Globo pensou em juntar Fátima Bernardes e Pedro Bial no mesmo programa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Photo Rio/AgNews

    Os apresentadores Pedro Bial e Fátima Bernardes

    Os apresentadores Pedro Bial e Fátima Bernardes

O "Encontro com Fátima Bernardes", na Globo, entrou em sua terceira semana de exibição numa disputa bem interessante no horário com SBT e Record. E, desde a última semana, às quintas-feiras, depois de "Gabriela", na mesma emissora, Pedro Bial passou a comandar o "Na Moral", com edições previstas até o dia 30 de agosto em sua primeira temporada.

Mas, o que pouca gente sabe, é que antes de tudo isso, quando começaram as conversas para implantar um novo produto nas manhãs, se pensou em reunir exatamente os dois, Fátima e Bial, na apresentação de um mesmo programa. A ideia não avançou e, portanto, em vez de somar, eles acabaram divididos, ao melhor estilo de cada um. Essa aposta, agora se sabe, chegou a ser cogitada. Difícil saber se isso daria certo --ou não.
 
Mas nem aí
 
No mesmo dia e horário, na semana passada, quando 21 jornalistas foram demitidos da Bandeirantes - Rio de Janeiro, um dos seus diretores mais importantes estava num compromisso social. Foi assistir e participar de um leilão de móveis e objetos antigos do Copacabana Palace.
 
Sobre o assunto
 
A Comunicação da Band confirma o número de demissões --21-- "frente às mais de 120 contratações realizadas pela Band Rio nos últimos meses". E finaliza informando que, com a chegada da Rádio MPB aos negócios do grupo, a aquisição de uma gráfica e a estreia de um novo programa jornalístico local --“Brasil Urgente”--, houve um ajuste no efetivo.
 

  • Divulgação

    Ratinho e Hebe dão selinho (1/12/11)

Ponta-de-lança
 
O assunto “Hebe, de novo, no SBT” não apresentou novidade nos últimos dias. Há uma “linha direta” entre Silvio Santos e ela, mas sabe-se que desde o primeiro momento foi Ratinho quem se encarregou de reaproximar as partes.
 
Fim de ano
 
A Band pretende lançar, entre outubro e novembro, o reality show "Quem Quer Casar com meu Filho?", onde mães tentam encontrar a esposa ideal para o seu filho. É outra coprodução da emissora com a Eyeworks/Cuatro Cabezas. O mesmo programa já possui versões na Espanha e Portugal.
 
Comissão de frente
 
Os figurinistas da Rede TV! juram, de pés juntos, que não têm nada a ver com as roupas que o médico Robert Rey aparece no “Sexo a Três”, aos domingos. É uma combinação de detalhes e cores meio impressionantes.
 
Diretor escolhido
 
Em reunião na última semana ficou decidido que Jayme Monjardim será o diretor-geral da próxima novela do Walther Negrão na Globo, que tem o título provisório de “O Caribe é Aqui”. É a segunda da fila no horário das 6. Só deve estrear em meados de março do ano que vem.
 
Participação especial
 
Na última gravação da “Escolinha do Gugu”, Orival Pessini deixou a sala como Patropi e voltou vestido de Fofão. Ficou até o fim da aula. Personagem que deixou saudades. Marcou toda uma geração.
 

  • Bruno Miranda/Folha Imagem

    O Bispo Edir Macedo

Maior Brasileiro
 
Amanhã, na faixa das 11 da noite, conforme já anunciado, o SBT vai apresentar com Carlos Nascimento a primeira edição de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". O que ainda ninguém falou é sobre a lista dos escolhidos. São eles: Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer.
 
Edir quase entrou
 
Horas antes da votação se encerrar para "O Maior Brasileiro...", o nome de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da concorrente Record, estava entre os classificados. Algo que deixou organização meio assim. Mas nos últimos momentos, informa-se, ele acabou ultrapassado por um dos 12 finalistas.
 
Muito ciumenta
 
Simone Spoladore é mais um nome confirmado no elenco da próxima novela da Record, da dupla Gisele Joras e Edson Spinello, substituta de “Máscaras” e que estreia em outubro. Violeta será sua personagem, tipo que morre de ciúmes do namorado por causa do sucesso dele com as mulheres. É também professora de um curso de autoajuda. A atriz, uma das protagonistas de “Vidas em Jogo”, até imaginou que não seria chamada para um novo trabalho este ano. Mas foi.
 
Passou do ponto

 
“Carrossel” é, hoje, o grande negócio do SBT. Maior responsável pela recuperação da sua audiência. Só que não pode exagerar. O tempo de arte da novela no ar, no horário cheio da sua exibição --20h30 às 21h15-- é praticamente o mesmo do volume de comerciais. Corre sério risco de a molecada enjoar e jogar a toalha.
 
Bate - Rebate
 
•       Novo programa da Patrícia Abravanel, aos sábados, no SBT, também vai mexer com calouros.
•       Diego Guebel está estudando vários projetos na Band para colocar em prática ainda este ano. O problema é que o horário político vai apertar a grade.
•       O espetáculo “Bibi - Histórias e Canções”, comemorando os 90 anos de Bibi Ferreira, vai estrear em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, dia 3 de agosto.
•       Kid Vinil será o entrevistado do Fabrício Carpinejar no “A Máquina”, da Gazeta. Hoje, 23h30.
•       Está praticamente aprovado, pela direção do SBT, o projeto de um reality musical da Elisabetta Zenatti e Rick Bonadio.
•       O esquema comercial também já foi assegurado.
•       Para bater o martelo, agora só falta o aval do dono, Silvio Santos.
•       Paulo Soares, o Amigão, depois das férias, reassumiu os seus trabalhos, semana passada, na ESPN Brasil.
•       A Gazeta está preparando um especial no aniversário do Ronnie Von. Vai ao ar no “Todo Seu”, dia 17.
•       Bem interessante a entrevista do Joelmir Beting na última edição da revista “Imprensa”. Tem história.
 
C'est fini
 
Há um plano na Rede TV! para o aproveitamento de Heaven Delhaye na equipe do “Manhã Maior”, a partir do final deste mês. Até junho passado, ela apresentava o programa “Nestlé Com Você”, na mesma emissora, que não estendeu contrato para nova temporada.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos