Record promete surpresa na estreia de Fátima Bernardes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Fátima Bernardes fala sobre seu novo programa em entrevista coletiva, no Projac, no Rio (12/6/12)

    Fátima Bernardes fala sobre seu novo programa em entrevista coletiva, no Projac, no Rio (12/6/12)

A Record está montando uma estratégia de defesa para minimizar o impacto que a estreia de Fátima Bernardes, com seu novo programa na Globo, fatalmente promete causar.

Alguma surpresa deve acontecer no próprio “Hoje em Dia”, com o seu horário de apresentação mantido na faixa das 10h15 às 12h15. Várias ideias e possibilidades foram levantadas, mas a direção da emissora ainda não sabe ou decidiu qual delas irá vingar. Nada, no entanto, que envolva o Rodrigo Faro, como alguns setores da Record chegaram a especular nas últimas horas.
 
No que diz respeito a ele, o que se pretende é mesmo um programa diário, com estreia após o encerramento da Olimpíada, para ser exibido em todo começo de noite, depois do “Cidade Alerta” e antes do “Jornal da Record” e “Rebelde”. E é isso.
 
Chave de ouro
Faltam ainda dois episódios para a Globo concluir a exibição da série “As Brasileiras”. Nesta próxima quinta, depois de “Gabriela”, irá ao ar “A Doméstica”, com Dira Paes, Beth Faria e Dalton Vigh.
 
E no dia 28, fechando os trabalhos, não por acaso foi escolhido “Maria, Maria do Brasil”, estrelado por Fernanda Montenegro e as participações de Paulo José e Pedro Paulo Rangel
 
Chances ampliadas – 1
Os atores convocados pela Record para disputar papéis em “José do Egito” estão fazendo testes, ou adequação - como a emissora prefere dizer, para dois, em alguns casos até três personagens. Isto, naturalmente, aumenta as chances de se encaixar neste trabalho.
 
Chances ampliadas – 2
  • Luciele Di Camargo e Denilson recebem presentes em São Paulo (5/7/10)

Também no que diz respeito a “José do Egito”, se tudo correr como se espera, até o final do mês o seu elenco já estará totalmente escolhido. Só nos últimos dias, Luciele di Camargo, mulher do comentarista Denílson, Joana Balaguer, Janaina Ávila e Andrea Avancini realizaram testes e passam a aguardar resposta da direção.
 
Chamada ao vivo
Durante a transmissão de Flamengo e Santos, na tarde de domingo, Luciano do Valle sem usar de nenhuma sutileza chamou o repórter Sandro Gama a responsabilidade: "O seu microfone está funcionando, Sandro? (...) Sim, porque só a Aline - a outra repórter no jogo, Aline Bordalo - falou até agora."
 
Observação
Ainda sobre Flamengo e Santos, o câmera da Band, atrás do gol, foi violentamente atingido por uma bolada. Nos dias atuais não se admite mais isso. A Globo, como outras tantas emissoras do mundo, utiliza gruas eletrônicas, que oferecem maior qualidade e segurança ao próprio profissional.
 
Tudo é possível
Ana Hickmann e o diretor Vildomar Batista desembarcaram domingo em Cumbica, depois de 10 dias de gravações na Inglaterra. Já em relação ao reality “Casa da Ana”, no decorrer deste mês serão acelerados os seus trabalhos.
 
Outra coisa
  • Com seu champagne na mão, Val Marchiori prestigia o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi no lançamento de seu livro em São Paulo (16/4/12)

Val Marchiori está contratada na Record. Os planos para o seu aproveitamento é que ainda não foram totalmente definidos. Pode ser no “Tudo é Possível”, com um quadro fixo, mas também pode não ser.
 
A sós
  • Alinne Moraes prestigia a promoter Carol Sampaio em seu aniversário de 30 anos no Hotel Copacabana Palace, no Rio De Janeiro (15/3/12)

Chamou a atenção domingo à noite, no restaurante “Le Vin”, dos Jardins, em São Paulo, a presença da atriz Alinne Moraes e acompanhada do cineasta Mauro Lima. Só os dois, dividindo a mesma mesa. Já tem gente apostando numa coisa mais séria. 
 
Novo endereço
Ricardo Perez, do “Supernanny”, surpreendendo a todos, se desligou do SBT na manhã de ontem e já acertou seu ingresso na Bandeirantes. A convite do alto comando da emissora, Perez, inicialmente, vai ocupar um “cargo estratégico”, e depois assumir a direção de um dos novos programas. 
 
Festival
José Roberto Maciel, vice-presidente, e Glen Valente, diretor comercial, estão representando o SBT no festival da publicidade em Cannes. Foram acompanhando o pessoal da Lew Lara, vencedora do recente concurso de propaganda promovido pela emissora.
 
Bate – Rebate
  • A TV Clube, afiliada da Record em Pernambuco há seis meses, deve iniciar a sua transmissão em HD no dia 27 de julho.
  • A data coincide com o início dos Jogos Olímpicos de Londres.
  • O SBT não tem data para produção e apresentação de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.
  • Ainda não existe o suporte comercial que o programa necessita.
  • Na "Rio+20", parte da produção e captação de cada emissora, é enviada à EBC, responsável por gerar imagens para as TVs brasileiras e de outros países.
  • A Globo, por exemplo, será responsável pela Plenária, onde os chefes de estado irão discutir as questões levantadas pela Rio+20. 
  • Já a Rede TV! foi encarregada de ceder alguns dos seus profissionais.
  • Cerca de 100 pessoas participaram do fórum de segurança promovido pela Record – Rio, na última quarta-feira (13).
  • Alguns repórteres como Diana Rocha e Sylvestre Serrano fizeram o curso do exército, como forma de preparo para coberturas jornalísticas de alto risco.
  • Sônia Bridi lança hoje, terça, na Livraria Argumento, no Leblon, o livro “Diário do Clima”, baseado na experiência que ela teve viajando por 12 países. 
  • Beth Guzzo, cantora, é a nova produtora musical do programa do Ratinho no SBT. 
C´est fini
 
Carlos Fernando, narrador do Bandsports, vai lançar o livro do atacante Coutinho, dia 2 próximo, na Saraiva do Shopping Eldorado. No dia seguinte, em Santos, no memorial do clube.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos