Há vaga para patrão em "A Grande Família"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Marieta Severo e Guta Stresser no cenário da 12ª temporada de "A Grande Família" (19/3/2012)

    Marieta Severo e Guta Stresser no cenário da 12ª temporada de "A Grande Família" (19/3/2012)

O ritmo da ficção muitas vezes é bem diferente da nossa realidade.

Agora, por exemplo, em “A Grande Família”, a direção do programa procura uma patroa para Nenê, personagem da Marieta Severo. Mas também pode ser um patrão!

Como se sabe, a vaga está em aberto, desde a saída da Kelly, porque a atriz Katiuscia Canoro está grávida e precisou deixar as gravações. Esta, pelo menos, foi a razão colocada, embora ela continue ainda atuando no “Zorra”.

Segundo se informa, nos bastidores de “A Grande Família”, há um certo consenso de que Katiúscia não se encaixou na personagem. Não funcionou como deveria.

É sempre complicado para qualquer um pegar um bonde desses, andando, com muitos quilômetros rodados, e conseguir rápido entrosamento com o grupo que lá está. É necessário alguém com, no mínimo, mais experiência, que não era o caso dela.

Portanto, seja lá quem for o escolhido ou a escolhida, desde já fica o aviso, que não será uma tarefa fácil. Talento e bom jogo de cintura serão requisitos imprescindíveis. Te interessa?

Participação especial
Ainda sobre “A Grande Família”, o programa da próxima quinta-feira vai contar com a participação da veterana Berta Loran.
Dona Vilma resolve fazer uma visita ao filho Mendonça, personagem do excelente Tonico Pereira.

Trabalho dobrado

  • Fabiano Cerchiari/UOL

    Luciana Gimenez sairá de férias em julho

Esta será uma semana de muito trabalho para Luciana Gimenez e sua equipe. Estão previstas gravações do “Superpop”, além dos programas ao vivo, para cobrir o período que a apresentadora ficará fora do Brasil no mês de julho.

Como habitualmente acontece neste período do ano, ela viaja em férias para o exterior com toda a família.

Vem aí
Amado Batista será o convidado especial do Gilberto Barros no seu primeiro programa na Rede TV!, o “Sábado Total”. A coletiva de imprensa foi confirmada para o próximo dia 26, e o lançamento, 30.
Apesar das muitas dificuldades com cenário e produção, não se cogita alterar a data de estreia.

Vai Gilberto
O cantor MC Serginho, o mesmo que fazia dupla com Lacraia, gravou um hit musical em homenagem à volta do apresentador Gilberto Barros à televisão.

O trabalho vai entrar no programa de estreia na Rede TV!.

Voando baixo
A Globo vive uma fase tão positiva na sua teledramaturgia, que até mesmo “Malhação”, que vinha inspirando cuidados e sendo ameaçada de extinção, tem apresentados índices interessantes, ficando acima de 20 pontos.

“Amor Eterno Amor”, Cheias de Charme” e “Avenida Brasil” estão dentro do esperado, sem sustos, e a situação não deve ser diferente com a “Gabriela” que acaba de chegar.

Moleza
Que o trabalho de produção da Globo faz a diferença, isso não chega a ser novidade. O seu nível ainda está muito acima das demais emissoras, que vivem de sucessos pontuais – “Rei Davi”, por exemplo, na Record, e agora “Carrossel”, no SBT.

É preciso reconhecer que os concorrentes, ao não estabelecerem uma sequência de grandes trabalhos, facilitam e muito as coisas para a líder de audiência.

Extremo - 1
A Globo vai promover no dia 8 de julho, no “Fantástico”, a estreia da segunda temporada de “Planeta Extremo”.

E com possibilidade de o quadro, em vez de quatro, ser apresentado em cinco episódios. Tudo vai depender do trabalho de edição em uma maratona de 250 quilômetros realizada no deserto do Saara.

Extremo – 2
A equipe liderada por Clayton Conservani realizou gravações no Monte Kinabalu, o mais alto da Malásia; um rafiting no Rio Zambeze, um dos maiores da África e uma escalada em cachoeira congelada no Canadá.

Além da já citada maratona no Saara.

Viagem de volta
Milton Leite completou seus trabalhos na transmissão da Euro e depois de muito tempo fora - pouco mais de um mês - está de volta ao Brasil, retomando seu expediente de todos os dias na SporTV.

Dá um respiro e já começa a entrar nas escalas normais da emissora.

Música da novela

A partir do dia 2, “Carrossel”, do SBT, também terá entre as suas várias situações a inclusão de clipes musicais.

Na primeira fase, as crianças do elenco cantarão juntas, mas depois haverá as apresentações individuais, mobilizando Maisa Silva, a Valéria, e Larissa Manoela, que faz Maria Joaquina.

O elenco adulto, até onde se sabe, não vai participar.

E é só
Ainda na espera de dar o start em “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, a direção do SBT informa que apenas dois novos produtos estão em fase de produção, com grandes possibilidades de estrear ainda no decorrer deste ano.

Nada que vá além do “Circo Eletrônico” e do novo programa dos sábados da Patrícia Abravanel.

Quase no ponto

  • Foto Rio News

    Vera Fischer estará no elenco de "Salve Jorge"

Vera Fischer tem feito caminhadas diárias no Rio de Janeiro, preparando-se fisicamente para o início de gravações de “Salve Jorge”, próxima das 9, na Globo.

O grande objetivo é chegar nas gravações no melhor da sua forma. Nesta novela da Glória Perez, dentro do que até agora se conhece da personagem, Vera será uma vilã, que irá se envolver com várias mulheres.

Bate – Rebate

  • Rede TV! vai fazer outros ajustes na sua grade de programação.
  • A direção do São Paulo já tem uma decisão tomada quanto a utilização do Morumbi.
  • Os shows, com o aluguel do estádio em torno de R$ 1,5 milhão, sempre terão preferência, como serão os casos de Lady Gaga e Madonna, muito em breve.
  • Mesmo que isto signifique prejuízo para o seu time de futebol.
  • Na Gazeta, o “TV Culinária” pode novamente trocar de apresentadora.
  • O narrador esportivo Sérgio Maurício, do SporTV, começa a ser utilizado com mais frequência nas transmissões da TV Globo.
  • Na Record, as reuniões sobre escalação de elencos se intensificaram nos últimos dias.
  • Além da minissérie “José – De Escravo a Governador”, com início de gravações previsto para julho, também há a necessidade de acelerar a escolha da substituta de “Máscaras”.
  • A ordem é usar, ao máximo, o pessoal do banco de elenco, mas não se descartam novas contratações.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos