Olimpíada tira do ar programas da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    O programa de Gugu Liberato não será exibido no dia 29 de julho

    O programa de Gugu Liberato não será exibido no dia 29 de julho

A transmissão dos Jogos Olímpicos, começando pelo futebol - feminino e masculino - nos dias 25 e 26, respectivamente, antes mesmo da festa de abertura, terá preferência absoluta na programação da Rede Record até 12 de agosto. Nem poderia ser diferente. Os olhos de todo mundo estarão voltados para Londres. Mesmo se dividindo ou alternando com a Record News a cobertura de determinadas competições, a grade da Record sofrerá mudanças bastante significativas durante o período.

Algumas já estão decididas, outras serão realizadas no momento oportuno. De 30 de julho a 3 de agosto, não serão apresentados “Hoje em Dia”, “Record Notícias”, “Tudo a ver” e “Cidade Alerta”. “O Melhor do Brasil”, do Rodrigo Faro, por sua vez, terá edições mais curtas aos sábados e os programas “Tudo é possível” e “Gugu” não serão exibidos no domingo, 29 de julho, sendo que Ana Hickmann também não entrará no dia 8. É o que há, por enquanto.
 
Bloqueio – 1
 
Algumas emissoras de televisão, como Globo e SBT normalmente não colocam impedimentos quando recebem pedidos da Gazeta para gravar ou fazer programas ao vivo com seus artistas. No caso do SBT, inclusive, o “trânsito” é livre. Raul Gil esteve lá na semana passada, e em relação à Globo, a liberação sempre acontece especialmente no “Todo Seu”, do Ronnie Von.
 
Bloqueio – 2
 
Curiosamente, a Gazeta não encontra a mesma facilidade na Bandeirantes para levar seus apresentadores ao “Mulheres”, por exemplo. Existe o veto, mas ninguém sabe informar quais são as questões. Se é uma bronca de arquivo ou coisas particulares.
 
Trabalho extra
 
O narrador da Record, Maurício Torres, transformado em número 1, embarca hoje, quarta-feira, para Londres. Mas antes do seu check-in, ele foi obrigado a refazer algumas sonoras, antes gravadas pelo Eder Luiz, que se demitiu na semana passada.
 
Terceiro episódio
 
O Rio Zambeze, no coração da África, é o próximo “Planeta Extremo”, domingo, no “Fantástico”. A equipe do Clayton Conservani desce 21 corredeiras com o americano Benjamim Stoksberry, que ali perdeu um amigo morto por um crocodilo. O corpo nunca foi encontrado.
 

  • Divulgação

    Mari Paraíba, capa da "Playboy" de julho

Vem aí
 
Mari Paraíba, capa da Playboy e ex-jogadora de vôlei, foi sondada por três emissoras para trabalhar como apresentadora. Está conversando com todas. Por causa disso, ela já frequenta um curso de preparação e está na espera da melhor proposta. O seu desejo é comandar um produto voltado para o meio esportivo.
 
Questões básicas
 
Sábado no “Jornal da Band” exibiram matéria de uma feira japonesa, que se supõe num pavilhão em São Paulo. Mas em que lugar? No “Jornal Nacional”, na mesma noite, a mesma festa de crianças e “que depois vai para o Rio”. Mas onde em São Paulo e onde no Rio? O “quem”, “quando”, “onde”, “como” e “por quê”, vale o alô, continuam imprescindíveis.
 
Elenco - 1
 
Mais um ex-artista da Globo fecha contrato com a Record. Rafael Zulu, o Edvaldo em “Fina Estampa”, vai integrar o elenco da próxima novela de Gisele Joras, substituta de “Máscaras”, que terá direção-geral de Edson Spinello e estreia em outubro. A participação de Juliana Silveira, longe da TV desde “Chamas da Vida”, exibida entre julho de 2008 e abril de 2009, também foi confirmada. Volta depois de 3 anos parada. Já as protagonistas serão vividas por Bárbara Borges e Roberta Gualda.
 
Elenco - 2
 
A Record confirma, ainda para o elenco de sua próxima novela, as presenças de Vitor Facchinetti, Rodrigo Phavanello e Rafael Calomeni. O título da história não foi definido. Segundo a emissora, não será “Passado próximo”, considerado muito fraco.
 
Peregrinação
 
Com a estreia no "Fantástico", domingo, Ana Paula Araújo está próxima de um recorde, o de assumir o papel de âncora de todos os telejornais e programas jornalísticos da Globo.
Pelas contas feitas, agora só faltam o "Jornal da Globo", o "Globo Rural" e o "Globo Repórter".

  • Divulgação

    Amaury Junior grava no Canadá (julho/2012)

Retorno à base
 
Amaury Junior está de volta a São Paulo, depois de um tempo gravando no Canadá. A ponte Capilano Suspension Bridge, em Vancouver, e a suíte real do Hotel Fairmont, em Toronto, estão nesta nova série, que vai ao ar, na Rede TV!, a partir de terça que vem.
 
Terceiro nome
 
A Record ainda irá definir, nesses próximos dias, a escolha de mais um apresentador ou apresentadora, que irá se juntar a Ana Hickmann e Britto Junior no comando do novo programa das tardes. Deve ser uma outra mulher. Existem nomes em pauta. Estreia em setembro.
 
Ibope
 
Prestes a completar 30 anos, em março de 2013, o “Vídeo Show”, da Globo, com novos quadros no ar, comemora o bom momento de audiência. O resultado pode ser visto nos dados de junho. Em comparação a maio, se observou crescimento de 13% e a média mensal ficou em 11,4 pontos com 34% de participação. Enquanto isso, a Record perdeu 5% e o SBT, 3% no mesmo período, na Grande São Paulo.
 
Humor
 

  • Artur Igrecias/Divulgação SBT

    Alexandre Porpetone é uma das atrações do programa "Cante se puder", no SBT (julho/2012)

Alexandre Porpetone, como Cabrito Tevez, é uma das atrações de hoje do programa “Cante se puder”, no SBT. Comando de Patrícia Abravanel e Marcio Ballas.
 
Bate – Rebate
 
•      Um dos diferenciais do SporTV na cobertura da Olimpíada será a efetiva participação dos seus 11 correspondentes espalhados pelo mundo.
•      Conhecida nacionalmente pela bagunça que costuma fazer em sua programação, a TV Pampa, afiliada da Rede TV! no Rio Grande do Sul, também é outra que está reprisando o "Sábado Total" sem dó nem piedade.
•      Aliás, com o título modificado. Lá chama “Programa Gilberto Barros”.
•      Márcio Bernardes também embarca hoje. Vai cobrir a Olimpíada para a Transamérica e seu próprio blog.
•      Juliana Franceschi é o novo lançamento da Rede TV! para a apresentação dos seus programas esportivos.
•      Depois da estreia com Pelé, o “Conversa de Gente Grande”, do Marcelo Tas, na Band, recebe no próximo domingo Sabrina Sato.
•      Sabrina que também passa a ser alvo das brincadeiras do “Pânico”. Estão tentando arrumar um novo namorado para ela.
•      A exigência da voz em todas as cenas da Adriana Esteves em “Avenida Brasil” é uma coisa que impressiona. É, por enquanto, o nome da novela.
•      O repórter Luiz Gustavo passa uma semana no pantanal mato-grossense, onde irá produzir reportagem especial para o “Jornal da Record”.
•      O seu trabalho deve ser exibido na próxima semana.
•      “Precisamos Falar Sobre Kevin”, de Lynne Ramsay, e “O Palhaço”, de Selton Melo, chegam ao Telecine.
•      Estreias confirmadas para os dias 20 e 24 de agosto, respectivamente.
 
C´est fini
 
O pessoal da rádio Bandeirantes levantou uma bola interessante, até com base na final da “Libertadores”, em São Paulo. Foi marcante a presença de um monte de “repórteres-torcedores”, fazendo uso de credenciais para ter acesso a áreas especiais e atrapalhando quem estava ali para trabalhar. Essa Copa do Mundo promete.
 
Palmirinha Onofre, esgotada, não vai mais participar, hoje, do “Dia Dia” na Bandeirantes. A sua presença no programa foi remarcada para daqui a duas semanas.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos