Bandidagem se dá bem com DVD de "Carrossel"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Professora Helena (Rosanne Mulholland) e Valéria (Maísa) em Carrossel (30/5/12)

    Professora Helena (Rosanne Mulholland) e Valéria (Maísa) em Carrossel (30/5/12)

O SBT começou a gravar o segundo CD de “Carrossel” na quinta-feira, só que ainda não tem a menor previsão para o lançamento do seu primeiro DVD. É bom apressar um pouquinho o passo, entre outros motivos, porque o mercado pirata já saiu na frente, ao seu pior estilo. Curiosamente, alguns setores da emissora estão cientes disso, como também da existência de um álbum de figurinhas – igualmente pirata. De acordo com o apurado por eles, o material chegou à praça há pouco mais de 15 dias. No caso do DVD, a bandidagem pegou imagens das crianças da novela em programas do SBT e “colou” com as músicas do CD. Difícil imaginar o tamanho do prejuízo. Os que se utilizam desta prática atuam em todo o país. E o sucesso de audiência de “Carrossel”, neste caso, lamentavelmente, acaba jogando do lado deles e impulsionando as vendas. Cabe ao SBT e às autoridades, se for possível, uma resposta à altura.

  • Divulgação

    Adriana Esteves no papel de Carminha

A valorização da Adriana
 
Entre as certezas que existem para o final de “Avenida Brasil” está a valorização de Adriana Esteves. Carminha, se não é o maior, está entre os grandes trabalhos desta atriz, que já enfrentou os mais diversos perrengues ao longo de sua carreira. Especialmente no começo de tudo. Adriana, certamente, subiu um por um, todos os degraus e agora se coloca de forma merecida entre as principais estrelas da Globo. O que é reconhecido pelos próprios companheiros da novela.
 
Terrenos virgens
 
Durante coletiva, Alexandre Annenberg, presidente da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, demonstrou preocupação em relação à discrepância do número de assinantes no Brasil. Apenas três estados ultrapassaram a barreira do milhão de pessoas que têm TV por Assinatura. Em contrapartida, na ponta da tabela de baixo, Amapá (31 mil), Tocantins (30 mil), Roraima (24 mil) e Acre (23 mil) amargam as lanternas.
 
Você concorda?
 
No mesmo encontro, questionado sobre o temor do setor em receber uma eventual punição da ANATEL pela baixa qualidade nos serviços prestados - assim como o que aconteceu com a telefonia móvel, Annenberg disse que não há preocupação em relação a isso e que a TV por Assinatura chegou ao limite do aceitável. E completou: "diria que o nosso principal problema está na expansão do sinal (...) Há muitos terrenos virgens."
 
Desejo
 
No mercado, há boatos de que a Dish Network, operadora de TV por Assinatura com presença no México e USA, deseja entrar no mercado brasileiro. Nos bastidores, chegou a se cogitar uma eventual união com a OiTV. Se concluírem de fato esta operação, a Dish poderá se tornar a principal concorrente da SKY no mercado de TV por Assinatura, via satélite.
 
Retomando
 
“O Último Passageiro”, da Rede TV!, voltará a ser gravado na quinta e sexta que vem. Por conta das férias escolares, o programa teve os seus trabalhos interrompidos ao longo do mês de julho.
 
Tem um problema
 
Marcelo Serrado, excelente ator, tem se preocupado demais em imitar o que foi feito pelo Fulvio Stefanini como Tonico Bastos na primeira “Gabriela”. Até agora não funcionou. Ficou apenas uma copia bem inferior ao original. O Fulvio era mais sem-vergonha, o Marcelo está mais cafajeste. O ideal seria partir para uma criação nova, bem diferente daquela, até para evitar inevitáveis comparações.
 
É aquilo mesmo
 
A Globo está mesmo no firme propósito de buscar novos nomes para o carnaval do ano que vem. Já existem pesquisas no mercado, inclusive entre aqueles que já participaram dessas transmissões nas concorrentes. A responsabilidade desta "peneira" está nas mãos de Teteu José, produtor de carnaval.
 

  • Antonio Lacerda/EFE

    O lutador José Aldo, tema de filme dirigido por Daniel Filho

Agora vai
 
O diretor Daniel Filho também vai investir em artes marciais mistas - o MMA. Ele e a Globo Filmes, agora, é quem irão tocar o projeto do filme “Vale Tudo”, baseado na trajetória do lutador José Aldo. Algumas mudanças serão realizadas em relação à ideia inicial, mas acredita-se que Malvino Salvador será mantido no elenco. O diretor Afonso Poyart permanece nesta produção, apesar dos compromissos com o cinema americano.
 
Teatro
 
Claudia Raia vai reaparecer nas novelas em “Salve Jorge”, de Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil”, na faixa das 9 na Globo, como Lívia, cabeça de uma máfia de tráfico internacional de mulheres. Ao mesmo tempo, ela já tem quase tudo acertado para a remontagem de “Gata em Teto de Zinco Quente”, de Tennessee Williams, no teatro, um dos grandes sucessos de Elizabeth Taylor no cinema.
 

 

  • Divulgação

    Faa Morena recebe o ex-RBD Christian Chávez no "Ritmo Brasil" (Rede TV!)

Programa de hoje
 
No “Ritmo Brasil”, da Rede TV!, neste domingo, 17h45, a apresentadora Faa Morena recebe e conversa com o cantor internacional Christian Chávez, ex-integrante do grupo RBD, da versão original da novela “Rebelde”. A entrevista foi gravada no jardim de inverno da emissora, durante recente visita do artista ao Brasil.
 
Só TV
 
Devido ao trabalho na próxima das sete, “Guerra dos Sexos”, que estreia dia 1º de outubro, Mariana Ximenes já tirou o pé de compromissos no cinema e teatro. Está pela novela, substituta de “Cheias de Charme”. De qualquer forma, entre o que já foi filmado, encontra-se o longa “Os Penetras”, comédia, que entra em cartaz dia 30 de novembro.
Na produção, Mariana contracena com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, do “Pânico”.
 
Bate – Rebate
 
•       Lédio Carmona, comentarista do SporTV, também dá os seus pitacos nas novelas: "(A) Nina poderia exigir que Carminha tirasse essa maldita calça branca!".
•       Faz sentido. Mas deve existir uma explicação.
•       A partir deste domingo, o programa “Esporte Espetacular” terá Galvão Bueno recebendo nos estúdios da Globo Fátima Bernardes e Ronaldo.
•       Os três falando da conquista da Copa do Mundo em 2002.
•       Daniela Beyruti reassume, a partir desta semana, seu posto na direção do SBT.
•       Jorge Fernando está acelerando bem os trabalhos de “Guerra dos Sexos”, com as externas em São Paulo.
•       Há o desejo de se chegar a esta estreia com 15 ou 20 capítulos de frente.
•       Otávio Mesquita vai com o seu programa da Band a Medellin cobrir o Latin American Poker Tour.
•       Num movimento similar aos Jogos Pan-Americanos, a Record inverteu a posição do seu logo desde a primeira transmissão da Olimpíada.
•       Agora está no canto direito superior do vídeo.
 
C´est fini
 
A Globo detém os direitos dos Jogos Paraolímpicos de Londres, mas, a menos de um mês do início, ainda não divulga o quê e como será feito.  Segundo a rádio-corredor, hoje a Record deve continuar com os seus ataques ao Ibope no “Domingo Espetacular”.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos