Próxima novela do SBT terá crianças com superpoderes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Luciana Whitaker/Folhapress

     O roteirista de novelas, Tiago Santiago posa para fotos em seu apartamento em Ipanema

    O roteirista de novelas, Tiago Santiago posa para fotos em seu apartamento em Ipanema

Tiago Santiago, na última quinta-feira, participou de uma demorada reunião no CDT da Anhanguera e, conforme prometera, entregou a sinopse da sua próxima novela, que deve entrar depois de “Carrossel”.

A história gira em torno de crianças com superpoderes. Algo na linha dos mutantes, do mesmo autor, em seus tempos de Record.

O SBT, porém, tem definido que agora será sempre uma novela por vez na sua grade de programação. Não existe espaço ou mesmo condições operacionais de se produzir ou colocar no ar qualquer coisa a mais do que isso.

E sobre “Carrossel”, se para ou continua no ano que vem, ainda não há nada resolvido. A realização de uma segunda temporada, com início em março ou abril, estará na dependência dos seus resultados, que até agora são muito bons. O start deste novo trabalho do Tiago, como se observa, passa a depender de todos esses fatores, inclusive de um outro contrato dele com a emissora. O atual termina em 2013.
 
No meio disso...

Fontes muito seguras, do próprio Recnov, revelam que Reynaldo Boury, o diretor de “Carrossel” e um dos principais responsáveis pelo sucesso que a novela vem fazendo, foi procurado por diretores da Record na semana passada.

Um aviso: é natural esperar, a partir da publicação desta nota, desmentidos de parte a parte. A coluna, no entanto, desde já banca a informação.
 
Futebol
 
A Rede TV! ainda não tem nada fechado sobre a próxima temporada do campeonato italiano.

De qualquer maneira, estão bem encaminhados os entendimentos para a transmissão do holandês e alemão.
 
Exclusiva

  • Tuca Vieira/Folha Imagem

    Carlos Nascimento apresentará novo programa no SBT

Carlos Nascimento será o apresentador de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” no SBT.

O programa, em 13 edições, será levado ao ar a partir do próximo dia 18, em todas as quartas-feiras, no horário hoje ocupado pelo “Cante Se Puder” ou logo depois dele.

A partir de amanhã todos os detalhes que ainda restam serão definidos pela direção da emissora.
 
Renda fixa

 
A direção da Bandeirantes, além do uso próprio, agora tem planos de alugar os cenários, estúdios e instalações do programa “Quem fica em pé?”, do original “Who's Still Standing?”.

Já existem contatos sendo feitos com emissoras de outros países. Chile, por exemplo.
 
Laços de família
 
Em “José – De Escravo a Governador”, próxima minissérie da Record, na lista dos atores até agora confirmados, por acaso, foram incluídos os nomes de duas pessoas muito próximas do diretor Alexandre Avancini.

A sua mulher, Nanda Ziegler, e a irmã dele, Andréa. Com toda certeza, as duas se saíram melhor que as outras nos testes realizados.
 
Misses da Band
 
Os concursos de misses da Bandeirantes já têm algumas decisões tomadas.

A primeira delas é que toda a produção ficará a cargo da Floresta, empresa da Elisabetta Zenatti. O Miss São Paulo será realizado no dia 11 de agosto e Miss Brasil em 22 de setembro.
 
Outro nome
 
Jayme Matarazzo também está confirmado no elenco de “Sangue Bom”, próxima novela da Maria Adelaide Amaral na Globo. Junta-se a Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Fernanda Vasconcellos e Letícia Sabatella.

A trama, define a autora, pode ser reduzida à seguinte questão: o que é mais importante? Ter ou ser?
 
Tudo bonitinho
 
Todo pessoal da técnica da Bandeirantes agora está vestindo uniformes especialmente desenhados por Ocimar Versolato.

Trata-se de um projeto antigo, que estava na gaveta há uns dois ou três anos.
 
Aquecendo
 
Miguel Falabella se reuniu, no Rio, com Arlete Salles, Suzana Vieira e Tereza Piffer para acelerar os trabalhos da remontagem de “A Partilha”. O espetáculo deve voltar aos palcos ainda neste semestre, com direito a turnê nacional.

Também estão previstas apresentações em Portugal. A primeira leitura de texto já foi feita.
 
Gêmeas da novela

  • Bárbara Borges aproveita a última noite de Carnaval em Recife (21/2/12)

Bárbara Borges e Roberta Gualda serão as protagonistas, as duas gêmeas, uma boa e a outra ruim, da próxima novela da Record, escrita por Gisele Joras. Toda a história vai girar em torno delas.

Existem ordens no Recnov para acelerar os seus trabalhos.
 
Dois tempos
 
Cláudia Raia estabeleceu condições com a Globo para se dividir entre o teatro e a televisão.

Assim, a partir de setembro ela estará no Procópio Ferreira, em São Paulo, com o espetáculo “Cabaret”.

E, antes disso, já terá adiantado seu expediente de trabalho nas gravações de “Salve Jorge”, como Lívia, principal vilã da história, que enriqueceu através do tráfico de mulheres.
 
Transmissão exclusiva
 
O canal SporTV vai exibir com total exclusividade o jogo entre Brasil e Inglaterra.

A partida, marcada para o dia 20 de julho, será o último amistoso preparatório da seleção de Mano Menezes antes da Olimpíada em Londres.
 
Bate – Rebate
 

  • Na segunda quinzena do mês, o canal GNT estreia “Londres Assim”, também por causa dos Jogos Olímpicos. Trabalho do jornalista Rodrigo Pinto.
  • Já existe uma disputa muito forte pelos direitos do Festival de Parintins, a partir de 2013.
  • O contrato com a Bandeirantes termina neste ano.
  • Thiago Fragoso está recuperado do acidente no teatro e já começou a gravar “Novo Tempo” na Globo, a próxima novela das seis.
  • Mas com algumas restrições. Ainda não foi liberado para andar a cavalo ou dirigir.
  • Em um almoço, na Vila Madalena, semana passada, o diretor Del Rangel e o publicitário Woody Gebara conversaram sobre a possibilidade de novos trabalhos no campo da propaganda.
  • O “Jornal da Band” inicia hoje uma nova série de reportagens, baseada em depoimentos, sobre “o que acontece depois da vida”.
  • Presume-se que a reportagem tenha encontrado pessoas em condições de revelar o que para todas as outras é absolutamente desconhecido.

 
C´est fini
 
Henrique Martins, que dispensa apresentações, vai aparecer em “Carrossel” a partir do capítulo 100. Ele fará Lourenço, viúvo rico, que tem sua mansão invadida por duas crianças – Mario (Gustavo Daneluz) e Jaime Palilo (Nicholas Torres).

Ainda em “Carrossel”, João Lucas, cadeirante, gravou a sua participação na última sexta-feira. O personagem é Tom, que não consta do roteiro original, e foi criado por Iris Abravanel especialmente para a novela.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos