentes mexidas, além de outras em fase de estudos, serão determinantes para a decisão que se deseja tomar no decorrer dos próximos meses.

A exibição da “Rebelde” atual irá se encerrar, com toda certeza, entre março e abril do ano que vem, mas bem antes disso, entre outubro e novembro, já deverá sair uma definição sobre o assunto. E, seja ela qual for, ainda será necessária uma comunicação e a aprovação da parceira Televisa.

De qualquer forma, as prioridades de imediato da teledramaturgia da Record atendem pelos nomes de “Balacobaco” e “José”, em fases de produção bastante adiantadas.
 
Trabalho acelerado
 
Ainda como parte dos planos atuais da Record, os trabalhos de construção das cidades cenográficas de “Balacobaco” e “José” estão em ritmo bem acelerado. As duas, em Guaratiba, deverão estar concluídas até o fim deste mês.

  • Divulgação

    Luciana Gimenez, cotada pela Record

Luciana é o alvo
 
Aqui já foi contado que Ana Hickmann e Britto Junior irão tocar, só os dois, o novo “Programa da tarde”, pelo menos até o fim deste ano. Sabe-se, no entanto, que um dos desejos da Record, se for possível já para o começo do ano que vem, é o de juntar Luciana Gimenez a eles. Há interesse na sua contratação. A conversa será retomada no decorrer dos próximos meses.
Pontapé inicial
 
A primeira produção da Televisa-USA, com estúdios em Santa Monica, na Califórnia, será a versão, em inglês, da novela "Alcanzar una estrella". Trata-se de uma parceria da Sony Pictures com a Nickelodeon. A propósito disso, Televisa e a rede americana ABC News negociam o lançamento de um novo canal de notícias, em espanhol, direcionado ao público hispânico nos Estados Unidos.
 
Abrindo os trabalhos
 
Não por acaso, na semana que passou, o “Vídeo Show” andou reprisando cenas de “Saramandaia”, montagem dos anos 70. A reexibição é estratégica. A Globo já confirma o remake desta novela para o ano que vem, no horário das 11.
 
Campanha

 
Depois de um certo mistério, o SBT lançou, na última semana, um novo conceito de marca. É o “SBT#Compartilhe”. Está certo que os tempos são outros e se faz necessário se adaptar a eles, mas tem muita gente com medo, achando que o dono, Silvio Santos, poderá torcer o nariz. Ele ainda não viu. Está em viagem. Hoje, dia do aniversário, a campanha será disparada durante o "Domingo Legal".
 
Eis a questão

 
A produção do “CQC” trabalha em silêncio na preparação da sua edição de número 200. Entre as várias possibilidades, já se levantou a hipótese de uma breve reprise de alguns dos seus principais momentos. Rafinha Bastos, no caso, seria ou será presença obrigatória. Exibição em 17 de setembro.
 
Encontro
 
Amanhã, segunda-feira, no Projac, o diretor Jayme Monjardim irá se reunir novamente com o autor Walther Negrão, para resolver as poucas pendências do elenco de “O Caribe é aqui”, título provisório. Existem uns três ou quatro papéis de destaque que ainda não foram preenchidos.
 
Pouco caso
 
A Bandeirantes pretende realizar o concurso “Miss Rio de Janeiro” no dia 25, sábado que vem, provavelmente em Volta Redonda. Tudo isso ainda precisa ser confirmado. Não haverá transmissão para as emissoras da rede e, talvez, nem mesmo para o próprio Rio.
 
Record envia equipe ao Egito
 
A Record vai mesmo enviar um grupo ao Egito, ainda este mês, para gravar imagens de stock-shots, inseridas entre as cenas geralmente para indicar passagem de tempo. Um trabalho sob encomenda para a minissérie bíblica “José – De Escravo a Governador”, que estreia em janeiro. A equipe viaja no próximo dia 28 e volta ao Brasil em 4 de setembro.
O diretor Alexandre Avancini irá acompanhado de outros três profissionais.
 
Estourado - 1
 
O primeiro CD com a trilha sonora de “Carrossel”, segundo levantamento feito pelo SBT, já ultrapassou a casa de 120 mil cópias vendidas e, hoje, está em primeiro lugar no Brasil.
De acordo com especialistas da área, não existem dúvidas que poderá passar de 200 mil.
 
Estourado – 2
 
Independentemente do sucesso do primeiro, o segundo CD de “Carrossel” tem lançamento assegurado para outubro, mês das crianças. Entre as músicas confirmadas, o elenco infantil cantando “A Banda”, de Chico Buarque, já com a devida autorização do seu autor; Larissa Manoela, a Maria Joaquina, com “Bom Dia”, uma canção bem otimista, e Jean Paulo Campos, o Cirillo, em um “rap”.

  • Divulgação/Globo

    Luiza Valdetaro, como Gerusa, em cena de "Gabriela" com Marco Pigossi, o Juvenal (2012)

Muito na frente
 
Com uma velocidade impressionante, Amora Mautner fechou praticamente fechou todo o elenco de “O Pequeno Buda”, uma das próximas novelas das seis, mas que só vai estrear em setembro de 2013. Luiza Valdetaro já está garantida, a exemplo de Carmo Dalla Vecchia, que será um operário, melhor amigo do protagonista, Bruno Gagliasso.
 
Respiro
 
Após os Jogos Olímpicos de Londres, Ana Paula Padrão retornou ao Brasil e tirou uns dias para descansar. Coisa rápida.  Na outra segunda, 27, ela voltará a assumir a bancada do “Jornal da Record", ao lado de Celso Freitas.
 
Bate – Rebate
 
•       Há o desejo, mas ainda não está sacramentada a participação de Antonio Fagundes na próxima novela do Walcyr Carrasco, a sua primeira às 9 da noite.
•       É impressionante o crescimento dos programas religiosos nas rádios do interior, especialmente de São Paulo.
•       A maioria, em vez de tocar programações próprias, prefere se dar ao conforto de vender horários.
•       Já se tornou bastante complicado encontrar programas jornalísticos e até mesmo musicais.
•       Está, mais do que nunca, em curso a lei do menor esforço, jogando contra o mercado de trabalho.
•       Há uma luta desesperada para se conseguir esses prefixos, que depois são simplesmente repassados na base do quem paga mais.
•       Dois autores da Globo, pelo menos, já tentaram Fábio Assunção para as suas próximas novelas.
•       Ao que tudo indica, no entanto, ele deverá seguir com “Tapas & Beijos”, embora ainda exista a incerteza sobre nova temporada no ano que vem.
•       Agora, com a volta de toda a direção da Record ao Brasil, se saberá quais os verdadeiros rumos que a sua teledramaturgia irá tomar.
•       Mesmo com base no Rio, a cabeça de tudo sempre esteve em São Paulo. Ou sempre foi assim nos tempos do Hiran Silveira.
•       Quem sabe agora as coisas passem a funcionar de maneira diferente.
 
C´est fini
 
Na madrugada de segunda para terça, na “Sessão Brasil” da Globo será exibido o filme “Tieta do Agreste”, dirigido por Cacá Diegues em 1989. No elenco, Sônia Braga, Marília Pêra, Chico Anysio, Cláudia Abreu, Leon Góes, Heitor Martinez e Daniel Filho, entre outros. Vai ao ar depois do “Programa do Jô”.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos