SBT toma decisões precipitadas em "Carrossel"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/SBT

    Capa do CD de "Carrossel", que chegou às lojas nesta semana

    Capa do CD de "Carrossel", que chegou às lojas nesta semana

O SBT iniciou contatos com os responsáveis pelas crianças da novela “Carrossel” para começar a renovar, desde já, os contratos de todos os seus artistas, e isso inclui também o pessoal do elenco adulto.

Devido aos bons índices de audiência registrados, está escancarado o desejo da emissora em segurar os principais valores do time atual, mesmo sem qualquer certeza se a novela terá uma segunda temporada ou não.

Acredita-se que isto não deve acontecer. Embora com resultados, inegavelmente, muito bons, é necessário considerar que “Carrossel” ainda não atingiu o primeiro mês de apresentações. É quase um tiro no escuro tentar adivinhar como será o seu rendimento até o final, em março ou abril do ano que vem.

Informalmente, se fala na possibilidade de Tiago Santiago, que já está na espera, escrever uma história voltada para o público infanto-juvenil. De forma oficial, por enquanto, ninguém confirma nada.
 
Lição de casa
 
A Eurocopa em questão tem apresentado jogos razoáveis. Alguns muito bons, outros nem tanto.

O que dá gosto de ver é a qualidade de imagem nas transmissões e o trabalho realizado. O tal do replay só entra no tempo certo, quando necessário e no número exato de vezes.
 
Distância
 
Joelma e Chimbinha não farão trabalhos como atores no longa-metragem da banda Calypso.

O que se planeja é uma participação especial dos dois apenas nos momentos finais da exibição. As filmagens começam em janeiro e Deborah Secco será uma das protagonistas.
 
Estaleiro
 
Marília Gabriela não vai participar do “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos, neste domingo, na Rede TV!.

Partiu dela o pedido para remarcar por causa de uma forte gripe. Não tem a menor condição de encarar um programa ao vivo. A banda Fresno, no entanto, está confirmada.
 
Exemplo
 
Fica ao Popó, deputado Acelino Freitas, o exemplo da Marília Gabriela. Impossibilitada, com gripe e sem voz, ela teve o cuidado de avisar a produção do “SNL” com necessária antecedência.

Não deixou ninguém na mão ou com a corda no pescoço, como aconteceu na última hora, depois de muita coisa pré-produzida. A equipe do programa não quer nem ouvir o nome do deputado.
 
Programa do Tas - 1
 
O programa “Conversa de Gente Grande”, parceria Bandeirantes e Cuatro Cabezas, com apresentação do Marcelo Tas, tem a sua estreia marcada para o dia 15 de julho, um domingo.

Tas e as crianças escolhidas falando dos principais assuntos da atualidade, nos mais diferentes setores.
 
Programa do Tas – 2
 
Com relação ao “Conversa de Gente Grande”, o que ainda restava definir é se seria levado ao ar no fim da manhã ou, à noite, antes do “Pânico”.

A segunda alternativa acabou prevalecendo, porque se considerou os aspectos comerciais envolvidos. A audiência no horário, entende-se, será muito melhor.
 

  • Reprodução

    Cantor Erasmo Carlos deve ser o próximo a participar de quadro do "Fantástico"

O Tremendão
 
A equipe do quadro “O Que Vi da Vida”, exibido pelo “Fantástico”, ganhou sinal verde para produzir uma edição com o cantor Erasmo Carlos. Um depoimento que promete.

Afinal, além da sua rica história em 50 anos de carreira, existe também a parceria de sucesso com Roberto Carlos que resultou em centenas de composições.
 
Festa do Boi
 
Aproximadamente 500 profissionais de imprensa estarão trabalhando na cobertura do Festival de Parintins, entre os dias 29 deste mês e 1° de julho. Irão se juntar aos brasileiros, jornalistas da China, Estados Unidos, França, Japão, Canadá e Uruguai.

O pessoal de fora, entre outras abordagens, tem como grande interesse produzir documentários.
 
Giro
 
Cátia Fonseca, apresentadora do “Mulheres”, foi autorizada pela direção da TV Gazeta para fazer um tour por programas do SBT.

Ratinho e Silvio Santos, entre eles.
 
Economia
 
A Globo não vai mais fazer uma edição ao vivo do “Mais Você”, às segundas-feiras, direto de São Paulo.

Chegou-se à conclusão que se trata de um gasto desnecessário, porque toda a equipe da Ana Maria Braga mora no Rio de Janeiro.

Na lista de obrigações, além de transporte do pessoal, também teriam que entrar itens como hotel, alimentação e locação de equipamentos.

E, como se sabe, toda essa estrutura já funciona muito bem no Rio. Portanto, tudo lá.
 

  • João Miguel Júnior/TV Globo

    Daniel Boaventura caracterizado para episódio de "A Grande Família"

Herói
 
Esse é o visual de Daniel Boaventura para o episódio de “A Grande Família”, que a Globo exibe dia 21. Ele surge como comandante Wilson, herói de um filme, que mexe com a imaginação das mulheres.

Bebel, Guta Stresser, inclusive, mistura ficção e realidade e planeja até fugir com o personagem.
 
Bate – Rebate
 

  • O “Infortúnio”, programa da MTV, na terça-feira, vai contar com a presença do ator Leonardo Miggiorin.
  • A Rede TV! fechou as transmissões de automobilismo da Copa Mercedes Benz, Copa Fiat e campeonato Gran Turismo.
  • Na noite de quinta-feira, na sede da emissora, foi até oferecido um coquetel por causa disso.
  • Sobre o próximo campeonato italiano, a emissora informa que as conversações prosseguem, mas ainda não tem nada fechado.
  • Na Globo ainda não existe previsão para a volta de Grazi Massafera ao trabalho. Muito provavelmente, só no ano que vem.
  • Boninho está trabalhando nas duas coisas. O “The Voice”, que vem por aí, e o próximo “Big Brother”.
  • Além dos programas do seu núcleo.
  • Fora do ar por causa do futebol na Band, Adriane Galisteu faz viagem ao exterior com o marido.
  • Setores da Record pesquisam, mas ainda não têm explicações sobre os reais motivos da atual “Fazenda” não ter deslanchado.
  • Entende-se, inclusive, que o grupo de agora é melhor que o anterior.
  • Os jogadores Nenê e Leandrinho gravaram com Maurício Torres para o “Esporte Fantástico” de hoje, 10 da manhã, na Record.
  • Enquanto estiver envolvido nas audições do “Ídolos” pelo Brasil, Marcos Mion não fará trabalhos internacionais para o “Legendários”.
  • Em sua grade de sábado, a Band decidiu acabar com a edição local para São Paulo do “Brasil Urgente”. Entrará apenas a nacional.
  • Outra novidade aos sábados é a apresentação da reprise do “P24” antes do “Jornal da Band”.

C´est fini
 
Zé Pedro, JR Duran e Cássio Reis gravaram quinta-feira o “Roberto Justus Mais”. Tema: Lazer e Trabalho.

Ainda não tem data de exibição.
 
Em Salvador, a cantora Alinne Rosa participou das gravações do “Ídolos”.

Detalhe: a Alinne estava cotada para integrar o quadro fixo de jurados do programa, mas perdeu o posto para Fafá de Belém.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos