SBT vai continuar investindo no público infantil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Professora Helena e as crianças de "Carrossel" (maio/2012)

    Professora Helena e as crianças de "Carrossel" (maio/2012)

O SBT começou a produzir o segundo CD da novela "Carrossel". Alguns artistas estão sendo chamados e o menino Jean Paulo Campos, o Cirilo, terá uma participação solo. A expectativa da equipe é ambiciosa. Há o desejo de ultrapassar a marca de 100 mil cópias nas vendas. Um DVD também está sendo preparado. Ainda a propósito disso, e a exemplo do que acontece com o pessoal de “Rebelde”, a possibilidade das crianças realizarem shows pelo Brasil chegou a ser cogitada, mas depois se concluiu que, pelo menos por enquanto, este espaço não existe. A rotina de estudos e gravações não permite. Também não haveria tempo e nem mesmo disposição para tanto. As gravações seguem normalmente até dezembro e ainda não há nada de oficial sobre uma nova temporada. O certo é que os investimentos no público infantil não serão interrompidos. Textos como "Carinha de Anjo", exibida originalmente em 2001, e "Chiquititas", apresentada entre 1997 e 2001, continuam na ponta da agulha.
 
Sósias do Raul

 
Raul Gil está achando engraçado o aparecimento de diversos programas, baseados em concursos musicais, que estão em vias de estrear nas várias emissoras, principalmente os que envolvem crianças. Tem quase nada de diferente daquilo que ele, Raul, vem fazendo há muito tempo.
 
Terceiro nome
 
A Record deve escolher alguém da própria casa para compor o trio de apresentadores do novo programa da tarde, com estreia no começo de setembro. Só se todas as opções se esgotarem será pensado um nome de fora. Ficar apenas com Ana Hickmann e Britto Junior foi considerado um risco, havendo a necessidade de um dos dois não puder comparecer.
 
A propósito
 
Já existe um certo avanço na produção do programa. O projeto cenográfico, por exemplo, foi aprovado na última semana. E a ideia é fazer uma revista eletrônica, abordando os mais diversos assuntos.
 
Quase certo
 
Liberado, depois da operação no ombro, Neto deve voltar ao comando de “Os Donos da Bola”, na Band, nesta segunda-feira. Durante a sua ausência, na última semana, Nivaldo Prieto tocou a apresentação do programa.
 

  • Reprodução/Twitter

    Empresária divulga foto de Grazi ao lado de Gianecchini (20/7/12)

Um nome
 
O retorno de Grazi Massafera ao trabalho, se nada acontecer até lá, tem grandes chances de acontecer no horário das 6, em “O Caribe é aqui”, título provisório da nova novela do Walther Negrão. Consta que o nome dela já faz parte de uma pré-escalação do elenco.
 
Madonna no “Fantástico”
 
Zeca Camargo passou os últimos dias fora do Brasil e, na sexta-feira, em Londres, gravou um material com a cantora Madonna, que vai se apresentar novamente no Brasil. Coisa de 5 ou 6 minutos. A reportagem vai ao ar ainda no programa deste domingo (22).
 
É diferente
 
O canal Sexy Hot, bem a sua maneira, também entrou na onda olímpica e já colocou no ar uma chamada sobre a competição de Londres, a partir de quinta-feira. O mote da campanha é “Mire no alvo, acerte na conquista, dispare na frente e se jogue no desejo”.
 
Meio de lado
 
Ainda não existe uma decisão final no SBT sobre a realização de debates com os candidatos a prefeitos nas mais diversas capitais.
O departamento de jornalismo tem até um projeto, mas a direção da emissora entende que se vier a ser realizado, será apenas mais um. Todas as outras TVs também estarão fazendo.
 
Na ativa
 
Depois de algum tempo entregue aos cuidados do departamento médico, Eleonora Paschoal foi liberada e está novamente em ação no departamento de jornalismo da Band.
Poucas se saem tão bem na geral quanto ela.
 
Música
 
Wanessa Camargo e a Sony Music fecharam mais uma parceria. Agora em setembro, ela vai gravar um novo DVD, só com músicas em inglês, que irá para as lojas até o final deste ano.

Dose dupla

  • Divulgação/Band

    Sabrina Sato é a convidada do Marcelo Tas no programa "Conversa de Gente Grande" (julho/2012)

A apresentadora Sabrina Sato é a convidada do Marcelo Tas no programa “Conversa de Gente Grande”, hoje, oito da noite, na Bandeirantes. Logo depois, ao vivo, ela estará no “Pânico”.

Bate - Rebate
 
•       O mexicano veio a se juntar aos vários campeonatos de fora, que a Espn Brasil mostra por aqui.
•       Ontem, foi o primeiro jogo, Cruz Alta e Monarcas.
•       A TV Globo – Brasília, durante o período eleitoral, vai reapresentar “A Casa das 7 Mulheres”, a partir de 21 de agosto, depois de “Gabriela”.
•       Pelo andar da carruagem, o especial do Roberto Carlos, em dezembro, na Globo, não deve fugir do formato dos anos anteriores.
•       Vai acontecer durante um show, com a presença de alguns convidados, no Rio ou em São Paulo.
•       Boa parte do elenco de “Guerra dos Sexos” está em São Paulo, gravando externas dos primeiros capítulos.
•       Mas é um trabalho que vai acontecer apenas neste começo. Depois só no Projac.
•       Ainda do Projac está bem acelerada a construção da cidade cenográfica de “Salve Jorge”, da Glória Perez.
•       A RBS lançou campanha comemorativa aos seus 50 anos de existência.
•       Todo o pessoal do canal Bandsports, menos um, está em Londres para a Olimpíada. Luciano do Valle vai se juntar à equipe nos próximos dias.
 
C ´est fini
 
Roberto Kovalick, correspondente da Globo, em Tóquio, Serginho Groismann e Preta Gil foram premiados no Brazilian International Press Awards, na última sexta-feira, 20, como responsáveis por promover a cultura brasileira no Japão.
 
"Mensagem de Amor", de Herbert Vianna, é o quarto vídeo clipe oficial na carreira da cantora Aline Muniz e uma das releituras incluídas em seu segundo trabalho, o álbum "Onde Tudo Faz Sentido". A direção é do veterano e competente Maurício Eça.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos