Primeira partida final da Copa do Brasil pode não ter TV aberta

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Leonardo Soares/UOL

    Com chuva e campo pesado, Grêmio e Palmeiras fizeram jogo da Copa do Brasil

    Com chuva e campo pesado, Grêmio e Palmeiras fizeram jogo da Copa do Brasil

A CBF confirmou o primeiro encontro da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba para o próximo dia 5, quinta-feira da semana que vem, 9 da noite, na cidade de Barueri.

O jogo, inicialmente, seria na véspera, dia 4, no Morumbi, porém a decisão da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, também em São Paulo, na quarta, além do pedido do Palmeiras de atuar na Arena Barueri, definiram esse quadro.

Decisões que podem levar a Bandeirantes, que fez todos os jogos da Copa do Brasil, desde o começo - a considerada carne-de-pescoço até agora, a ficar de fora da primeira partida, porque o contrato com a Rede Globo – detentora dos direitos – impede transmissões em outros dias que não seja as quartas-feiras.

A direção da Band está em busca de uma autorização especial, que ainda não veio, alegando excepcionalidade no caso. Se não conseguir, esta função só caberá ao SporTV e Espn Brasil.

 
Férias - 1
 
José Luiz Datena, como se sabe, está em férias e só deve voltar com os seus programas, na Rádio e TV Bandeirantes, na segunda semana do mês que vem.

Desta vez não ficou no ameaço. Ele foi mesmo. Segundo as últimas informações, está na Grécia, numa viagem com a família.
 
Férias - 2
 
Ricardo Boechat é outro que também está em período de férias na Bandeirantes.

Fábio Pannunzio, desde a última segunda-feira, vem dividindo a apresentação do “Jornal da Band” com Joelmir Beting e Ticiana Villas Boas.
 
Pensamento
 
De um observador desta coluna, com muito tempo de janela, interessado em acompanhar o panorama das coisas:
- a Record continua querendo copiar a Globo, mas cada vez mais tem imitado o SBT naquilo que ele sempre teve de pior.
 

  • Reprodução

    Equipe do "Agora É Tarde" comemora um ano de programa

Nada de bico
 
Hoje, ao completar um ano de apresentações, o “Agora é Tarde” vai levar ao ar um programa especial.

 

A confraternização da equipe vai acontecer na sequência, num bar da Vila Madalena. Mas só para o pessoal da casa.
 
Conta de menos
 
Está se confirmando aquilo que os mais observadores vinham calculando: na estreia do “Encontro com Fátima Bernardes”, segunda-feira, foi de 34% o número de aparelhos ligados.

Ontem era de apenas 29% e não se acredita em novas mudanças. A briga entre as principais competidoras deve continuar por aí.
 
Outro detalhe
 
A favor do SBT, única a oferecer como opção programação infantil na faixa da manhã, a partir de agora devem contar também as férias escolares.

A tendência é de crescimento. Estima-se em pelo menos um ponto.
 

  • Divulgação

    Antonio Fagundes inaugura a Parede Gostosa da Fama na Galeria dos Pães em SP (27/06/2012)

Parede da fama
 
No estilo da Calçada da Fama, a Galeria dos Pães, em São Paulo, resolveu inaugurar a “Parede Gostosa da Fama”, estampando fotos de pessoas conhecidas do grande público.

Antônio Fagundes, em cartaz no teatro e TV, foi escolhido para abrir a série.

De cima a baixo
 
A “Revista da Cidade”, exibido nas manhãs da Gazeta com apresentação de Regiane Tápias, também sentiu os efeitos da estreia do “Encontro com Fátima Bernardes”.

O programa passará por ajustes para tentar reverter o quadro, que já não era muito bom.
 
A propósito
 
A equipe da “Revista da Cidade” já se sente ameaçada pelos rumores da volta de um programa que vende produtos por telefone.

Por enquanto, ninguém confirma nada, mas o temor quanto a esta possibilidade é muito grande.
 
Digital
 
O departamento de Internet do Grupo Bandeirantes coloca no ar ainda na primeira quinzena de julho o “Pânico 3.0”. O formato é um passo à frente dos já existentes, com aposta no conceito de Segunda Tela.

O internauta receberá informações complementares daquilo que está sendo exibido na TV e, quando o programa for para o break, terá, ainda, um conteúdo exclusivo.
 
Bate – Rebate
 

  • O padre Marcelo Rossi, Calypso e a dupla João Lucas e Marcelo serão as atrações musicais na estreia do Gilberto Barros na Rede TV!.
  • O "Central Fox", programa esportivo apresentado por José Ilan na Fox está seguindo à risca o modelo praticado pelo mesmo jornal em outros países.
  • As mesmas vinhetas, trilha sonora e algumas outras características estéticas também são utilizadas nas versões argentina, mexicana e norte-americana.
  • A próxima novela do Walther Negrão na Globo será exibida no horário das 6 da tarde.
  • Não existe, segundo o próprio autor, nenhuma possibilidade de ser apresentada às 19 horas.
  • Só nos últimos dias, três funcionários da Record, em São Paulo, foram vítimas de assalto.
  • Um motorista ficou sem o GPS e de um jornalista levaram o laptop.
  • No Morumbi, a Bandeirantes já deu início às obras necessárias para a realização da festa do Seu João.
  • Motoristas da Rede TV! não conseguiram aumento de salário, mas tiveram liberadas as horas extras.
  • Enquanto isso, a maioria das pessoas, em passeios na região de Alphaville, imagina que está em construção um novo shopping.
  • Nada disso, é a nova casa do Amilcare Dallevo com 17 mil metros quadrados de área construída.
  • Celso Portiolli e Eliana participam hoje, ao vivo, do programa do Ratinho, no SBT.

C´est fini
 
A TV Tribuna, afiliada da Globo, começou a gravar uma série em sete episódios, “Amores Santistas”, em homenagem a cidade de Santos, com direção de Rodrigo Bernardo.
 
Participam do elenco Thais Pacholek, Warley Santana, Fernanda Young, Paola Rodrigues, Paulo Vilhena, Thaila Ayala, Oscar Magrini e Patrícia Naves.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos