Rede TV! não tem pressa pelos resultados do Rafinha

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Francisco Cepeda/AgNews

    Rafinha Bastos apresenta versão brasileira de "Saturday Night Live" a jornalistas (16/5/12)

    Rafinha Bastos apresenta versão brasileira de "Saturday Night Live" a jornalistas (16/5/12)

É natural que a alta cúpula da Rede TV!, no que diz respeito ao “Saturday Night Live”, também tenha metas de audiência definidas e que os números conquistados, desde a sua estreia no último dia 27, ainda não arranquem suspiros em ninguém. Estão até agora distantes do esperado, meio na base do marcha soldado, um, dois, um dois...

Mas longe de qualquer desespero e algum tipo de pressão, os próprios diretores da emissora admitem que há uma grande confiança no projeto e todo tempo possível será oferecido para que melhores resultados comecem a aparecer.

Para o “Saturday”, como para qualquer outro programa, é muito mais que um desafio, dentro do quadro atual, isolada ou pontualmente, se obter índices mais elevados. Não existem bons pontos de apoio na grade. Todos invariavelmente saem do zero ou do chamado traço. O “SNL” tem no Rafinha Bastos um humorista consagrado, está com boa direção e o seu elenco foi bem montado. Mesmo com todas as complicações, a Rede TV! age corretamente em se comportar desta forma neste exercício de paciência.

Datena em férias
José Luiz Datena saiu de férias. Deve ficar, segundo ele, 15 dias fora do ar, com os seus programas na rádio e TV Bandeirantes. A exceção é o “Quem fica em pé?”, que tem gravações suficientes para cobrir esse período. Datena vai viajar com a família.

  • Francisco Cepeda/AgNews

    A apresentadora Hebe Camargo, que será homenageada por Ana Paula Padrão


Ela merece
Hebe Camargo será homenageada por Ana Paula Padrão no fórum "Mulheres Reais que Inspiram", no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, dia 2 de julho. O evento, que contará ainda com a presença de Fawgia Koofi, ativista e pré-candidata à Presidência do Afeganistão, deve receber cerca de 500 convidados.

Documentário
“O Resfolego do Rei”, do jornalista Mario Rezende, está entre os contemplados do Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga 2012. O concurso chega a destinar até R$ 100 mil a obras de cunho musical em homenagem ao compositor. “Resfolego” é uma sequência de outro trabalho do diretor, “As Sanfonas do Lua”, lançado em 2002, também dedicado a Gonzagão.

Silêncio absoluto
Com a saída de Daniela Busoli, corre a informação que a Endemol Brasil passará a se reportar, diretamente, a Endemol Argentina. É uma possibilidade não descartada pelo mercado. A propósito, Daniela iniciará seu trabalho na concorrente Fremantle em agosto. Longe, né?

Sexy
No “Penetra”, que com este título só podia ser do Sexy Hot, a apresentadora Rossana Freire no programa deste sábado, 8 da noite, sobe o Complexo do Alemão para entrevistar Valeska Popuzuda. Além de falar do seu novo trabalho, “Mama”, a funkeira refuta quem rotula suas letras como promiscuas.

Passou no teste

Gustavo Mendes voltará a “Cheias de Charme” como Eloy di Marco, um colunista social e fofoqueiro. O seu trabalho agradou a direção da novela e a nova participação começa no capítulo 69. Gustavo também interpreta a presidente Dilma Rousseff no “Casseta & Planeta Vai Fundo”, agora em férias na Globo, mas com retorno assegurado em novembro.

UFC ao vivo
Com cerca de seis horas de transmissão, o canal Combate irá exibir, neste sábado, o UFC 147, no Mineirinho, em Belo Horizonte, quando serão definidos os campeões do "TUF Brasil". Narração de Rhoodes Lima, com comentários de Jorge Guimarães e Carlão Barreto, e as reportagens de Viviane Ribeiro e Renata Aymoré. A transmissão, no pay-per-view, começa às 19h15.

Detalhe interessante

Durante a exibição dos créditos finais de "Gabriela", chama a atenção a mensagem "licenciada por Warner Bros Intl. Television". Sobre o assunto, questionada a quem pertenceriam, de fato, os direitos da novela, a Globo se manifesta:
"A TV Globo produz a obra 'Gabriela' pautada em ajustes firmados com os herdeiros de Jorge Amado, bem como com a Warner, parceira da TV Globo e detentora de alguns direitos do saudoso autor". E pronto.

Série de novelas
Sarah Oliveira fará no "Viva Voz", do GNT, uma série especial só com autores de novelas. No ar durante todo o mês de julho. Foram gravados programas com Sílvio de Abreu, Gilberto Braga, Manoel Carlos e Maria Adelaide Amaral.

  • Edu Moraes/Divulgação

    Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record


Lado A
Vice-comercial da Record, Walter Zagari distribuiu mensagem para contratados e agências informando que a sua emissora “incontestavelmente, continua absoluta e firme na vice, com 35% do tamanho da líder Globo. Por enquanto”.
Valeu-se, segundo ele, de resultados apresentados nos 19 primeiros dias de junho.

Lado B
Mas a mensagem distribuída por Zagari provocou reação nas concorrentes. O SBT, principal interessado, resolveu se pronunciar, informando que nas 24 horas, entre 1º e 20 de junho, marcou 5,5 pontos de audiência, ante 5,0 da Record e 13,1 da Globo. Já no PNT, audiência nacional, de 1º a 10 de junho, o SBT tem 5,1, a Record, 5,0 e a Globo, 14,4.

Bate – Rebate

•       Kleber Bambam e Naná, ex-“BBBs”, gravaram quinta-feira esquetes para o “Saturday Night Live”, da Rede TV!. Vai ao ar amanhã.
•       O cinegrafista Alexandre Borracha, que sofreu um acidente com o helicóptero da Record, visitou a redação da emissora.
•       Foi recebido, entre outros, por Ana Paula Padrão e Celso Freitas.
•       Rodrigo Faro vai interpretar Tim Maia, hoje, no “Melhor do Brasil” da Record.
•       Hebe Camargo está em casa. Tranquila. Mas só deve gravar novos programas a partir da outra semana.
•       A novela “O Astro” estreia no próximo dia 2, na Sic, em Portugal.
•       Lima Duarte é o convidado deste domingo, 9 da noite, no “Viola Minha Viola”, programa da Inezita Barroso na Cultura.
•       Rai, ex-jogador, gravou o programa do Roberto Justus na Record. Vai ao ar na próxima segunda-feira.
•       Última forma: depois de decidirem que não seria assim, foi resolvido agora que Fátima Bernardes será uma das atrações do “Fantástico” deste domingo.
•       Fátima vai falar da estreia do seu novo programa com Renata Ceribelli, Zeca Camargo e Tadeu Schimidt.
•       O autor Luiz Carlos Maciel também está integrando o comitê de teledramaturgia da Record.

C´est fini

Bruno Gagliasso, no centro do noticiário nos últimos dias, contratou os serviços da Casé Assessoria para assessorá-lo nos assuntos que dizem respeito a imprensa.

Pessoal do “Domingão” trabalha dobrado neste final de semana. Hoje, grava um programa e amanhã faz outro ao vivo, ambos nos estúdios da TV Globo - São Paulo.

Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos