SBT busca parceiro para minissérie do Tiago Santiago

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Luiza Dantas / Carta Z Notícias

    O roteirista e ator de novelas, Tiago Santiago

    O roteirista e ator de novelas, Tiago Santiago

Quatro produtoras independentes já tiveram acesso ao conteúdo da minissérie “Ela tem um gênio!”, roteiro infanto-juvenil escrito por Tiago Santiago. Por enquanto tudo ainda segue na base de contatos. O SBT, sem condições especialmente de espaço para realizar duas produções da teledramaturgia simultaneamente, só pretende levar esse trabalho à frente através de uma parceria. Os dois estúdios disponíveis, 7 e 8, servem atualmente à novela “Carrossel”. A série conta a história de uma jovem e seu gênio da lâmpada, viajando pelo mundo das mil e uma noites. Há o interesse de fazer, mas a emissora não tem como bancá-lo sozinho. Lembrando que o mesmo Tiago tem, ainda, a sinopse de uma novela inédita, na linha “mutantes”, protagonizada por crianças superpoderosas, na espera para entrar na lista das próximas atrações.

  • Divulgação

    Victor Pecoraro

Novela da Record

Victor Pecoraro, ex-SBT e ex-Globo, o seu último trabalho foi em “Aquele Beijo”, além de participar da “Dança dos Famosos” - edição atual, está fechando com a Record. A emissora ainda não informa nada, mas foi tudo conversado e acertado nesses últimos dias. A sua estreia será na novela da Gisele Joras, substituta de “Máscaras”, no papel de Eduardo, um dos protagonistas.
 
Foco
 
Lulu Santos deveria ter se apresentado no último fim de semana pelo Brazilian Day, no Yoyogi Park, no Japão. Deveria. Mas não viajou por conta do seu trabalho no "The Voice" da Globo, que já está a toque de caixa e onde ele será um dos jurados. Preta Gil foi no seu lugar. E foi bem. Foi e já voltou.
 
Fila das seis – 1
 
Na base do passinho à frente, no início do mês que vem Thelma Guedes e Duca Rachid irão entregar a sinopse definitiva de “O Pequeno Buda”, aprovada pela Globo para o horário das seis da tarde. A diretora Amora Mautner, imediatamente a isso, já estará na batalha para escalar o elenco.
 
Fila das seis – 2
 
Por “batalha”, entenda-se, por favor, o fato de que várias outras produções da Globo também estão reservando, com muita antecedência, os seus protagonistas. E “Buda”, por enquanto, só tem Bruno Gagliasso assegurado para o principal papel. Estreia em setembro de 2013.
 
Busca de formato
 
A Record tem solicitado às diversas empresas de formatos um novo reality show, dirigido para o público jovem, para transformar em novo programa, possivelmente para o final de tarde. Várias delas já foram procuradas, mas não existe nada de concreto até agora.
 
Tirando o sono
 
“Cheias de Charme”, novela das 7 da Globo, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira , agrada muita gente, mas está tirando o sono e bom humor de alguns. Por estes se entendam, os telejornais da Band, Record e SBT. Está com a audiência lá em cima e ninguém consegue tirar um pontinho dela.


Nova participação

  • Divulgação

    João Neto & Frederico

A dupla João Neto e Frederico também fará participação especial em “Cheias de Charme”. Os sertanejos são responsáveis por uma das músicas de maior sucesso do momento, “Lê-Lê-Lê”, que está na trilha sonora e possui mais de 17 milhões de acessos na internet. Na novela, os dois irão cantar com as “Empreguetes” – Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond. Cenas do capítulo 98.
 
Mudou tudo
 
A respeito da nota de ontem, do SporTV, sobre a cerimônia de abertura, realmente até o começo da tarde de quarta-feira estava decidido que a emissora não teria nenhum representante no Estádio Olímpico. À noite, tudo mudou. Milton Leite e Luiz Carlos Jr. farão a transmissão do estádio, ao lado da comentarista Sandra Pires, com os repórteres Alexandre Oliveira, Karin Duarte, Marco Freitas e Alexandre Pussieldi. Galvão Bueno, convidado especial, fica no estúdio.
 
Dinheiro em caixa
 

Com os Jogos Olímpicos, o faturamento da Globosat saltou 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Um resultado bastante comemorado nos bastidores. SporTV - 1, 2, 3 e 4, Globo News, rede Telecine, GNT e o Multishow estão nesta lista.
 
 

  • Divulgação

     


    Apresentadora Daniela Freitas

Memória

O programa “Band Clássicos”, que a Bandeirantes exibe neste sábado às 15h15, com apresentação de Daniela Freitas, resgata reportagem de Roberto Cabrini com Biro Biro num canteiro de obras do Metrô. Tem mais: entre os entrevistados, o sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, que anos mais tarde chegaria à Presidência do país, além da trajetória do lutador George Foreman, entre outras atrações.
 
Futebol
 
O jornalista Rogério Micheletti trocou a TV Bandeirantes pelo canal Fox Sports, inclusive, já está de mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro. Profissional muito próximo do apresentador Milton Neves, trabalhava como editor de texto no programa “Gol, o Grande Momento do Futebol”. E parece que os planos de ampliação, tanto de sua equipe, como do trabalho que vem pela frente, são bem consistentes.
 
Tempo ao tempo
 
A Comunicação da Band, sobre nota publicada ontem, informa que “A Liga” não vai acabar – trata-se apenas do encerramento de mais uma temporada e, por enquanto, só existe o desejo de voltar com as “Mulheres Ricas”. Espaço aberto. Esta coluna, no entanto, baseada em fontes bem confiáveis, reafirma que “A Liga” para em outubro e não volta. E que também está certo o retorno do “Mulheres Ricas”. Agora é esperar.
 
Bullying
 
A NET Serviços colocou o sinal aberto dos canais SporTV e Espn, ambos detentores dos direitos de transmissão da Olimpíada na TV paga brasileira. Mas a pergunta que não quer calar: e o Bandsports, por que não?Pois bem. Sabe-se agora que a direção desta emissora também ofereceu o seu sinal aberto a NET.
A resposta foi não.
 
Bate – Rebate
 

•       Apresentado por Sergio Lobo, o “Programa do Sócio”, do Premiere 24 horas, passará por uma mudança de dia e horário a partir de agosto.
•       Deixará de ser exibido às terças, 11 da noite, e passará para às quartas-feiras, seis da tarde.
•       Depois de dez dias no Japão e breve passagem na Europa, Serginho Groismann retornará ao Brasil na segunda que vem.
•       As gravações do "Altas Horas" serão retomadas na quinta, dia 2.
•       Para este ano, só mais duas novidades entrarão no já enorme portfólio da Globosat.
•       A programadora lançará o GNT HD e o Multishow HD. Ambos espelhados no que é transmitido pelos canais em Standard.
•       Um dos jurados do programa “The Voice Brasil” na Globo, o cantor Carlinhos Brown também estará no especial “Criança Esperança”. Presença confirmada.
•       O programa será realizado dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro.
•       SP Televisão e Plural são as duas produtoras que dominam boa parte do mercado português.
•       As duas empresas auxiliam SIC e TVI, respectivamente, na produção de telenovelas. É o caso, por exemplo, de "Dancin' Days".
•       Há rumores - e não são de hoje - sobre o desejo da Globo em estreitar ainda mais as relações com uma delas, a SP.
 
C´est fini
 
No próximo dia 13, no Espaço Offset, em São Paulo, Izabella Bicalho, atualmente em cartaz no musical "Tim Maia-Vale Tudo" e com participação na novela "Gabriela", estreia um show em que comemora 35 anos de carreira. Nele, ela canta sucessos de Herivelto Martins, Nelson Gonçalves, Dalva de Oliveira, Elis Regina e Linda Batista, entre outros.
 
Luciano do Valle deixou o hospital em São Paulo e pediu para fazer a estreia do futebol masculino do Brasil, ontem à tarde, contra o Egito. Mas, definitivamente, não irá viajar para a Inglaterra. A sua participação acontecerá sempre dos estúdios do Bandsports.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos