Ex-jogador Neto quer ser presidente do Corinthians

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Ex-jogador e comentarista Neto em uma festa da TV Band

    Ex-jogador e comentarista Neto em uma festa da TV Band

Durante conversas particulares e até mesmo nos programas da Bandeirantes, rádio e TV, o comentarista Neto tem revelado o  desejo de vir a ser presidente do Corinthians. Algo que, segundo ele, deve acontecer, se tudo der certo, daqui a seis ou oito anos, porque existem outros na sua frente. Além de ex-jogador, Neto é sócio e torcedor do clube.

Na transmissão do futebol o mais importante é a bola

O título parece elementar, mas na prática não é. O cidadão vai a um jogo de futebol e o que ele olha? O campo, naturalmente. O que acontece dentro dele leva esse torcedor ao sacrifício dos congestionamentos, pegar ônibus lotado ou encontrar lugar para estacionar, enfrentar assédio de cambistas, tirar quem sentou na sua cadeira, entre outros tantos problemas conhecidos no país da Copa de 2014.

Quanto à televisão, a função que lhe cabe é muito mais simples. Basta às emissoras que se dispõem a isso simplesmente captar as imagens da partida em questão e com parcimônia, graças aos recursos de agora, repetir ou esclarecer os lances duvidosos. Simples assim.

Mas não é o que acontece. A bola rolando, em determinados momentos, é trocada para mostrar alguém na arquibancada, ou namorando, ou enfiando o dedo no nariz ou simplesmente torcendo. Ou ainda repetindo uma jogada cerca de 5 ou 6 vezes. Nada que interesse ao público de casa.

A Eurocopa, além do futebol campeão e moderno da Espanha, deixou também mais essa lição. Não custa aprender.

  • Reprodução/Site Oro

    O chef Felipe Bronze, do restaurante Oro (2012)

Novo quadro

O “Mago da Cozinha”, com Felipe Bronze, é a estreia do “Fantástico”, na Globo, dia 15. No quadro, ele vai viajar pelo país em busca de pratos típicos brasileiros. A ideia é conhecer de perto algumas das receitas mais populares de cada região.

Depois, no Rio, para cada um irá criar as suas versões em "culinária molecular”. Para este trabalho, o chef já visitou Belém, Araxá, Salvador, São Paulo e Caxias do Sul.

Primeiro da série

Também no dia 15, a Bandeirantes estreia o “Conversa de Gente Grande”, apresentado por Marcelo Tas e com a participação de crianças debatendo vários assuntos.

“Vamos pra guerra!”, disse Tas nos bastidores, referindo-se à sua entrada nas noites de domingo – antes do “Pânico”. Ele está bastante confiante no sucesso do programa. O primeiro deles será com Pelé, que já gravou entrevista e não driblou nenhuma pergunta.

Estacionou

A Bandeirantes parece satisfeita com os atuais resultados comerciais e de audiência conquistados pela reprise do “Pânico” nas noites de sexta-feira.

Em função disso, nem se fala mais em promover lançamentos, este ano, nessa faixa de horário.

  • Divulgação/Record

    Sandro Rocha interpreta o ex-policial Cleber em "Vidas em Jogos" (maio/2011)

Minissérie bíblica

Sandro Rocha, depois de “Vidas em Jogo”, vai integrar o elenco da minissérie “José – De Escravo a Governador”, na Record.

Seneb é o personagem, braço direito de Potifar - descrito como eunuco e general de exército egípcio que comprou José como escravo.

Sem previsão

A terceira temporada de “The Walking Dead” tem previsão de lançamento para outubro na televisão americana.

No Brasil, por sua vez, em sistema aberto, a Bandeirantes ainda não definiu quando acontecerá a estreia da primeira. Permanece na geladeira.

Dois tempos

O cantor Daniel, um dos jurados do reality musical “The Voice”, na Globo, que estreia dia 23 de setembro, vai participar normalmente do “Teleton” no SBT.

Inclusive das edições ao vivo, na sexta-feira e sábado.

  • Lourival Ribeiro/SBT

    A humorista Marlei Cevada, que vive a espevitada Nina de "A Praça É Nossa" e perdeu novo programa no SBT

Lançamento

A humorista Marlei Cevada, uma das principais atrações de “A Praça é Nossa”, com a personagem Nina, vai se lançar como cantora.

Como não poderia deixar de ser, ela irá trabalhar para o segmento infantil, com canções até apimentadas, mas observando os limites do público-alvo.

Marlei, que também está cotada para trabalhar no projeto “Circo Eletrônico”, do SBT.

Estica e puxa

Satisfeita com o trabalho de William Vita, o Ramon, em “Avenida Brasil”, a Globo estendeu o contrato do ator até o final da novela.

O personagem morreu mesmo. A tendência é que o artista ainda volte em cenas de flashback.

Vai esperar

Por enquanto, não existe nenhum projeto para o diretor Ignácio Coqueiro na Record. Depois de ser afastado de “Máscaras” e de certa forma até responsabilizado pelos maus resultados da novela, foi dito que ele iria se dedicar a um novo trabalho. Nada a ver. Coqueiro, pra esfriar um pouquinho, vai ficar um tempo longe dos estúdios.

A definir

Os últimos capítulos da atual “Malhação”, na Globo, receberão algumas participações especiais. A direção ainda não fechou os nomes. A produção será encerrada no dia 10 de agosto.

Armadilhas da Natureza

O quadro “Armadilhas da Natureza”, exibido no programa do Ratinho no SBT, fechou a lista de convidados para os próximos dias.

Amanhã, terça, participam Carlos Nascimento e a musa-gandula do Botafogo, Fernanda Maia. Na quarta, Daniel Azulay e Claudete Troiano. E na quinta, Sonia Abrão e Cacá Rosset.

Bate – Rebate

• Marília Pêra acertou de levar o monólogo-musical “Herivelto como conheci” para uma temporada em Portugal em dezembro.

• Humberto Martins, depois de “Gabriela”, vai se preparar para as filmagens de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

• De acordo com a produção do “Ídolos”, o nível dos candidatos do Rio de Janeiro surpreendeu a equipe.

• O programa, com Marcos Mion na apresentação, voltará ao ar depois do encerramento de “A Fazenda”.

•  A Bandeirantes precisa fazer um pouco mais de barulho em relação ao “Primeiro Jornal”, apresentado por Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado. Dar atenção.

• O seu pessoal se sente esquecido pela emissora.

• “Ultraje a Rigor”, do Roger e do “Agora é tarde”, deve ser o musical da próxima edição da festa do “Seu João”, da Bandeirantes.

• Em outubro, o “Starte”, do canal Globo News, terá outra edição da série “Grandes Atores” dedicada aos homens.

• Mafran Dutra, do Artístico da Record, disse em recente evento da emissora que o 3D da Rede TV! “não é profissional”.

• Regina Duarte fala do seu trabalho na minissérie “Chiquinha Gonzaga”, hoje, às 21h15, no “Reviva”, do canal Viva.

• Carlinhos e Vinicius continuam sem qualquer previsão de programa na Record, após o fim do “Show de Humor”.

C’est fini

Além da dupla Zezé di Camargo e Luciano, Preta Gil também acertou participação na novela “Cheias de Charme”. E todos contracenando com Chayene, personagem da Cláudia Abreu.

Mesmo em vetê, com atraso de 30 minutos, a Globo marcou 19 pontos na prévia, com a transmissão do UFC, Anderson Silva e Chale Sonnen, na madrugada de sábado para domingo. Record e SBT, empatados, tinham apenas 2, em segundo lugar, no mesmo horário.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos