Avenida Brasil

Homenagem do Grammy a Caetano terá Maria Gadu e Ivete Sangalo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Stephan Solon/Via Funchal

    Caetano Veloso e Maria Gadú se abraçam em apresentação no Via Funchal, em São Paulo (24/11/2010)

    Caetano Veloso e Maria Gadú se abraçam em apresentação no Via Funchal, em São Paulo (24/11/2010)

Alguns artistas brasileiros irão participar da festa do Grammy Latino em homenagem a Caetano Veloso, dia 14 de novembro, em Las Vegas.

Estão praticamente confirmadas as presenças de Maria Gadú e Ivete Sangalo, inclusive se apresentando ao lado dele.

E além de convidados brasileiros, artistas de outros países, como Juanes e Alejandro Sanz, também estarão presentes se houver compatibilidade de agendas.

O repertório da apresentação será baseado no álbum “Fina Estampa”, gravado em espanhol e lançado 1995, que fez sucesso na América Latina.

Caetano receberá o prêmio “Personalidade do ano”.

Eder Luiz pede demissão na Record

O narrador Eder Luiz vai se desligar da Record, amanhã, segunda-feira, poucos dias antes do embarque de toda a equipe da emissora para a Olimpíada em Londres.

Na sexta-feira, Eder se reuniu com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo e Esportes, e colocou as razões que o levaram a tomar tal decisão.

Uma de ordem particular e a outra é que ele não estava se sentindo confortável em viajar, para desempenhar funções que não são bem a dele. Entendia que o bom trabalho apresentado no último Pan-Americano, tinha todas as condições de se repetir, mas o companheiro Maurício Torres agora foi designado para comandar as principais transmissões, especialmente do futebol.

A Record ainda não se manifesta sobre o assunto. Oficiosamente se fala que Octávio Muniz, antes escalado para os jogos nos cinemas, aqui no Brasil, tomará o seu lugar na viagem.

Nova série – 1

Nelson Freitas, humorista do “Zorra Total”, também estará no elenco principal de "Como Aproveitar o Fim do Mundo", nova série da Globo que começa a ser gravada em agosto.

Raposo, o seu personagem, será um colega de trabalho de Ernani (Danton Melo) e Kátia (Alinne Moraes)
 
Nova série – 2
 
“Como Aproveitar o Fim do Mundo”, foi escrito a quatro mãos por Fernanda Young e Alexandre Machado. A direção será de José Alvarenga.

No total, 8 episódios, com exibições às quintas-feiras, depois de “A Grande Família”. A estreia deve ser confirmada para 1º de novembro.
 
Nova tentativa
 
O autor Ricardo Hofstetter entrega amanhã, segunda-feira, na Globo, a sinopse de uma nova novela para avaliação.

A anterior, ambientada em uma feira de São Cristóvão e que tinha como protagonista um repentista, não avançou.
 
Centenário
 
Para comemorar o centenário de Nelson Rodrigues, o canal Globo News prepara três programas especiais inéditos sobre o autor.

São eles: um “Starte”, dia 31, mais um “Arquivo N” e um “Globo News Literatura” que serão apresentados, respectivamente, nos dias 1º e 8 de agosto.
 

  • Divulgação/Band

    Marcelo Tas no cenário do "Conversa com Gente Grande" (13/07/2012)

Estreia do Tas
 
Hoje, oito da noite, antes do “Pânico”, a Bandeirantes estreia o programa “Conversa de Gente Grande”.

 

Apresentação do Marcelo Tas, interagindo com crianças e recebendo Pelé como primeiro convidado.
 
Complicado assim
 
A Rede TV!, em São Paulo, "leiloou" parte de sua programação à igrejas, além de outros concessionários, mas deixou em maus lençóis as demais emissoras e afiliadas Brasil afora. O pessoal está rebolando para preencher os buracos na grade.

No Distrito Federal, por exemplo, o "Sábado Total", do Gilberto Barros, está sendo reprisado até sete vezes por semana.
 
Trio mantido
 
A Record vai continuar com Maurício Torres na apresentação do “Esporte Fantástico”, nas manhãs de sábado, depois dos jogos olímpicos de Londres, dividindo os trabalhos com Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.

Considera-se que a sua entrada no programa foi bastante positiva.
 
Jogo de cintura
 
Artistas do SBT que participaram do coquetel da nova afiliada, Nordestv, encontraram dificuldades para não sair em fotografias ao lado de dois ou três políticos mais insistentes.

Educadamente, todos trataram de cumprir o protocolo, mas não deixaram se envolver por ninguém.
 

  • Eduardo Pozella/Divulgação

    Bianca Rinaldi irá apresentar o reality "Extreme Makeover Social" (13/07/2012)

Convidados
 
A Record chamou Bianca Rinaldi e Luciano Szafir para apresentadores do “Extreme Makeover Social” deste ano.

Um programa cada um. As gravações devem acontecer a partir de agosto.
 
Bom e barato
 
O jornalismo da Rede TV! deve ganhar o reforço de "web repórteres" durante a cobertura das eleições 2012. A emissora jura de pés juntos que possui mais de uma centena deles.

O web repórter também é conhecido como "repórter-abelha" - entrevista e filma, ao mesmo tempo. Foi bastante utilizado no passado porque reduzia custos.
 
Meio estranho – 1
 
Nascida na argentina, a personagem Begônia (Carol Abras), irmã de Nina (Débora Falabella), parece ter passado uma boa temporada em São Paulo.

Já entrou no Brasil e em "Avenida Brasil", falando um bom português, mas com forte sotaque paulistano.
 
Meio estranho – 2
 
Aliás, o que não se pode levar à risca em “Avenida Brasil” é o sotaque dos seus personagens. A boliviana Suellen, Ísis Valverde, por exemplo.

Outro caso é a Nina. Quando criança falava no bom carioquês, mas aí foi para a Argentina e voltou meio mineira, meio paulista.
 
Direito de resposta
 
A respeito de nota publicada na coluna de sexta-feira, sobre demissões na Bandeirantes – Rio, insatisfação e prováveis mudanças na sua direção, o vice presidente Frederico Nogueira procura a coluna e informa que a operação engloba, além da TV e duas emissoras de rádio, empresas de outros setores de comunicação. Os negócios se expandiram muito nos últimos tempos, com a aquisição de outra emissora de rádio, uma empresa de mídia digital, além de gráfica e um jornal.

Todas as atividades, prossegue ele, estão dentro das metas estabelecidas. E, por último, informa que número de funcionários, que em 2009 era de 220, pulou para 460 em 2012. Taí.

A nota de sexta, vale repetir, falou de demissões, insatisfação e prováveis mudanças.
 
Bate – Rebate

  • Com a saída de Daniela Busolli, o pessoal da Endemol Brasil agora irá se reportar aos argentinos Martín y Hernán Kweller.
  • Mas, enquanto isto não acontece, muita gente está perdida. Não sabem exatamente a quem se dirigir na hora de resolver as determinadas questões.
  • Uma das novidades do “Pânico” de hoje será Sabrina Sato. Loira.
  • O grupo “Sorriso Maroto” será uma das atrações do programa da Eliana, neste domingo, no SBT.
  • Madre de Deus e Tiradentes serão as duas locações principais da minissérie da Record, “José – de escravo a governador”, em Minas Gerais.
  • Aliás, a sua produção está se cercando de todos os cuidados para que não se repitam os mesmos problemas do ano passado, em Diamantina.
  • Em especial os atos de indisciplina por parte de alguns componentes da equipe. Como se recorda, houve até um caso de pulada de cerca.
  • Tudo pela audiência. A Record está abrindo um bloco grande no “Jornal da Record” e coloca dois pequenos breaks no encerramento.
  • Ainda não foi acertada a volta de Leona Cavalli em “Gabriela”. A possibilidade até existe, mas segundo o pessoal da novela não será agora.
  • “Muvuca”, programa apresentado por Regina Casé, na Globo, será reapresentado no Viva a partir do dia 30.

C´est fini
 
A versão americana de “Fina Estampa”, na melhor das hipóteses, só deve estrear no começo do próximo ano.
Lá, a coprodução com a Telemundo, receberá o título de “Fine Pedigree”.
 
Televisão é uma coisa engraçada. Depois do sucesso de “Carrossel”, algumas emissoras se tocaram que as crianças existem.
Basta verificar tudo que veio depois disso.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos