Máscaras

"Pânico" precisa voltar a suas origens

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    "Pânico" promove enterro do personagem Silvio Santos (24/6/12)

    "Pânico" promove enterro do personagem Silvio Santos (24/6/12)

O "Pânico" possui coisas excelentes e o mérito de ter conquistado o seu espaço na competitiva TV dos dias atuais, saindo da mesmice que já há alguns anos tomava conta dos programas de humor.

O que antes se limitava ao rádio, foi transplantado para o vídeo, inclusive revelando talentos que o telespectador não conhecia, como Márvio Lúcio, Carioca, Wellington Muniz, Marcos Chiesa - Bola, Rodrigo Scarpa, Evandro Santo, Eduardo Sterblitch, Daniel Zukerman e Sabrina Sato, entre os principais, todos sob a segura liderança do Emílio Surita.

Curioso é que desde o começo da Rede TV!, as qualidades do programa desaparecem no instante em que são cometidos exageros. Foi assim numa brincadeira de triste memória com a atriz Laura Cardoso ou em outras passagens lamentáveis com Carolina Dieckmann, Netinho e Victor Fasano.

Percebe-se, até com certa facilidade, que a sua equipe perde completamente o foco quando se registra alguma alteração, por menor que seja, nos índices do Ibope. O abuso ou excesso sempre vem depois disso. Foi o caso de domingo, com o velório e enterro do "Silvio Santos". Deixando o desrespeito de lado, qual, de verdade, foi a graça daquilo? Poucas vezes se viu alguma coisa de tamanho mau gosto, que só fez por aumentar a sua taxa de rejeição. Deu 7 de média, mais do que merecia para uma noite tão infeliz.

O "Pânico" precisa se reinventar. Ou talvez voltar ao seu começo.
 
Sessão corrida
 
A Globo, no "Domingo Maior", logo depois do "Fantástico", exibiu o filme "Motoqueiro Fantasma", com Nicolas Cage.

O canal Sony fez exatamente o mesmo, só que na noite de sábado.
 
Nova ordem
 
O line up da Net, entre os canais HD, está modificado desde a semana passada.

A Cultura entrou no 516, bem no meio do SBT e Record.
 
Só dá ele
 
Na Record dos dias atuais, qualquer hora, comprova-se, pode ser hora do "Chris".

Na noite de domingo, ou já madrugada de segunda-feira, depois do "Repórter Record", sem qualquer prévio aviso, foi ao ar um episódio do seriado.
 
Programa da Palmirinha
 
Palmirinha Onofre estreia no dia 11 de julho, uma quarta-feira, às 22 horas, no canal "Bem Simples", da Fox, com seu programa de culinária e reprises às 10 da manhã, 2 da tarde e 7 da noite.

Após deixar a TV Gazeta, em meio a tantos chutes, nada se confirmou ou foi levado à frente com nenhuma TV aberta.
 
Prioridade
 
Denise Del Vecchio já tem sua personagem definida na próxima minissérie bíblica da Record – "José – De Escravo a Governador". Ela será Lia, primeira esposa de Jacó.

Em função desse trabalho, a atriz precisou deixar para o ano que vem os projetos para teatro e cinema.
 
Assim, assim
 
O "Muito Mais", da Adriane Galisteu, voltou ao ar na tarde de ontem e hoje também será apresentado normalmente a partir das 15h55, recebendo o cantor Latino.

Mas ficará fora do ar amanhã e depois por causa das semifinais da Eurocopa.
 

  • Giselle França/Divulgação

    Adriane Galisteu dá entrevista para Sabrina Parlatore no canal Glitz (25/06/2012)

Entrevista
 
Adriane Galisteu concedeu entrevista a Sabrina Parlatore em edição do "Update" que irá ao ar no canal Glitz, quinta-feira, às 22 horas.

 

O programa está em sua segunda temporada.
 
Chamada olímpica
 
Os profissionais escalados pela Record para a cobertura dos Jogos Olímpicos em Londres se reuniram na última sexta-feira, no estádio do Morumbi, para a gravação de uma chamada. Pela primeira vez, todos irão aparecer juntos.

No ar, já a partir da próxima semana.
 
A propósito...
 
A Record informa que 90% dos trabalhos de instalação no IBC - International Broadcasting Center, em Londres, já estão concluídos.

Entenda-se por isso a instalação de equipamentos, móveis e cenários.
 
Salve-se quem puder
 
A correspondente do SBT, Patrícia Vasconcellos, foi atingida pelo gás lacrimogêneo lançado pela Polícia do Paraguai em direção à população, que manifestava insatisfação com o impeachment de Fernando Lugo.

Ela gravava uma entrevista em frente a uma grade de ferro, quando o tumulto começou. Tanto a jornalista como o cinegrafista foram socorridos por moradores de uma rua próxima à praça.
 
Sufoco
 
A equipe de "Máscaras", da Record, paga o preço de tantas mudanças nos seus rumos, que começou com a troca de diretores – Ignácio Coqueiro por Edgard Miranda.

Resultado, a novela está sem frente de gravações, o que tem levado seu pessoal a virar noite e dia trabalhando.
 
Bate – Rebate
 

  • O Canal Rural, da RBS, estreia dia 30, às 8 da manhã, o programa "Painel Floresta TV", com informações sobre como produzir mais, preservando o meio ambiente.
  • E também vai esclarecer dúvidas sobre o novo Código Florestal.
  • Apresentação do jornalista Paulo Cardoso, que tem passagens por Globo, TV Cultura, Band, SBT e Record.
  • A passagem do "Saturday Night Live", inédito, do domingo para o sábado, na Rede TV!, só está na dependência de pequenos acertos comerciais.
  • Na verdade, se vendeu tudo para um dia e agora se pretende apresentar em outro. É preciso acertar a entrega.
  • Domingo, uma bicicleta do jogador Liedson, no jogo Corinthians e Palmeiras, foi reprisada quatro vezes pela Band, com a bola rolando.
  • Imagens da cabine, da grua, linha do impedimento e microcâmera. Quatro vezes porque não foi gol. Tivesse entrado poderia dobrar.
  • Na Eurocopa, tantos e tão importantes lances como este, são repetidos duas vezes. No máximo. De bom tamanho.
  • O autor Marcelo Saback estará na equipe de colaboradores da próxima novela do Manoel Carlos na Globo.
  • Saback tenta também emplacar um voo solo na emissora, faixa das sete da noite. A sinopse inclusive já foi entregue.
  • O diretor Celso Tavares, da produtora Fremantle, continua no México, trabalhando na implantação dos programas "O nível mais fraco", um game, e "Got Talent" na TV Azteca.

C´est fini
 
A Câmara, ainda dependendo do acordo de líderes partidários, vai votar o projeto de flexibilização no horário da "Voz do Brasil" na Câmara Federal.
 
Raoni Carneiro e Anderson Muller estreiam dia 6 de julho, no teatro Cacilda Becker, em São Paulo, o espetáculo "Maratona de Nova York". Direção de Bel Kutner.

Peça do italiano Eduardo Erba, será montada pela primeira vez, no Brasil, depois de Milão, Londres, Nova York, Bueno Aires e Lisboa.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos