"Planeta Extremo" entra na briga pelo prêmio Emmy Internacional

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Clayton Conservani (à dir.) em reportagem do "Esporte Espetacular", na Globo (jul/10)

    Clayton Conservani (à dir.) em reportagem do "Esporte Espetacular", na Globo (jul/10)

O episódio de estreia do quadro “Planeta Extremo”, domingo passado, no “Fantástico”, pegou o horário com 14 pontos e levantou para 18, que, aliás, foi também a média geral do programa, com 33% de share, na Grande São Paulo.

Na próxima edição, auxiliado pelos escaladores Makoto Ishibe e Alexandre Silva, Clayton Conservani terá pela frente uma cascata de gelo de 200 metros de altura no Canadá.

E mais: a Globo já inscreveu o primeiro episódio da primeira temporada de “Planeta Extremo”, exibido em 2011 - maratona na Antártica, no “Prêmio Emmy Internacional”.

O trabalho está sendo avaliado pelo grupo de juízes do evento, que vai acontecer em novembro, em meio a todo um material enviado por redes de outros países. A expectativa é ficar ao menos entre os cinco finalistas.

Nova direção

  • Divulgação/Rede TV

    Daniela Albuquerque e Regina Volpato em gravação do programa "Manhã Maior": reformulação

O jornalista Albino Castro acaba de assinar contrato com a Rede TV!. Tem pela frente a missão de reestruturar todo o “Manhã Maior”, programa comandado por Daniela Albuquerque e Regina Volpato. Até o título corre o risco de ser trocado.

Adversário indefinido
Ainda não está confirmado o próximo adversário do José Aldo no UFC, dia 13 de outubro, no Rio. Pode ser contra o americano Erik Koch ou, talvez, o coreano Chang Sung Jung. Nada a ver com o Kenny Florian, diferentemente do que aqui foi publicado. Até porque ele já se aposentou.

Atitude correta
No que diz respeito a “Fazenda” da Record, Felipe Folgosi tomou a decisão mais acertada. Entrar alguém, nesta altura dos acontecimentos, seria altamente injusto com os demais participantes. As leis do jogo poderiam até permitir. Seria legal, mas imoral.

Satisfação
Louvável também a atitude do Kalled Adib, que ontem - por iniciativa própria - reuniu os funcionários num estúdio da RedeTV!, para esclarecer a todos sobre os atrasos nos pagamentos. Essa satisfação é o que também estava faltando. Kalled informou que a emissora está buscando soluções e que ontem mesmo seriam liberados 32% dos salários. O que, efetivamente, aconteceu.

Virada das empreguetes

  • Divulgação/TV Globo

    Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) e o Empreguetônibus

Em “Cheias de Charme”, as “Empreguetes”, aparecem numa última pose, antes de embarcar em uma turnê de shows. O ônibus do trio é outro detalhe.

Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) ganham o Empreguetônibus, presente de Tom Bastos (Bruno Mazzeo), para rodar pelas estradas do país.

A propósito
A passagem de tempo em “Cheias de Charme” coincidirá com a final da turnê e apresentação no “Domingão do Faustão”. A cena e a participação de Fausto Silva irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 13.

Quase fechado

  • Divulgação

    Miss Brasil em Fortaleza: só falta assinar

A Enter, empresa de eventos da Bandeirantes, está praticamente fechada com a Prefeitura de Fortaleza, para a realização do concurso de Miss Brasil. Falta só assinar. A data, inicialmente acertada, é 30 de setembro.

 

Agenda
“Guerra dos Sexos” só terá externas gravadas em São Paulo a partir do dia 20. Houve uma mudança nos planos. Antes disso, os trabalhos já acontecem num castelo de Itaipava, Rio de Janeiro, que passa a ser a casa da Irene Ravache e Tony Ramos.

Nosotros
Com a saída de Daniela Busoli da Endemol Brasil, a empresa irá se reportar diretamente para os irmãos Martín y Hernán Kweller, responsáveis pela Endemol Argentina. Assim como a Cuatro Cabezas/Eyeworks, teremos mais uma empresa desenvolvedora de formatos para o mercado brasileiro, nas mãos dos nossos hermanos, argentinos. Detalhe importante: o diretor financeiro da Endemol Latin America, Alejandro Hoffman, também é de lá.

Alta qualidade
Do maior bom gosto a cena dos personagens Maitê Proença e Erik Marmo em “Gabriela”, capítulo de terça-feira. Poucas vezes se vê numa novela tamanho capricho, em todos os detalhes, desde a luz, totalmente sugestiva para a ocasião, aos ângulos escolhidos e interpretação dos dois atores. O diretor Mauro Mendonça Filho e sua equipe merecem este reconhecimento.

Bate – Rebate
• Sergio Penna, preparador de atores, está à frente do workshop de “José – de Escravo a Governador”, nova minissérie da Record.
• Silvio Luiz foi participar do programa do Ratinho, terça, no SBT, e saiu de lá carregando um aparelho de televisão.
• Ontem à tarde, todas as emissoras estiveram representadas numa reunião no T.R.E. – S.P.
• A Record começa a embarcar os seus jornalistas para Londres na segunda-feira.
• Ainda de acordo com a sua direção, a Record News “vai respirar” Olimpíada durante o período dos Jogos em Londres.
• Para o pessoal do “Ídolos”, depois de Porto Alegre, agora só falta a audição em São Paulo, que começa neste próximo sábado.
• As gravações do “Ídolos Kids” também já começaram.
• Isis Valverde, na esteira do sucesso da novela “Avenida Brasil”, está na campanha dos calçados Mississipi, para TV, jornais e sites, em agosto.
• Alterações no roteiro da novela “Rebelde” estão previstas para acontecer ainda durante este mês de julho.
• Marcelo Adnet e Dani Calabresa gravaram o programa “Conversa de Gente Grande”, do Tas, na Band.
• Autorizado pelo SBT, Raul Gil estará hoje no programa “Mulheres”, da TV Gazeta.

C´est fini
Neste final de semana, possivelmente no domingo, os diretores da atual “Malhação” recebem os últimos capítulos para gravações. Os trabalhos dos seus autores já estão encerrados.

O canal Viva, dia 28, uma da tarde, irá reapresentar uma festa junina no “Cassino do Chacrinha”, exibido pela primeira vez em 1982. E com as presenças dos ídolos de então: Sylvinho, Trem da Alegria, Rosana, Byafra e a banda Reflexus, entre outros.

Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos