Direção da Record toma medidas sem pensar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    Ana Hickmann e Britto Jr. que participaram do "Hoje em Dia" durante estreia de Fátima Bernardes na Globo

    Ana Hickmann e Britto Jr. que participaram do "Hoje em Dia" durante estreia de Fátima Bernardes na Globo

A impressão que se tem é que a direção da Record, em determinados momentos, toma algumas decisões sem pensar ou ao menos medir as consequências.

O último e lamentável exemplo foi a ideia de alguém em colocar Ana Hickmann e Britto Junior no “Hoje em Dia”, tentando com isso tirar o foco da estreia da Fátima Bernardes nas manhãs da Globo. É claro que ninguém vai assumir isso publicamente, mas tal decisão causou profundo mal-estar em outros setores do programa.

Foi como passar um atestado aos que lá já estavam de que não seriam suficientemente capazes de enfrentar tal situação.

Pior que isso. As presenças de Ana e Britto não passaram de participações especiais. Foi só um alô, que não trouxe nenhum benefício maior e nem alterou rigorosamente nada na ordem das coisas.

A Fátima vai continuar na Globo e o “Hoje em Dia” também terá que tocar a sua vidinha. E o que será o amanhã?
 
Na falta do que dizer
 
São, no mínimo, curiosos alguns comentários sobre o novo programa da Fátima Bernardes.

Na falta do que dizer e sem especificar o que, os seus críticos acham que ainda está faltando alguma coisa. É, talvez. Plantar bananeira, provavelmente.
 
Pertinente
 
Após comentário feito sobre a falta de segurança nas novelas, leitora deste espaço faz outra observação interessante.

Em praticamente nenhuma casa ou apartamento, os seus personagens assistem televisão. Nem o aparelho, do antigo ao mais moderno, aparece nos diversos cenários. Curioso.
 
Boa briga
 
Guardadas as características de cada um, hoje existe uma disputa das mais interessantes entre Jô Soares e Danilo Gentili, na faixa de apresentação dos seus programas.

A Globo permanece na liderança, mas a Band diminuiu bem a diferença entre elas.
 
Na ativa
 
Depois de um tempo acompanhando os amistosos da seleção brasileira e os jogos da Eurocopa, Milton Leite e Maurício Noriega entram novamente na escala do futebol nacional.

No dia 5 de julho, no SporTV, um transmite e outro comenta Palmeiras e Coritiba, primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.
 

  • Reprodução

    Equipe do "Saturday Night Live", que deverá ser gravado

Rafinha gravado
 

Por enquanto, a exemplo do que aconteceu no último fim de semana, o “Saturday Night Live” será gravado no domingo pela manhã, horas antes de ir ao ar na Rede TV!.

 

Há o desejo de levar o programa para as noites de sábados, mas não será no próximo agora por causa da estreia do Gilberto Barros. Todos os estúdios serão ocupados para receber convidados.
 
A propósito...
 

O ex-BBB e deputado Jean Wyllys e Nany People optaram por não atender convite do “SNL”, da Rede TV!. Alexandre Frota, segundo se informa, também não irá ao programa.

Mas a boa notícia é que Marília Gabriela será a grande atração do próximo domingo. Ela fará a abertura, interação com os quadros e irá cantar no encerramento.    
 
Ficha não caiu
 
As coisas aconteceram tão depressa e de maneira tão positiva na carreira do Tiago Abravanel, que ele ainda tem dificuldades para acreditar. Pede para ser beliscado.

De uma participação em “Amor e Revolução”, no SBT, ao espetáculo do Tim Maia, até o convite de Glória Perez para um papel em “Salve Jorge” foi tudo muito rápido.
A ficha está demorando pra cair.
 
Divulgação
 
Sonia Bridi vai aproveitar as férias de julho na Globo para trabalhar na promoção do seu novo livro, “Diário do Clima”.

A jornalista irá visitar algumas das principais capitais do país.
 

  • Munir Chatak/Divulgação

    Pérola Faria, intérprete de Vitória, em "Rebelde" (26/06/2012)

Jogando contra
 
As constantes mudanças no horário de “Rebelde”, na Record, continuam prejudicando o ibope da novela, que na segunda-feira marcou apenas 5 pontos na Grande São Paulo. “Carrossel”, do SBT, deu 13.    
 
Dor de cabeça
 
Camila Pitanga, que voltará às novelas em “Novo Tempo”, substituta de “Amor Eterno Amor”, é mais uma a sofrer com perfis falsos nas redes sociais.

 

A atriz informa que não possui conta no Twitter.
 
Vai pra cima
 
Bruno Gagliasso vai entrar na Justiça contra quem andou divulgando ou espalhando informações que, segundo ele, não condizem com a verdade.

Promete cobrar responsabilidades.
 
Libertadores
 
O Fox Sports fará hoje uma cobertura especial para a primeira partida entre Boca e Corinthians, válida pela final da Libertadores.

Estarão presentes no La Bombonera João Guilherme, Rodrigo Bueno, Carlos Simon, Fernando Caetano e Luciano Calheiros.

Os trabalhos começam nas primeiras horas desta quarta-feira com chamadas direto de Buenos Aires.
 
Bate – Rebate

  • A reportagem do SBT combinou uma entrevista com o Felipão sobre a conquista da Copa, mas na hora “agá” tentou mudar o foco. Falar do Valdivia.
  • A assessoria de imprensa do Palmeiras não gostou. E protestou.
  • A produção do “Domingão do Faustão” repete a dose no próximo fim de semana. Grava um programa e faz o outro ao vivo.
  • Aliás, domingo tem repescagem na “Dança dos Famosos”.
  • Na Record, oficialmente, ninguém fala absolutamente nada.
  • Mas a profissionalização em alguns dos seus cargos pode começar pelo Artístico e Programação.
  • O próximo programa da Hebe Camargo na Rede TV!, terça-feira que vem, ainda será uma reprise.
  • A apresentadora continua se recuperando muito bem da recente cirurgia, mas ainda não foi autorizada pelos médicos a voltar ao trabalho.
  • “Cheias de Charme”, produção das sete da Globo, atingiu segunda-feira, na Grande São Paulo, sua maior audiência desde a estreia.
  • A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira marcou 36 pontos de média com 59% de share – participação no total de televisores ligados.
  • “Máscaras”, da Record, exibida das 23h38 à 0h26, na segunda-feira, alcançou 6 pontos de média. O ibope subiu um pouco, mas horário ainda é muito ruim.
  • Íris Stefanelli renovou contrato com a Rede TV! por mais dois anos.

C´est fini
 
Com apresentação de Téo José e Rita Batista, mais Érico Aires, Mona Lisa Duperron e Yano Sérgio nas reportagens, a Bandeirantes inicia na próxima sexta-feira, após o “Jornal da Noite, a transmissão do Festival de Parintins, que vai até domingo.

A emissora vai mobilizar mais de 250 profissionais na cobertura e o evento também será acompanhado por veículos de imprensa de outros países.

Mas, antes de Parintins, Téo José, com Edmundo nos comentários, faz hoje, quarta, o jogo Portugal e Espanha, pela Eurocopa.    
      
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos