SBT está adormecido nos resultados de "Carrossel"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Mario Ayala e Paulo Guerra, atores mirins de "Carrossel" (1/8/12)

    Mario Ayala e Paulo Guerra, atores mirins de "Carrossel" (1/8/12)

O SBT não descarta a possibilidade de levar "Carrossel" até maio do ano que vem, contrariando o projeto inicial, que previa a sua exibição até dezembro. Entre outros motivos, o principal é que ainda não tem, oficialmente, o que botar no lugar. Como detalhe é que a responsabilidade agora é outra. Muito maior. Qualquer decisão que envolva uma próxima novela deve ser bem pensada para não anular a boa audiência conquistada.

Como “Carrossel” possui uma frente de capítulos absurda, o desespero ainda não bateu. Trabalha-se com essa folga, mesmo sabendo que o momento de decidir alguma coisa está próximo. Basta reparar como a Globo, que leva a produção de teledramaturgia a sério, conduz os seus trabalhos.

Tem uma novela das seis, no ar, “Amor Eterno Amor”, outra em gravação, “Lado a Lado”, e mais duas já definidas para os próximos tempos, “O Caribe é Aqui” e “O Pequeno Buda”. E isso também acontece nas demais faixas de horário. Ou seja, existe planejamento. O pessoal do SBT deveria agir de maneira parecida.
 

  • Divulgação/Band

    O elenco do 1º "Mulheres Ricas" pode se repetir

Repetir o quinteto
 
Só falta mesmo a Band bater o martelo e decidir se haverá ou não a segunda temporada do “Mulheres Ricas”, apresentado com algum sucesso no começo da temporada. A informação que vem de dentro da emissora, mas não através de fontes oficiais, é que em caso positivo há o desejo de repetir as participantes, Val Marchiori, Lydia Sayeg, Débora Rodrigues, Brunete Fraccaroli e Narcisa Tamborindeguy.
 
Assunto delicado
 
Pessoal que veio de Londres assegura, e alguns até juram de pés juntos, que a designação de Hiran Silveira para ocupar a direção de aquisições e relações internacionais do Grupo Record, se cercou de intenso nervosismo, antes, durante e pouco depois do seu anúncio. Como se sabe, este cargo era ocupado por Paulo Calil, agora transferido para a direção da Record Entretenimento.
 
É o que dizem
 
No embalo da saída do Renato Maurício Prado, o “Bem, Amigos”, do Galvão Bueno, poderá apresentar outras mudanças no decorrer das suas próximas apresentações. O time de participantes, informa-se, será alterado e reforçado. Alguns, no entanto, como Arnaldo Cezar Coelho e Caio Ribeiro têm as suas poltronas garantidas.
 
Dormiu no ponto
 
A Record estreia amanhã, no “Domingo Espetacular”, um reality que irá acompanhar a gravidez da apresentadora e modelo Vera Viel, mulher do Rodrigo Faro. Esse é um ponto. O outro, é que no começo deste ano, a Bandeirantes também teve essa ideia e se mobilizou, dentro do mesmo esquema, para mostrar a chegada da segunda filha do casal Patrícia Maldonado e Guilherme Arruda, no “Muito Mais”. Alguém, no entanto, resolveu dar o contra.
 
Saideira
 
A Record contratou a atriz Ana Cecília Banal, de 11 anos, para o elenco de “Balacobaco”, novela que substituirá “Máscaras”. Vai fazer o papel de filha da Ingra Liberato. Antes disso, como último trabalho na Globo, ela teve confirmada a sua participação no “Criança Esperança” de logo mais.
 
Homenagem
 
Nesta próxima segunda-feira, 21h15, o canal Viva irá apresentar um “Reviva” especial, com as participações de Alessandra Negrini, do jornalista Ruy Castro e de Nelson Rodrigues Filho. Todos relembrando e falando de Nelson Rodrigues.
 

 

  • Divulgação/Ten Model

    A ex-BBB Renatinha (BBB12)

Pegadinha
 
Os programas da nossa TV seguem explorando o pessoal que participou da última edição do “Big Brother” na Globo. Renata Dávila, por exemplo, gravou o “Telegrama Legal”, do Celso Portiolli, na quarta-feira passada. A “pegadinha” ainda não tem data para ir ao ar.
 
Campeão de bilheteria
 
No ar em “Cheias de Charme”, na Globo, Bruno Mazzeo comemora a bilheteria de “E Aí, comeu?”, que ultrapassou a marca de 2 milhões de espectadores. O filme é recordista de público entre as produções nacionais em 2012. E a pergunta: já está preparando a Parte 2? Resposta do Bruno: “Ih, nem pensamos nisso ainda”. Ainda.
 
Desembarque
 
Após duas semanas de férias fora do Brasil, Gugu Liberato desembarca hoje em São Paulo e amanhã já comanda seu programa ao vivo pela Record. Gugu, que também vinha de uma maratona de gravações, finalmente conseguiu um tempo para descansar. 

 


Criança Esperança
 
O campeão, Anderson Silva, o músico João Donato, a modelo Mariana Weickert e o surfista Rico de Souza estarão entre os cerca de 200 artistas que participam neste sábado do “Mesão dos Artistas”, no especial “Criança Esperança”, na Globo, atendendo ligações dos telespectadores. Vai ao ar depois de “Avenida Brasil”.
 
Tá difícil
 
É bastante complicado entender certas coisas da Rede TV!. Rifaram a participação da banda no “Saturday Night Live”, descaracterizando ainda mais o formato original. Qualquer um fatalmente já vai pensar em contenção de despesas. Nada disso. Era de graça, em troca do merchandising, mesmo esquema da “Viva a Noite” do “Pânico”. Chamada a falar sobre o assunto, a direção do programa não se manifestou.
 
Start
 
Os canais ESPN começam, a partir deste fim de semana, a mostrar a temporada 2012/2013 dos campeonatos internacionais de futebol. Pelas contas da emissora, serão 17 torneios e campeonatos que irão totalizar mais de 5 mil horas entre partidas "ao vivo", inéditas e reprises. Serão exibidos o inglês, o espanhol, o francês, o alemão, o holandês, a segunda divisão do inglês e o mexicano - pela primeira vez na TV brasileira.
 
Mundo Messi
 
Um documentário sobre o craque argentino, Lionel Messi, é o destaque, amanhã, do “Esporte Espetacular”, na Globo. O trabalho foi realizado pelo repórter Tino Marcos e gravado na Argentina, Itália, Espanha, Colômbia, Estados Unidos e Suíça. Entre outras informações, Messi, para se curar de uma deficiência hormonal e poder crescer normalmente, precisou levar duas mil agulhadas na perna, quando criança. O programa também vai apresentar resultado da pesquisa: “Messi é melhor que Maradona?”.
 
Bate – Rebate
 
•       O “Band Clássicos”, neste sábado, 15h15, irá relembrar as duas seleções do Brasil que se saíram melhor nos Jogos Olímpicos. Apresentação de Daniela Freitas.
•       Se o novo Artístico da Band realmente pretende alterar a grade das manhãs, será necessário mexer no programa culinário do Daniel Bork.
•       Sempre foi por aí que as coisas acabaram se complicando.
•       Excepcionalmente neste domingo, 22 horas, o programa “Marília Gabriela Entrevista”, no GNT, terá duas convidadas.
•       A judoca - campeã olímpica - Sarah Menezes, e a treinadora da seleção brasileira de judô Rosicleia Campos.
•       A participação de Paolla Oliveira no “Tapas & Beijos”, da Globo, será no episódio da próxima terça-feira.
•       A história se repete na Rede TV!, segundo os seus funcionários: Amilcare Dallevo acha que é deus. Marcelo de Carvalho tem certeza que é.
•       “Salve Jorge”, de Glória Perez, não está aliviando pra ninguém nesse começo de trabalho no Rio de Janeiro. A ordem é impor um ritmo forte.
•       Tanto assim, que as gravações, iniciadas na segunda-feira, 13, também irão acontecer normalmente neste sábado e domingo – e a partir das seis da manhã.
 
C´est fini
 
Silvio Santos e família estão concluindo o cruzeiro marítimo em algumas das mais importantes cidades europeias. Já no decorrer da próxima semana, depois de quase três semanas fora, todos já deverão retomar as suas rotinas de trabalho por aqui.
 
Ana Maria Braga recebe hoje em São Paulo uma equipe do programa “Estrelas”, com Ana Furtado à frente. Gravação na casa da apresentadora.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos