Record faz teste da Olimpíada no cinema

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista UOL
  • Leon Neal/AFP

    15.jun.2012 - As bandeiras dos países participantes das Olimpíadas de Londres 2012 são penduradas em rua da área central de Londres nesta sexta-feira (15)

    15.jun.2012 - As bandeiras dos países participantes das Olimpíadas de Londres 2012 são penduradas em rua da área central de Londres nesta sexta-feira (15)

Em seu Estúdio A, na sede da Barra Funda, em São Paulo, a Record, na última quarta-feira, realizou testes para exibir parte dos Jogos Olímpicos, entre 27 de julho e 12 de agosto, com tecnologia 3D, em salas de cinema. O sinal de Londres chegou sem qualquer problema, com total aprovação ao modelo de transmissão adotado.

Esse trabalho, definido como Projeto Olimpíada 3D, basicamente vai funcionar como um programa de esportes, com seus momentos ao vivo e também VTS, apresentado por Octavio Muniz e Fábio Sormani. Foi montado um cenário especial.
Vale ressaltar que o programa será sempre gerado da Record, e transmitido via satélite para 20 salas da rede de cinemas Cinépolis, equipadas com tecnologia 3D.

Estão previstas apresentações, ao vivo, de atletismo, natação, mergulho, mergulho sincronizado, ginástica artística, ginástica rítmica e trampolim, além das cerimônias de abertura e de encerramento. Mas o futebol em tempo real, não, só em VT, devido a uma série de impedimentos, que envolvem a Fifa e patrocinadores como a Sony.

Check-in
A Espn vai levar 56 profissionais brasileiros para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. João Palomino, José Trajano, Helvídio Mattos, Marcelo Duarte, Eduardo Monsanto, Rogério Vaughan, André Kfouri, Conrado Giulietti e André Plihal, entre outros.

No mesmo espaço
Um estúdio, com vista para o estádio olímpico, está montado em Londres e será compartilhado pelas emissoras da Espn do Brasil, Argentina, Reino Unido, Singapura e Estados Unidos. Espera-se que todas na mais perfeita paz e harmonia.

  • Roberto Setton/UOL

    O humorista Carioca, do "Pânico", na bancada do "Jornal do Bóris"


Delay
O "Jornal do Bóris", do Carioca, no "Pânico", está com mais de um mês e meio de atraso. O original "Jornal da Noite", apresentado por Boris Casoy, trocou o cenário e pacote gráfico ainda no início do mês passado. Os dois produtos são da mesma emissora. Está na hora de atualizar.

É preciso dizer
A Rede TV! tem lá os seus problemas, que não são poucos, mas também conta com a dedicação e o trabalho de excelentes profissionais. Mônica Pimentel entre eles. A sua entrega aos assuntos do Artístico chama a atenção de todos.

Outra da série
São-paulinos e corintianos, utilizando-se do que aqui foi publicado e apesar da rivalidade de muito tempo, pelo menos numa coisa, sobre Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio, estão perfeitamente de acordo: o Andrés pensa que é deus, o Juvenal tem certeza que é.

A propósito...
No SBT, não faz muito tempo, certo diretor da casa foi procurado por alguém com projeto de programa, que tentava fazer a sua ideia chegar ao Silvio Santos.

O diretor, esquivando-se, aconselhou a esta pessoa que ela mesma procurasse pelo SS. E ainda acrescentou:

- Você pensa que o Silvio é deus? Que nada. Deus é funcionário dele.

Protesto
Diretores das emissoras afiliadas da Rede Record começam a protestar mais veementemente contra as sucessivas mudanças na grade de programação. Isto, segundo eles, só tem contribuído para fragilizar ainda mais a posição da emissora junto ao público e anunciantes.

Forte ruído
A informação que agora corre no mercado é que o mais alto comando da Rede Record está à procura de novos executivos, pessoal mais especializado, para dar um jeito na televisão.

Essa notícia já provoca certa movimentação no mercado, principalmente nas emissoras concorrentes. Fala-se, inclusive, na existência de alvos bem definidos.

Volta ao vivo
Depois de um período fora do ar, por causa do futebol da Eurocopa, o “Muito Mais” voltará a ser apresentado a partir de segunda-feira na Band. Alexandre Frota será o convidado especial da Adriane Galisteu.

Novo jornal
“Agora Brasil” é o nome do projeto, que também pode virar título do novo jornal policial do SBT, sonho do dono Silvio Santos, ainda com chances de estrear no decorrer deste ano. O piloto foi gravado por Neila Medeiros, âncora do “SBT Brasília”, e Rogério Forcolen, do Rio de Janeiro.

Futebol

  • TV Cultura/Divulgação

    O ex-jogador Zetti apresenta o "Cartão Verdinho"

Estreia no próximo dia 26, no programa “Cartãozinho Verde”, da Cultura, a edição especial “Feras e Ferinhas”, que irá ao ar todas as terças-feiras.

As crianças, lideradas por Cristina Mutarelli, receberão convidados do mundo da bola para falar sobre carreira, o atual cenário do futebol e projeções para o esporte. O primeiro da fila é o ex-goleiro Zetti. Depois dele, Ademir da Guia, Pepe e Biro Biro, além de Silvio Luiz e Vladir Lemos.

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte

    O jogador Vampeta, que assume a "Mesa" da Gazeta


Substituição na Mesa
Chico Lang está para sair candidato a vereador em São Paulo. Diante disso e do impedimento que a lei eleitoral impõe, já se anuncia a sua saída dos programas esportivos da TV Gazeta. Na “Mesa” dos domingos Vampeta será o seu substituto. Palmeirenses e sãopaulinos devem estar adorando.

Bate – Rebate

•       Babi Xavier também foi confirmada no elenco de “José, De Escravo a Governador”, próxima minissérie da Record.
•       A contratação de Val Marchiori pela Record foi imposta pela própria direção da emissora. Ordem que veio de cima.
•       Alinne Moraes acaba de estrear no Teatro Poeira, Rio, a peça “Doroteia”, do Nelson Rodrigues.
•       Programa da Fátima Bernardes, a partir de segunda-feira no ar, irá receber diariamente 60 convidados na plateia.
•       Aliás, em uma das suas recentes visitas ao Projac, William Bonner foi conhecer de perto o estúdio e os cenários do “Encontro com Fátima Bernardes”.
•       Expressões turcas serão usadas frequentemente nos capítulos de “Salve Jorge”, da Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil”, na Globo.
•       Certamente, eyvallah – até logo, e bravo – bom trabalho, entre elas.
•       No SBT, está praticamente pronto o projeto de um novo telejornal local, cujo modelo servirá para as mais diferentes praças.
•       O contrato de Renata Dias Gomes, colaboradora de Ingrid Zavarezzi em “Malhação”, termina junto com a atual temporada.
•       Por enquanto, ela e a Globo não conversaram sobre renovação.

C´est fini

Em nota, a TV Aratu, afiliada do SBT anunciou a contratação de Carla Perez – lembra dela? – para apresentar um programa infantil. Estreia prevista para julho.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos