Record tem disputa intensa por papel em minissérie

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    O ator Ângelo Paes Leme, que deve interpretar o profeta bíblico José em série da Record

    O ator Ângelo Paes Leme, que deve interpretar o profeta bíblico José em série da Record

A minissérie "José – De Escravo a Governador" já se encontra na "linha de montagem" da Record, com direção de Alexandre Avancini. Os primeiros trabalhos de produção estão em curso, como a escolha de locações e cenas de "stock shot" no Egito, além da seleção de atores para formar o seu elenco.

Ângelo Paes Leme, há algum tempo, foi definido como protagonista, mas um outro papel, em particular, tem provocado nos bastidores uma disputa das mais intensas e que ainda não aponta favoritismo a ninguém. É o caso da personagem Bila. Foram realizados testes com Nanda Ziegler, Valéria Alencar, Carla Regina, Babi Xavier e Simone Spoladore.

E antes que alguém possa imaginar qualquer tipo de favorecimento a Nanda Ziegler, pelo simples fato de ela ser mulher do diretor, na Record, dizem, o Avancini sabe muito bem separar as coisas.

Detalhe: na convocação por escrito para atender a necessidade de escalação, os atores não são chamados para "teste". A esta etapa se prefere agora denominar como "adequação ao personagem".
 
Um acerto
 
Larissa Maciel vai integrar o elenco de "José – De Escravo a Governador" na Record. No começo da semana, ela se reuniu com a equipe da minissérie e acertou todos os detalhes.

A atriz vem de dois bons trabalhos na Globo – "Maysa" e "Passione".
 
Está chegando – 1
 
O Gloob, canal infantil da Globosat, entra hoje no ar com 80% de conteúdo internacional, mas já tem produções brasileiras em desenvolvimento para estrear no segundo semestre.

Uma dela é a série "D. - Detetives do Prédio Azul", que conta a história de três amigos inseparáveis que vivem grandes aventuras. O roteiro é de Flávia Lins e Silva.
 
Está chegando - 2
 
A maior parte dos programas do Gloob será realizada por produtoras independentes.
O canal não prevê atrações "ao vivo" em sua grade. Pelo menos nesta primeira fase.
 
Tem bronca
 
A declaração de Lilian Wite Fibe no "Programa do Jô", sobre o nível de analfabetismo existente em call centers, foi muito mal recebida pelos operadores de telemarketing.

A categoria reclama da falta de espaço para responder.
 
Por escrito
 
Em nota, o presidente do Sintratel, Marco Aurélio Coelho de Oliveira, disse que o telemarketing é uma profissão exercida em sua maioria por jovens que estão em busca do seu primeiro emprego e que necessitam de políticas públicas para o seu crescimento como cidadãos e profissionais.

E ressalta: "são pessoas que têm no seu trabalho a possibilidade de sobrevivência e de um horizonte profissional diferente", conclui.
 
Semanal
 
A Record-Rio está desenhando um novo programa para suas tardes de sábado.

Não tem nada a ver com aquela versão do "Vídeo Show", que, aliás, já foi esquecida pela sua direção. O formato ainda não está fechado, mas contará com a participação do repórter Fábio Ramalho.
 

  • Reprodução/Twitter

    Aguinaldo silva supervisiona a adaptação de "Fina Estampa" para o espanhol

Uma coisa...
 
Aguinaldo Silva voltou domingo de Portugal e deve ficar pelo menos um mês por aqui antes de nova viagem ao exterior.

 

Já está decidido que não será dele a novela que vai substituir "Salver Jorge", de Glória Perez. Manoel Carlos segue como favorito à vaga, seguido do Benedito Ruy Barbosa. A Globo, porém, ainda não se manifesta oficialmente sobre o caso.
 
Outra coisa...
 
Por enquanto, o Aguinaldo acompanha à distância a tradução do texto de "Fina Estampa" para o espanhol, por conta da parceria que vem aí entre Globo e Telemundo na versão internacional da novela.

Ao mesmo tempo o autor também volta suas atenções para um concurso de roteiros para cinema e telefilmes, que já tem uma grande procura. As inscrições serão encerradas em 30 de julho.
 
Primeiro teste
 
Shasta Darlington e Philippe Cousteau, apresentador do "Going Green", programa sobre sustentabilidade, estão cobrindo a "Rio+20" para a CNN Internacional, com entradas ao vivo, direto do Rio de Janeiro.

É o primeiro grande trabalho do escritório da emissora no Brasil, instalado em novembro passado.
 
Não vende fiado
 
"Salve Jorge" deve ser confirmado como título definitivo da nova novela de Glória Perez, substituta de "Avenida Brasil" na faixa das 9 da noite. Já existe o registro.

Simples coincidência. Em São Paulo, existem dois conhecidos bares, exatamente com o mesmo nome, no Itaim Bibi e Vila Madalena. Movimento promete aumentar.
 
Vida que segue
 
Del Rangel, atualmente envolvido na gravação de comerciais, falou com um pessoal de "Carrossel" e se mostrou feliz com o sucesso da novela.

Foi ele que, no início dos trabalhos, escolheu Rosanne Mulholland para professora Helena, enquanto outros setores do SBT queriam Lívia Andrade vivendo a personagem. Até hoje a sua demissão não foi bem explicada.
 

  • Divulgação

    Logo do fictício time da novela "Avenida Brasil"

Propriedade
 
Quando aqui se diz que a Globo vai nos detalhes, em relação à suas novelas, não é exagero.

 

O Divino Futebol Clube, time que revelou o craque Tufão, Murilo Benicio, em "Avenida Brasil", virou uma marca da emissora.
Está devidamente registrado no órgão de propriedades. Com direito a logo e tudo mais.
 
Curso
 
De 6 a 23 de agosto, na AGS Meeting, em São Paulo, Magalhães Jr. vai ministrar o curso "Escrevendo Humor".

Roteirista de "A Praça é Nossa" e completando 30 anos de profissão, ele irá transmitir parte da sua experiência na criação e redação do humor e da comédia.
 
Bate – Rebate
 

  • Novo programa da Patrícia Abravanel, nas noites de sábado, no SBT, só deve estrear em agosto.
  • Cleo Pires, depois de alguns dias nos Estados Unidos, já se integrou aos trabalhos da novela "Salve Jorge", de Glória Perez.
  • A produção estreia dia 22 de outubro.
  • Fora do ar com o "Band Clássicos", Daniela Freitas passou esta semana cobrindo a "São Paulo Fashion Week" para o seu blog.
  • Recuperado de um pequeno problema de saúde, Hiran Silveira está novamente à frente da teledramaturgia da Record.
  • Todas as principais decisões do setor sempre passam por ele.
  • Durante reuniões na última semana, ficou decidido que as gravações de "Guerra dos Sexos" começam na primeira semana de julho. Em externas.
  • O programa "Os Donos da Bola", apresentado pelo Neto na Band, volta ao ar na próxima segunda-feira.
  • Durante toda esta semana, as transmissões da Eurocopa ocuparam o seu horário.
  • Santos e Corinthians, na noite de quarta, foi o recorde da Globo no ano com transmissão de futebol. Deu 39 pontos, com 64% de participação.
  • A Record, na mesma noite, registrou números muito ruins. "Máscaras" não passou de 4 pontos e a "Fazenda", com 7, teve a sua pior média de 2011 e 2012.
  • Rosangela Mello atendeu convite da TV Gazeta e passa a ser a nova produtora musical do "Mulheres". Até bem poucos dias, ela estava com a Hebe, na Rede TV!.

C´est fini
 
A apresentadora Flávia Noronha se casa neste sábado e fica pelo menos duas semanas fora.
Nelson Rubens, neste período, irá apresentar o "TV Fama", da Rede TV!, sozinho.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos