Record fecha elenco da minissérie "José"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Ângelo Paes Leme e Ricky Tavares participaram do workshop para a minissérie "José - De Escravo a Governador" (9/7/12)

    Ângelo Paes Leme e Ricky Tavares participaram do workshop para a minissérie "José - De Escravo a Governador" (9/7/12)

Em dois dias da próxima semana, na quinta e sexta, o preparador de atores Sérgio Penna vai concentrar o elenco do núcleo hebreu da minissérie "José – De Escravo a Governador", da Record, em algum ponto do Rio de Janeiro. Afastados de tudo, os artistas, montados em seus personagens, viverão como se estivessem na época a ser retratada, numa importante etapa de preparação antes do início de gravações.

A lista oficial, com atores escalados e seus personagens, finalmente é conhecida: Ângelo Paes Leme (José), Andrea Avancini (Zilpa), Acácio Ferreira (Zebulom), Babi Xavier (Elisa), Bianca Rinaldi (Tany), Binho Beltrão (Er), Bruno Padilha (Kedar), Caio Junqueira (Simeon), Carla Regina (Bila), Camila Rodrigues (Tamar), Daniel Bouzas (Thot), Denise Del Vecchio (Lia), Eduardo Lago (Pentepheres), Edu Porto (Isaacar), Eduardo Spinetti (Dã), Felipe Cardoso (Levi), Fernando Sampaio (Naftali), Guilherme Winter (Ruben), Henrique Ramiro (Onã), Henri Pagnoncelli (Hamor), Iran Malfitano (Hapu), João Vitor (Selá), Juliana Boller (Mara), Larissa Maciel (Sati), Maytê Piragibe (Azenate), Marcela Barrozo (Diná), Mylla Christie (Raquel), Nanda Ziegler (Naam á), Paulo Nigro (Siquém), Rafael Sardão (Nekau), Sandro Rocha (Seneb), Rick Tavares (José – fase adolescente), Taumaturgo Ferreira (Potifar), Thelmo Fernandes (Jetur), Vasco Valentino (Gade), Victor Hugo (Judá), Wendell Duarte (Aser), Gustavo Leão (Benjamin), Celso Frateschi (Jacó) e Leonardo Vieira (Faraó).

Direção de Alexandre Avancini.
 
Gravações
 
As primeiras externas de "José" serão realizadas em Madre de Deus, cidade de Minas Gerais, no fim deste mês. Estão previstas, ainda, captação de imagens e cenas com atores no Chile.

Falta definir a data de lançamento, mas tudo indica que isso só acontecerá no primeiro semestre de 2013.
 
Overdose
 
"Carrossel" é, de maneira incontestável, o maior sucesso do SBT nas novelas nesses últimos 10 anos, pelo menos. Difícil lembrar de outra.

Mas tá na hora de pegar mais leve. Os seus artistas, não bastassem as próprias gravações, continuam sendo obrigados a participar dos outros programas da casa. Está cansando.
 
Mercado
 
Durante a Natpe, em Budapeste, representantes de Globo e Televisa manifestaram atenção especial a eventuais compradores do Leste Europeu, tradicionais consumidores de teledramaturgia.

Há uma preocupação com a popularização de produções da Turquia. A principal TV turca, o Kanal D, "D" de "Dogan", sobrenome do magnata turco, possui um bom potencial de produção. Tem, atualmente, seis novelas e séries no ar.
 
Palpite simples - 1
 
A equipe do "Encontro", da Fátima Bernardes, ainda está procurando afinar o programa. Depois de três semanas no ar, já existem condições de corrigir determinados detalhes.

A própria Fátima poderia se apresentar de maneira mais informal, com roupas e penteados mais leves, próprios para o período da manhã. As joias, na televisão, também devem ser usadas com cuidado, porque acabam desviando a atenção do telespectador.
 
Palpite simples – 2
 
Trocar determinados detalhes do cenário e mesmo dos móveis utilizados é outra providência necessária. Ou, pelo menos, suavizar as cores existentes.

O tom pastel, na TV, em qualquer horário, é imbatível e a Globo sempre se utilizou muito bem dele . Isto, no fim da linha, contribuiria inclusive com a iluminação, que em determinados momentos deixa a desejar.
 
Pequeno Buda
 
A diretora Amora Mautner, atualmente na equipe de "Avenida Brasil", convidou Bruno Gagliasso para ser o protagonista de "O Pequeno Buda", título provisório da próxima novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, também  na fila das 18 horas na Globo.

As duas autoras, a diretora e o próprio Gagliasso estiveram juntos em "Cordel Encantado". Se nada se alterar, a sua estreia será em setembro de 2013.
 
Até lá
 
Bruno Gagliasso, antes dessa nova novela das seis, ainda tem alguns compromissos com o cinema.

Neste momento, ainda em férias, ele está num giro pelas principais cidades da Europa, com Madrid, na Espanha como ponto de partida.
 

  • Divulgação

    O narrador Silvio Luis faz desabafo durante o programa "Á Máquina" (13/07/2012)

Desabafo
 
Silvio Luiz é o convidado do programa "A Máquina", terça que vem, às 23h30, na TV Gazeta.

 

Durante entrevista ao Fabrício Carpinejar, ele contou que trocaria todas as Copas do Mundo que participou por mais tempo com os filhos.

"Eu como jornalista esportivo viajei muito e acho que me afastei um pouco e não vi meus filhos crescerem. Se pudesse hoje eu trocaria tudo... não é falta de atenção, é falta de presença."
 
Primeira ao vivo
 
Se nada for alterado até lá, a primeira "Escolinha do Gugu", ao vivo, dentro do programa dele, aos domingos, na Record, será levada ao ar no dia 19 de agosto.

Em relação a que atualmente é apresentada, será um pouquinho menor. Terá 42 minutos de arte.
 
Universo brega
 
Com apresentação de Camila Pitanga, "Fogo e Paixão" será o tema do "Som Brasil", da Globo, do próximo dia 27.

Um programa só com os clássicos da música brega e as participações de Nando Reis, Leo Tucherman, Bárbara Eugênia e a banda Fogo & Paixão. E que, na medida do possível, também se preste uma homenagem ao Wando, falecido em fevereiro passado.
 
Fox escalada
 
O canal Fox Sports terá cerca de 25 profissionais brasileiros na Olimpíada de Londres. Entre os repórteres, Victorino Chermont, Juliana Rios e Aline Fernandes.

A propósito, a informação que se tem é a que, por enquanto, todos os programas são e continuarão sendo produzidos direto de sua sede, na zona sul do Rio. Não existem meios de ser diferente.
 

  • TV Globo/João Miguel Júnior

    Nanda Costa e Rodrigo Lombardi sobrevoam a Capadócia durante gravações de "Salve Jorge" (13/07/2012)

Pelos céus da Turquia
 
Os atores Nanda Costa e Rodrigo Lombardi, protagonistas da próxima das nove, "Salve Jorge", em voo de balão durante as primeiras gravações da novela na Capadócia, Turquia. Os dois formam o casal Morena e Theo.

 

O elenco grava naquele país até o fim deste mês.
 
Novos desafios
 
Rodrigo Branco não é mais o diretor do "Muito Mais", da Adriane Galisteu, na Band. Ricardo Perez assumiu em seu lugar. 

Na quinta-feira, disposto a encarar novos desafios, ele pediu afastamento do programa e da própria emissora. Tudo na mais perfeita paz e harmonia.
 
Bate – Rebate

  • Roberto Justus recebe no seu programa de segunda-feira, na Record, Mylena Ciribelli, Daniele Hypólito e Daiane dos Santos.
  • Claudia Tenório está com programa, às segundas e sextas feiras, na Rede Vida, 20h30. Na semana que vem serão apresentadas matérias do Rio de Janeiro.
  • E já tem em produção Vitória, Panamá, Miami e Salvador.
  • A Record montou centros esportivos em algumas estações do Metrô, em São Paulo, para promover a transmissão da Olimpíada
  • Gretchen será uma das atrações do "Legendários", do Marcos Mion, hoje, na Record.
  • A Globo está convocando os seus atores para gravar chamadas do "Criança Esperança".
  • A campanha, na verdade, já estreou com o filme de Lilia Cabral.
  • No "Hoje em Dia", da Record, na segunda-feira, está prevista a estreia do quadro "Os Reis do Baile".
  • Mônica Pimentel, depois dessa semana de folga, deve reassumir na segunda-feira as suas funções no Artístico da Rede TV!.
  • Na segunda-feira, às 16h, a Rede Brasil de Televisão estreia nova temporada do programa "A Tarde é Show", com Decio Piccinini, Andréa Nóbrega e Vida Vlatt.

C´est fini
 
Se tudo correr como se espera, a reformulação do "Manhã Maior", da Rede TV! estará totalmente concluída até o final deste mês, mais tardar, comecinho do outro.

A ordem é entrar com o novo programa no ar, já com a supervisão geral do jornalista Albino Castro, a partir do dia 6 de agosto.
 
Na série B, da Band, hoje, com Nivaldo Prieto e Denílson, tem Bragantino e Guarani, direto de Bragança Paulista. No ar a partir das 15h50.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos