Globo diz que primeiro jogo da Final da Copa do Brasil não terá TV aberta

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Renan Prates/UOL

    Torcedores do Coritiba pintaram o rosto para acompanhar partida contra o São Paulo na Copa do Brasil

    Torcedores do Coritiba pintaram o rosto para acompanhar partida contra o São Paulo na Copa do Brasil

A primeira partida da Final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, próxima quinta-feira, na cidade de Barueri, em São Paulo, não terá transmissão pela televisão aberta. É o que garante a assessoria da Rede Globo, consultada pela coluna.
 
“Esse jogo não será liberado para a TV aberta”, avisa a emissora.
 
Portanto, o jogo será exclusivo da TV Paga, SporTV e Espn Brasil, contrariando o desejo da parceira Rede Bandeirantes, que deve ser comunicado sobre tal decisão ainda no dia de hoje.
 
Emissoras de rádio, como a Transamérica, no dia de ontem, chegaram a afirmar que o jogo teria transmissão pelas duas redes – Globo e Band.
 
Mas a exibição da partida, segundo se informa, poderia comprometer os resultados de audiência de “Gabriela” e principalmente do “Na Moral”, novo programa de Pedro Bial, que estreia quinta-feira.
 
A Band certamente vai tentar reverter, mas a Globo já colocou uma pedra no assunto.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos