Bandeirantes empurra o problema dos Bois

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Band

    Os bois Garantido e Caprichoso que desfilam em Parintins (AM)

    Os bois Garantido e Caprichoso que desfilam em Parintins (AM)

A Bandeirantes e os organizadores do Festival de Parintins devem resolver, no prazo máximo de três meses, a questão da renovação – ou não – de contrato para a exibição da edição 2013.

Sabe-se que apesar de o trabalho deste ano ter deixado a desejar, com vetês, exibição tardia e mobilização de gente terceirizada, o pessoal dos Bois ainda vê na transmissão da emissora um bom negócio, porque a festa vai para todo o Brasil.

A proposta que corre por fora - de um empresário de TV de Manaus - limitaria a sua exposição.

Para a cabeça de rede, também seria importante manter o evento, para fortalecer sua imagem na região Norte.

De qualquer forma, o martelo só será batido dentro dos termos estabelecidos por São Paulo, porque não se admite, por exemplo, qualquer intromissão na faixa de horário do rentável "Pânico".
 
Descanso do guerreiro
 
Depois de um período de intenso trabalho, finalmente, Fausto Silva conseguiu duas semanas de folga e viajou com toda a família. Deixou programas gravados.

O seu retorno ao Brasil coincidirá com a final da "Dança dos Famosos".
 
Gravação antecipada
 
Gugu Liberato também está acelerando os trabalhos da sua "Escolinha" para entrar de férias no final do mês. A ideia é deixar pelo menos os quatro programas de agosto gravados.

O plano de apresentar o quadro, ao vivo, no auditório, aos domingos, só deve prevalecer depois disso.
 
Record contrata
 
O ator Celso Frateschi, depois de vários trabalhos na TV Globo, como "O Astro" e "Escrito nas Estrelas" entre os mais recentes, acaba de acertar contrato com a Record.

Já está confirmado no elenco da minissérie "José – De Escravo a Governador".
 
Voz do público
 
O "Muito Mais", da Bandeirantes, está promovendo uma pesquisa, com objetivo de "conhecer melhor essa audiência maravilhosa que nos acompanha".

Os 15 selecionados irão participar de uma entrevista com a produção do programa.
 
Solução doméstica
 
Até o final desta próxima semana, a Record terá concluída totalmente a escalação da nova novela de Gisele Joras, escolhida para substituir "Máscaras" na faixa das 11 da noite.

Verifica-se, pelos nomes conhecidos até aqui, que a ordem é mesmo otimizar o elenco da casa.
 
Uma...
 
As protagonistas da nova novela da Record estão definidas. Bárbara Borges será Diva Paranhos, 26 anos, a manipuladora e atrapalhada noiva de Norberto, gêmea bivitelina de Dóris, de quem é muito diferente na aparência, embora as duas se igualem em péssimo caráter. São conhecidas como "as gêmeas Paranhos".

Às vezes, Diva acha que Norberto se envergonha dela perante a família e os amigos. Sente ciúme de Norberto, pois julga que o noivo ainda é apaixonado pela ex.
 

  • Michel Angelo/Record

    A atriz Roberta Gualda estará na próxima novela da Record

E outra...
 
Roberta Gualda será Dóris, que admira a irmã e gostaria de ter nascido com a beleza de Diva. Mesmo assim, ela é a musa absoluta do estudante de cinema Zé Maria, assistente de sua mãe, Cremilda.

 

Zé Maria, um cineasta, é apaixonado por Dóris. Ao lado dele, ela se sente poderosa e linda. Dóris é a protagonista dos seus filmes experimentais.
 
Datas definidas
 
A Band não tem definido quem irá mediar o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ricardo Boechat ou Boris Casoy. Ou, talvez, um em cada turno se houver necessidade do segundo.

O primeiro vai acontecer no dia 2 de agosto.
 
Cotado
 
Mais uma vez, volta a se falar, no Recnov, da Record, sobre a possibilidade do Gustavo Reis escrever a substituta de "Rebelde".

Certamente, se vier a se confirmar, será a adaptação de alguma coisa já feita pela parceira mexicana Televisa.
 
Cuidado
 
Daniela Cicarelli e o ex-namorado Tato Malzoni sofreram nova derrota para o Google, pela divulgação de um vídeo dos dois numa praia.

Só que ela precisa tomar mais cuidado, principalmente quando volta dos seus exercícios ou corridas quase diárias no Ibirapuera, e aí resolve se resfetelar, mais à vontade, no terraço do seu elegante apartamento, do Itaim Bibi, em São Paulo. Vai que numa dessas aparece outro.
 
Faixa da manhã
 
Roberta Piza foi escolhida pela direção da Record para integrar a equipe que irá a Londres para a cobertura dos Jogos Olímpicos. Ela entrará diariamente no "Fala Brasil" com o noticiário do evento.

O "Hoje em Dia" também terá um representante na Olimpíada, o jornalista Celso Zucatelli.
 
Noivas de Copacabana
 
Escrita por Dias Gomes, Ferreira Gullar e Marcílio Moraes -hoje, na Record-, a TV Globo Portugal estreia "As Noivas de Copacabana" no próximo dia 16.

A minissérie foi ao ar, originalmente, em junho de 1992. São 16 capítulos e tem como protagonistas os atores Miguel Falabella e Lala Deheinzelin - seu último trabalho na TV.
 
Conveniência
 
A Record inaugura na terça-feira um novo complexo de conveniência e lazer nas suas instalações da rua da Várzea, em São Paulo.

Neste local serão oferecidas várias opções de alimentação e entretenimento.
 
Bate – Rebate
 

  • José Luiz Datena reassume amanhã o seu trabalho na rádio e TV Bandeirantes. É o que foi combinado.
  • Apesar da ameaça da Record em mover uma ação na justiça por plágio, o SBT vai continuar apresentando, no "Domingo Legal" de Celso Portiolli, o quadro "Jogo do Amor".
  • Hoje os convidados são Rodriguinho e sua esposa, Nana.
  • A direção da Record entende que se trata de uma cópia descarada do "Jogo da Afinidade", do programa da Ana Hickmann.
  • E pelo qual a emissora pagou pelo direito de utilizar.
  • Aliás, vendo a imagem do Maradona no jogo do Boca, alguns chegaram a confundir com Magrão, Roberto Manzoni, do "Domingo Legal".
  • A Record pretende estrear o "Ídolos" e o "Ídolos Kids" praticamente ao mesmo tempo.
  • Avalia que agindo desta maneira, um programa poderá servir de escada ao outro.
  • As votações para o prêmio Multishow de música prosseguem até o dia 17 de setembro.
  • Ivete Sangalo, por exemplo, concorre em duas categorias, "Melhor música", com "Dar-te", e "Melhor cantora".
  • Na próxima quarta, dia 11, a Bandeirantes realiza a coletiva do "Conversa de Gente Grande", novo programa do Marcelo Tas, que começa no domingo que vem.

 
C´est fini
 
Benedito Ruy Barbosa entregou sinopse de o "Velho Chico" para a direção de Entretenimento da Rede Globo e, agora, aguarda posição oficial da emissora sobre o projeto.

A novela, se aprovado, será ambientada em cidades próximas ao São Francisco e terá como temas a vida da população ribeirinha, a vida rural e a transposição do rio.

Eriberto Leão poderá fazer o protagonista.

Independentemente de horário, se 18h ou 21h, é sempre bom ressaltar a torcida pela volta do Benedito.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos