Record faz silêncio sobre novo programa do Rodrigo Faro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Leonardo Soares/UOL

    Depois de comer um pão com peito de peru e tomar seu café com leite, Rodrigo Faro se prepara para se transformar na cantora britânica Adele para o quadro "Dança Gatinho" durante gravação do "O Melhor do Brasil", na Rede Record (15/5/12)

    Depois de comer um pão com peito de peru e tomar seu café com leite, Rodrigo Faro se prepara para se transformar na cantora britânica Adele para o quadro "Dança Gatinho" durante gravação do "O Melhor do Brasil", na Rede Record (15/5/12)

Na Record, de uns tempos para cá não se falou mais no novo programa do Rodrigo Faro. Segundo se informa, este assunto só será reativado depois da Olimpíada. Retirá-lo do “Ídolos”, percebe-se agora, foi uma atitude precipitada.

Guardadas as devidas e necessárias proporções, a Record tenta realizar com o seu apresentador o mesmo que a Globo está fazendo com Fátima Bernardes, ou seja, transformá-lo em uma atração diária da sua grade, considerando os benefícios e riscos que isso possa oferecer.

É natural que, a exemplo do que aconteceu na concorrente, se demore um pouco mais de tempo para definir o esquema ideal e tomar as outras decisões que se atrelam a ele. O estranho, em meio a tudo, é que nada foi definido até aqui sobre o programa em si ou o seu horário de apresentação. A Record, o dia-a-dia tem demonstrado, está diante de emergências maiores, a transm issão dos Jogos Olímpicos entre elas, e o caso do Rodrigo foi deixado meio de lado, a ponto de se colocar em dúvida se será ou não levado à frente.
 
Iniciada a busca
 
Alexandre Avancini e uma equipe da Record viajam pelo Brasil em busca de locações para a próxima minissérie bíblica, “José – De Escravo a Governador”.

A ideia é não utilizar locais que já receberam outras produções da emissora.
 
Já está lá

 
José Trajano, sozinho em Londres, já há alguns dias prepara uma série de reportagens para os canais Espn sobre a próxima Olimpíada.
O seu trabalho entra todas as sextas-feiras no “Pontapé Inicial” e no “Sportscenter”.
 
Esclarecendo

  • Maurizio Brambatti/EFE

    Emanuele Giaccherini abraça Pirlo após camisa 21 marcar gol para a Itália contra a Croácia

Globo e Bandeirantes estarão livres e desimpedidas para transmitir a final da Eurocopa, dia 1º de julho, domingo, 15h45
.
Os jogos do campeonato brasileiro, Corinthians e Botafogo, Cruzeiro e São Paulo, serão exibidos no sábado, 4 da tarde. E pronto.
 
Ajustes
 
As emissoras de TV começam a realizar reuniões para ajustar convenientemente as suas grades de programação, em função do horário político que vem por aí.

Começa em agosto, com meia hora no começo da tarde e meia hora à noite.
 
Jurídico
 
A direção da Rede TV! decidiu recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou a emissora a pagar R$ 1,2 milhão de indenização à TV Bandeirantes por manipular dados do Ibope.

O seu departamento jurídico já decidiu entrar com recurso no STJ.
 
Marcação

  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    Daniela Abravanel Beyruti filha do apresentador Silvio Santos e Iris Abravanel, no lançamento do livro de Iris "Recados Disfarçados", na Fnac em São Paulo (16/11/2010)

Mesmo afastada das suas funções no SBT, ainda em licença-maternidade, Daniela Beyruti, diretora-geral da emissora e filha de Silvio Santos, está sempre em contato com os profissionais da casa – via telefone. Acompanha tudo.

Uma situação até parecida com a do seu pai quando ele está fora do Brasil.
 
Estrutura
 
O produtor musical Rick Bonadio tentou viabilizar uma parceria com a produtora Mixer, de São Paulo, no projeto do seu reality musical que vai revelar uma nova banda formada por meninas.

Só que os entendimentos não avançaram.
 
Pedra no sapato
 
A rodada do futebol nas noites de quarta-feira, em especial agora a “Libertadores”, tem tirado o sono da equipe do “Cante se puder”, do SBT.
O pessoal não vê a hora de o torneio chegar ao fim.
 
Coisa estranha
 

  • Em seu aniversário, Gianne Albertoni leva torta na cara e pega bolo com as mãos no programa "Hoje em Dia" (5/7/2011)

É um mistério o que acontece com a Gianne Albertoni na Record. Segue contratada, mas está fora do ar já há algum tempo. E desapareceu.
Nunca mais foi vista no “Hoje em Dia” e em nenhum outro programa.
 
Música
 

Agnaldo Rayol prepara para breve o lançamento do seu DVD, gravado em abril e em três noites, durante um cruzeiro entre São Paulo, Ilha Bela e Búzios.

Este trabalho conta com a participação de vários convidados. Ângela Maria entre eles.
 
Bate – Rebate

  • A Record continua endurecendo o jogo, quando outras emissoras convidam os seus contratados. Ninguém está sendo liberado.
  • Ainda não ficou acertada a contratação do ator Ronaldo Ciambroni para o elenco da “Escolinha do Gugu”.
  • Depois de um tempo sem aparecer, Fátima Bernardes agora será encontrada com certa frequência em diversos horários da Globo.
  • Tudo para divulgar o seu novo programa.
  • Todo o elenco de “Guerra dos Sexos” tem participado de reuniões com o diretor Jorge Fernando e o autor Silvio de Abreu.
  • As gravações começam agora em julho.
  • É bom verificar o amadurecimento da Adriana Esteves como atriz. Nada que lembre o seu começo.
  • Essa personagem, Carminha, de “Avenida Brasil”, é das mais complicadas.
  • Tom Cavalcante, com a família, viajou ontem de férias para os Estados Unidos.
  • Bia e Bianca Feres, musas do nado sincronizado, serão as entrevistados da Marília Gabriela, no “De Frente com Gabi”, neste domingo, no SBT.

C´est fini
 
O primeiro debate entre os candidatos a prefeito da Rede TV! será em São Paulo, já confirmado para o dia 3 de setembro.
Apresentação de Kennedy Alencar
 
Ana Paula Chinelli, do jornalismo de São Paulo, está reforçando o time de repórteres da Rede TV! na cobertura do evento Rio + 20.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos