"Projac" da Band ainda não tem previsão para início de obras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Gustavo Penna

    ?Projac? da Band ainda não tem previsão para início de obras

    ?Projac? da Band ainda não tem previsão para início de obras

Todo e qualquer projeto desse porte, com 43.700 metros quadrados de área construída, exige antes da sua viabilização, uma série de cálculos e cuidados que vão além das várias autorizações e atendimento de detalhes imprescindíveis para tornar possível o início das obras em uma área essencialmente residencial. É bem o caso do novo Complexo de Estúdios do Grupo Bandeirantes no Morumbi.

Na bolsa de apostas entre os seus executivos ninguém arrisca qualquer coisa antes de 2014 ou 2015. Entende-se, no entanto, que o entusiasmo do dono Johnny Saad será decisivo em todo processo, até capaz de modificar prazos estabelecidos e previsões feitas até agora. Acredita-se, inclusive, que em julho, durante a realização da tradicional Festa do Seu João, alguma novidade será oficialmente anunciada.

O local, além de melhor acomodar as suas emissoras de rádio e TV, irá receber duas praças públicas, teatro com capacidade para 500 pessoas, museu, estacionamento, um novo heliponto, e um trabalho voltado para sustentabilidade, entre outros.
 
Convidado especial

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Otávio Mesquita posa para foto com caixa do DVD em 3D de Roberto Carlos (3/4/2012)

Otávio Mesquita foi chamado pela equipe de "A Liga" e vai, como convidado especial, gravar uma matéria do programa. A pauta ainda não foi decidida. É um nome interessante.

Com toda certeza o Otávio será convidado a permanecer.
 
Tá pegando
 
Hoje, provavelmente devido ao estrago provocado por "Carrossel", o trânsito livre de executivos da Televisa não é mais bem visto na Record. Isso passou a ser duramente criticado, até pelo fato de os mexicanos estarem sempre a par das estratégias de outras emissoras.

A verdade é que a Televisa, na prática ou mais especialmente no caso, nunca saiu do SBT.
 
Cobrança
 
Monica Pimentel, do Artístico da Rede TV!, fez uma reunião com a equipe do "Saturday Night Live" e cobrou melhores resultados do programa em seus diversos setores.

Acredita-se que, antes de tudo, é preciso existir harmonia. E está faltando principalmente isso.
 
Entrevista da estreia
 
O modelo Daniel Echaniz, expulso do "Big Brother Brasil 12" por "comportamento inadequado", será uma das principais atrações do Gilberto Barros para a sua estreia, neste sábado, na Rede TV!.

Os entendimentos foram finalizados na manhã de ontem e ele participará do quadro "De cara com a fera".

Até então, Echaniz não havia atendido convite de nenhum outro programa. Será, portanto, sua primeira entrevista para uma emissora de TV após o fim do contrato com a TV Globo.
 
Novo endereço

  • O ator Guilherme Winter, que viverá um dos irmãos de José em série da Record

Guilherme Winter, depois de seis anos na Globo, é o mais novo contratado da Record.

 

E já se confirma a sua escalação na minissérie "José – De Escravo a Governador", como Ruben, irmão mais velho do protagonista.
 
Orai por nós...

Coincidência ou não, mas bem às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, cujos direitos exclusivos pertencem à Record, a Igreja Universal também decidiu lançar a sua pira olímpica.

Que, para todos os efeitos, é conhecida como "queima das amarrações".
 
Credenciamento de Londres
 
Na segunda e terça passadas, os profissionais da Record escolhidos para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres receberam as suas credenciais.

Agora, é começar a arrumar as malas. Os primeiros grupos devem viajar a partir do próximo dia 15.
 
Folga olímpica

Rodrigo Faro ficará afastado dos trabalhos de "O Melhor do Brasil" entre o fim de julho e o dia 12 de agosto.

No período em questão, o apresentador estará em Londres, acompanhando os Jogos Olímpicos como um dos convidados especiais da Record. Ainda na capital inglesa, ele irá cumprir alguns compromissos comerciais.
 
Culinária

  • Bruna Marquezine é a convidada de Angélica

No programa "Estrelas", deste sábado, na Globo, Bruna Marquezine é a convidada de Angélica.

Com apenas 16 anos, a atriz ensina a receita de um filé de cação ao molho branco, acompanhado de molho de camarão e de arroz com amêndoas.
 
Simples coincidência
 
A Globo realiza as seletivas do "The Voice Brasil", no Rio de Janeiro, entre hoje, 29, e amanhã, 30.

Já o "Ídolos", da Record, também estará no Rio – Maracanãzinho e Rio Centro, de amanhã até a próxima quarta-feira, em mais uma etapa de audições.
 
Troféu
 
O hotel Sheraton, no Rio, hoje à noite, será palco de mais uma edição do prêmio "Top of Business", recebendo empresários, executivos de TV e artistas.

Lá estarão, entre outros, Thomaz Naves, da Record-RJ, Bianca Rinaldi, Adriana Birolli, Hans Donner, Luiza Tomé, Carlos Vereza e Suzana Pires.
 
Bate – Rebate
 

  • A Rede TV! continua negociando a compra da próxima temporada do campeonato italiano. Mas ainda não tem nada fechado.
  • Belo e Gracyanne estarão na estreia do quadro "Jogo do amor", do programa "Domingo Legal", no SBT.
  • Programas do SporTV também podem ser encontrados no canal Now, da Net. Serviço especial.
  • Nelo Rodolfo se afastou dos noticiários e programas esportivos da Jovem Pan. Vai sair candidato a vereador.
  • A propósito da Jovem Pan, Oliveira Andrade também vai se afastar do "Jornal de Serviços" durante a Olimpíada, porque estará em Londres pelo Bandsports.
  • A TV paga continua crescendo. Fechamento de maio indica que agora este serviço atende 14,3 milhões de domicílios brasileiros.
  • Entre as operadoras, a Net/Embratel tem a maior participação de mercado, com 7,7 milhões de assinaturas.
  • O "A Liga", na Band, como caso definitivo, não tem muitos meses de vida. Vai continuar no ar até dezembro.
  • Astrid Fontenelle é a convidada do "Marília Gabriela Entrevista", domingo, no GNT.
  • Por causa do seu próximo trabalho na Globo, "Salve Jorge", Paloma Bernardi vai deixar São Paulo e morar no Rio de Janeiro pelos próximos meses.
  • Marieta Severo é a estrela da nova campanha, a segunda, do "Criança Esperança".

C´est fini
 
O primeiro jogo entre Boca Juniors x Corinthians, quarta-feira, válido pela final da Taça Libertadores, rendeu à Globo 42 pontos de audiência, com 69% de participação, na Grande São Paulo.

Foi recorde de audiência entre todos os jogos exibidos este ano.
 
O pastor Silas Malafaia visitou o SBT na última segunda-feira, especialmente para participar das gravações do programa Raul Gil. Chegou de helicóptero, para entregar disco de ouro a um menino que faz parte da sua gravadora.

Foi a primeira vez que eles se viram, Raul e Silas, e não faltaram elogios de parte a parte.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos