Guerra dos Sexos

Mudanças da Rede TV! prejudicam resultados do "Saturday"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Rafinha Bastos recebe Sonia Abrão apenas de maiô no "SNL" (08/07/2012)

    Rafinha Bastos recebe Sonia Abrão apenas de maiô no "SNL" (08/07/2012)

Pouca gente sabe, mas a ideia de entrar com o “Saturday Night Live” gravado, na Rede TV!, sempre existiu. Desde o primeiro dia. Isso já deveria ter acontecido no programa de estreia, porém, Rafinha Bastos bateu o pé e ameaçou abandonar tudo caso a emissora insistisse em não exibir ao vivo, como o americano.

Hoje, analisando o título original rigorosamente ao pé da letra, sobrou apenas o “Night”, porque o “Saturday” nunca se justificou pelas suas exibições aos domingos e o “Live” também abandonado duas semanas depois.

Apesar de todo o esforço da equipe, não está sendo fácil bater de frente com as muitas incompreensões e inconsequentes medidas tomadas pela direção da emissora.

Não há nada que justifique essa situação. Desde o começo de tudo, presume-se, a Rede TV! sabia o que estava fazendo ao contratar Rafinha Bastos e sua equipe, além de conhecer o programa destinado a ele. As mudanças realizadas, pelo menos até agora, só jogaram contra o próprio produto. Está bem complicado apostar no seu futuro.
 
Audiência de lá
 
A Globo está fazendo bonito em Portugal. Na segunda-feira passada, 9, as suas novelas, pela ordem, “Dancin’ Days”, “O Astro”, “Fina Estampa” e “Insensato Coração” se colocaram entre os cinco programas mais assistidos da SIC.

Outra brasileira, "Vidas em Jogo", da Record, também está bem classificada na RTP.
 
Noiva em fuga - 1
 
Os primeiros capítulos do remake de “Guerra dos Sexos”, como sempre acontece nos trabalhos do Silvio de Abreu, prometem ser explosivos. Sem exageros.

Nas externas realizadas há poucos dias em Angra dos Reis, movimentando especialmente Reynaldo Gianecchini e Raquel Bertani, foram muitas as cenas de ação e até explosão de um barco.
 
Noiva em fuga – 2
 
Em “Guerra dos Sexos”, Gianecchini é Nando, um motorista, enganado por Analu, personagem da Raquel, que o obriga a ajudá-la a fugir do casamento. A cena é repleta de confusões.

Com isso eles acabam isolados em uma ilha deserta, depois de a lancha explodir em alto-mar.
 
No mesmo lugar
 
Dias atrás, aqui se falou do interesse da Rede TV! em conversar com José Luiz Datena.

Por acaso ou não, desde o começo da semana, no seu retorno da Grécia, o apresentador está em Miami, onde também se encontra, em férias, o advogado da emissora, Denis Munhoz.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Luis Felipe Scolari fala da conquista do Penta a Cleber Machado no "Esporte Espetacular"

A conquista do penta
 
Luiz Felipe Scolari, técnico do pentacampeonato, concedeu uma entrevista exclusiva a Cleber Machado lembrando fatos marcantes da conquista que completa 10 anos.

 

O encontro dos dois será apresentado no “Esporte Espetacular”, da Globo, a partir deste domingo.
 
Número 100
 
O seriado “Os Caras de Pau” vai completar 100 edições, no domingo, dia 2 de setembro.

Para comemorar a data, a Globo vai exibir um programa especial, com os protagonistas Marcius Melhem e Leandro Hassum numa ilha deserta e um projeto operacional diferente. Estão previstas, inclusive, cenas submarinas.
 
A propósito
 
Devido à paralisação forçada de “Os Caras de Pau” durante o período de exibição do “The Voice” – 23 de setembro a 21 de outubro, a Globo decidiu não interromper as apresentações do programa em dezembro.

A atual temporada irá se prolongar até fevereiro.
 
Chamada de embarque
 
Gugu Liberato e equipe viajam neste domingo com destino a Itália, para mais uma gravação do “Gugu visita...”.

Lá, está agendado o encontro com uma família que deseja voltar ao Brasil.

Mais três destinos internacionais, segundo a produção, estão confirmados para este ano.
 
Questão de critério – 1
 
Uma crítica que se faz em relação a “Gabriela”, e por parte de pessoas do próprio elenco, é que a produção possui lá cerca de 80 bons atores, mas está usando, usando mesmo, uns 15 no máximo.

É claro que não se trata de um número exato, o dado é apenas para colocar a questão.
 
Questão de critério – 2
 
Inclusive, há profissionais com muitos quilômetros rodados, que vão ao Projac para gravar uma simples fala e depois vão embora. Complicado.

Mas também é preciso entender que uma figura como Antonio Fagundes, por exemplo, por tudo o que o cerca, não tem como deixar de fora. E o mesmo vale para Juliana Paes, entre outros.
 
Boni no “Mais Você”
 
No “Mais Você”, hoje, Ana Maria Braga vai receber José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

A conversa, como não poderia deixar de ser, vai girar em torno da história da televisão brasileira, da qual ele tem uma participação importantíssima.
 
Bate – Rebate
 

  • Betty Faria apareceu um pouquinho caricata demais nas suas primeiras cenas em “Avenida Brasil”.
  • Em compensação, Otávio Augusto e Marcos Caruso continuam arrebentando.
  • As mudanças na Bandeirantes – Rio de Janeiro agora podem chegar ao mais alto comando.
  • Há uma insatisfação muito grande, na base da emissora, em São Paulo, com as notícias que chegam de lá.
  • Marcelo Bandeira agora apresenta um quadro fixo na “Revista da Cidade”, da Regiane Tápias, às quartas e sextas-feiras, na Gazeta.
  • O roteirista Magalhães Jr e o humorista Rodrigo Cárceres estarão no “Visão Masculina”, do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von, hoje, na Gazeta.
  • A volta da Hebe Camargo ao trabalho vai acontecer por etapas e com cuidados. No início, só gravando cabeças e merchandisings sem sair de casa.
  • Twitter do Danilo Gentili: Steven Seagal ensinou Anderson Silva a lutar. Joel Santana foi o seu professor de inglês.
  • Toda a alta direção da Record estará em Londres, participando do início das transmissões da Olimpíada. Até promessa já existe para nada sair errado.
  • As produções das mais diversas emissoras já fizeram contato com a assessoria do cantor Pedro Leonardo, tentando um espaço em sua agenda.
  • Nada, no entanto, foi marcado até agora. Ainda será necessário um tempo longe de todo e qualquer compromisso.
  • Fafy Siqueira é a convidada do “Saturday Night Live” deste domingo na Rede TV!.
  • Direção da TV Gazeta está trabalhando forte na expansão do seu sinal de HD para outras operadoras, ainda no decorrer do segundo semestre deste ano.

C´est fini
 
A ideia de levar a redação da Record Rio para o RecNov, complexo de estúdios da emissora na Zona Oeste da cidade, parece ter esfriado nos últimos tempos.

Um dos motivos pode estar relacionado ao fato de terem pacificado boa parte das comunidades no entorno do Benfica. É lá que está o departamento de jornalismo da TV.

A falta de segurança era a principal reclamação de todos.
 
Miriam Leitão e André Trigueiro reforçam o time da Globo, no 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que c omeça hoje em São Paulo.

Evento em homenagem aos 10 anos da morte de Tim Lopes. Entre os mais de 130 palestrantes nacionais e internacionais, o congresso também recebe o americano David Carr, do The New York Times
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos