Complicações devem adiar as novidades da "Escolinha do Gugu"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    Gugu Liberato no comando da "Escolinha do Gugu"

    Gugu Liberato no comando da "Escolinha do Gugu"

A "Escolinha do Gugu" tem previsão de entrar, ao vivo, a partir do próximo dia 19 nos domingos da Record. Mas, desde já, a sua equipe começa a observar uma série de problemas, que não existiam nos tempos do quadro gravado, e que podem comprometer esses planos de agora. O primeiro deles é que a maioria dos seus artistas sempre tem compromissos com viagem nos fins de semana, para apresentações fora do Rio e São Paulo. É um dinheirinho importante. Já se ouvem reclamações a respeito. Existem também questões de ordem técnica, que não foram resolvidas até o momento, entre elas, a utilização do microfone "boom, com o auxílio do operador, ou fazer todos os atores, no total de 26, usarem lapela. Como o Gugu só dispõe de um estúdio, haverá ainda a necessidade de montar e desmontar cenários, na entrada e saída da "Escolinha", durante o programa. A única solução encontrada é, ao contrário do que acontece agora, deixar o quadro para o final do programa e entrar depois da entrega da casa. Agora se aguarda uma posição sobre isso.
 

  • Divulgação

    Mario Ayala e Paulo Guerra em cena de "Carrossel" (1/8/12)

Trilha musical
 
O primeiro CD de "Carrossel" já ultrapassou a casa de 50 mil cópias vendidas em todo Brasil, o que lhe renderia o disco de ouro. SBT e Building Records trabalham novamente juntas nos preparativos da segunda versão, com a expectativa de, pelo menos, dobrar essa marca.  
 
Ainda não
 
Uma mudança importante no quadro de correspondentes da Globo, prevista para acontecer durante o último mês, acabou não acontecendo. Pelo menos até agora. Giuliana Morrone permanece em Nova Iorque. Consultada, a CGCom agora informa que o seu retorno foi transferido para setembro.
 
 
A propósito
 
A equipe do jornal "Hoje" pediu a Giuliana para que ela realizasse uma reportagem descrevendo o que mais gosta de Nova Iorque. Ela escolheu um café no Brooklyn, que no dia seguinte serviu de locação para a série "Girls", da HBO. Coincidência só.

  • Reprodução/Twitter

    Katy Perry e Eliana (30/7/12)

Surpresa
 
Eliana foi surpreendida durante as gravações do seu programa na última terça-feira. Sem que ela soubesse de nada, André Vasco apareceu e apresentou o quadro "Tudo por...", tendo a apresentadora como convidada. Vai ao ar no outro domingo.
 
Série especial
 
Durante todo este mês, o programa da Eliana, nas comemorações do seu aniversário, vai apresentar uma série de especiais. O último e principal deles irá ao ar no dia 26, entre outras atrações, apresentando uma entrevista gravada com Katy Perry no Rio de Janeiro.
 
Roteiro
 
Hoje, sábado, elenco, produção e direção de "José – De Escravo a Governador", da Record, viajam a Minas Gerais para dar início às gravações da minisérie. Os trabalhos devem se estender até a próxima sexta-feira, 10. Encerrada esta primeira etapa, o diretor Alexandre Avancini seguirá imediatamente para o Chile em busca de locações. Protagonizada por Ângelo Paes Leme, "José" tem previsão de estreia em janeiro.
 
Feira de conteúdo
 
Entre 6 e 11 de outubro, vai acontecer mais uma edição da Mipcom, feira de TV, no Palais des Festivals, em Cannes, na França. São esperados mais de 12 mil profissionais de diversos países. Do Brasil, como tradicionalmente acontece, seguirão executivos de TV e de produtoras independentes. Muitos já fizeram reservas para participar da sua programação, que antecipa as novidades da televisão.
 
Lançamentos
 
A novela do Walther Negrão, "O Caribe é aqui", na lista das próximas atrações da Globo no horário das seis da tarde, além de reunir nomes consagrados no seu elenco, também deve surpreender com o lançamento de alguns artistas, que ainda não são conhecidos do público da TV. Boa parte desse pessoal acabou de fazer o filme "O Tempo e o Vento" com o diretor Jayme Monjardim.
 
Não está fácil
 
Para privilegiar ou fortalecer igrejas concessionárias, a direção da Rede TV! não pensa duas vezes em alterar horário e dia de apresentação dos seus próprios programas. A situação é constrangedora em alguns casos, porque, quando se dão por conta, a mudança já aconteceu. Tem produto, por exemplo, que recentemente começou a ser exibido domingo à noite, foi para as tardes, e logo em seguida puxado para o sábado. Como ficam o público e o anunciante nisso?
 
Ingra na Record
 
Em "Balacobaco", próxima novela da Record, Ingra Liberato fará Celina Fortunato, personagem que chega de Londres com o marido, Rafael Calomeni, e os dois filhos – um deles vivido por Vitor Facchinetti, depois de seis anos fora. A capital inglesa será apenas citada na trama, pois não existe um planejamento para cenas no exterior. A família, depois de voltar ao Brasil, passa a investir em uma empresa de produção de shows e eventos. Ingra vem de participação em "A Vida da Gente", na Globo.
 
Fofoqueira
 
Paola Oliveira gravou quinta-feira participação especial em "Tapas & Beijos", em episódio que será exibido no próximo dia 21. Ela vai aparecer como uma prima de Sueli (Andrea Beltrão), que promete agitar a relação dos casais de Copacabana, espalhando inclusive muitas fofocas.
 

  • Divulgação

    Fabiana Karla no Projac

Passeio virtual
 
Fabiana Karla dá as boas vindas ao público que visita virtualmente o Projac acessando o site do complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. O público pode percorrer 13 ambientes em fotos panorâmicas de 360 graus, além de encontrar pelo caminho alguns artistas da emissora.
 
Outro lado
 
Através de um e-mail, chega aqui a informação sobre a participação dos irmãos Suplicy no "A Máquina" da Gazeta. Pelo que foi possível entender, João foi entrevistado sozinho, porque o esquema do programa permite apenas um convidado. O Supla irá se apresentar em uma outra edição.
 
Bate – Rebate
 
•       Uma falha no sistema quase tira Grazi Massafera da novela do Walther Negrão, "O Caribe é aqui".
•       O computador insistia em prosseguir com a sua licença-maternidade, que já estará terminada por ocasião da novela.
•       Fernanda Lima vem aí com nova temporada do "Amor & Sexo".
•       O programa deve apresentar algumas modificações em relação ao passado, mas continua assegurada a participação do cantor Leo Jayme. Ele foi mantido na equipe.
•       Estreia em setembro, às quintas-feiras, no lugar do "Na Moral".
•       Adriane Galisteu vai apresentar o Miss São Paulo, na Band, sábado que vem. E depois, no fim de setembro, o Miss Brasil.
•       Luiz Felipe Scolari, Márcio Garcia, Ney Latorraca e o lutador de MMA, Demian Maia, são os convidados do "Altas Horas", do Serginho Groisman, na Globo.
•       Luiza Tomé recebeu alta hospitalar, mas ainda não há uma data para o seu retorno às gravações de "Máscaras", da Record.
•       A atriz ficou dois dias no hospital Albert Einstein, queixando-se de fortes dores de cabeça.
•       José Augusto, que está na trilha de "Avenida Brasil" com "Estória de Nós Dois", canta seus grandes sucessos, hoje, no "Sábado Total", da Rede TV!.
 
C´est fini
 
A Bandeirantes e a SportPromotion bateram o martelo para a realização de mais uma edição do "Torneio Internacional Cidade de São Paulo", com a participação da seleção brasileira de futebol feminino. As partidas serão realizadas entre dezembro e janeiro. Resta apenas definir os demais países participantes.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos