SBT não pode errar na escolha da substituta de "Carrossel"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Cena de "Carrossel" em que Cirilo vai à escola de sandálias de borracha e é humilhado

    Cena de "Carrossel" em que Cirilo vai à escola de sandálias de borracha e é humilhado

O SBT errou e errou feio até reencontrar dois dígitos de audiência no horário de novelas. A despretensiosa “Carrossel” trouxe, além do Ibope que não existia, a tranquilidade para alçar voos mais seguros. Por tudo isso, já se sabe que haverá um cuidado especial na escolha da sua substituta, justamente para evitar a pulverização desses índices. Internamente, mesmo que cedo ainda, a pressão para manter esses resultados já existe.

O caminho natural para o horário seria um novo trabalho de Tiago Santiago, mas fala-se também em uma segunda temporada de “Carrossel”. Seja lá qual for a escolha, a verdade é que o SBT precisa de mais esse tiro certo. Do contrário o departamento voltará a viver dias que o seu pessoal nem gosta de lembrar. E é o que ninguém deseja.

Esclarecimento

A assessoria de imprensa da Rede Bahia, via Moisés Brito, confirma que a EPTV realmente adquiriu 33% de toda a Rede Bahia, proprietária de seis emissoras de televisão, quatro rádios, um jornal e uma empresa de evento, entre outros bens.

O restante continua sob o controle de Antonio Carlos Magalhães Junior e Luiz Eduardo Magalhães Filho.

Palavra do Lauro - 1
 
Sobre notas aqui publicadas e a decisão da Record em antecipar o final da novela “Máscaras”, o autor Lauro César Muniz procura a coluna e se coloca:
“Você recebeu uma informação distorcida. Tenho recebido todo apoio da emissora, que está tão perplexa quanto eu com a baixa audiência. Há investimentos a todo o momento em ‘Máscaras’”.
 
Palavra do Lauro - 2
 
Ainda a respeito de tudo que se publica sobre a intranquilidade nos bastidores, o autor também se manifesta:

“Não estou no RecNov, trabalho em São Paulo, mas não creio que haja terror instalado”.
 
Sob nova direção

Até em função de todo esse quadro, Ignácio Coqueiro deixou ontem a direção-geral de “Máscaras”.

Em seu lugar, entrou Edgard Miranda. Para os mais próximos, Coqueiro disse que se sentiu “aliviado” com a decisão da casa. Estava no limite.
 
Essa é boa
 
Em relação à famigerada “lista negra” da Rede TV! tem uma engraçada. O programa do Amaury Junior, durante a cobertura de uma festa recente, em muitos momentos - mas muitos momentos mesmo - mostrou sem querer, sempre num cantinho de imagem, a figura do Marco Camargo. Numa outra situação, ele até foi entrevistado no meio de uma rodinha.

Resultado: jogaram a reportagem no lixo. O nome do Marco também está na lista.
 
Tem o seguinte
 
Para evitar problemas como este, recomenda-se que as produções de programas fiquem mais espertas e passem agora a usar uma tática diferente.

Todas devem sair com uma relação dos proibidos na mão ou decorar os seus mais de 60 e tantos nomes. Assim, antes de qualquer gravação, já vai se saber se o entrevistado pode ou não aparecer na Rede TV!.
 
A propósito...
 
Sobre essa tal lista, o ator Wagner Sugamele, afastado com síndrome de pânico e depressão, está movendo uma ação contra a Rede TV! porque também teve o seu nome incluído.

No próximo dia 21 vai acontecer a primeira audiência.
 
Olha só
 
O programa “Obreiros em Foco”, do bispo Sérgio Corrêa e pastor Márcio Santos, levado ao ar pela Iurd TV, em Manaus, às 5 da manhã, recebeu uma obreira que se afastou da igreja e engravidou do Satanás.

Ao procurar o médico, ela ficou sabendo que esperava trigêmeos. Depois expeliu três caveiras. Filhos do diabo, trabalho de vudu, segundo o pastor.
 
Incerteza
 
O contrato da Hebe Camargo com a Rede TV! vai até dezembro. Termina no último dia do ano. Até agora ninguém falou em renovação.
Dá toda a impressão, desconfiômetro puro, que isso não vai acontecer.
 
Um nome
 
Sérgio Marone é um nome cotado, mas ainda não confirmado, para o elenco da nova novela da Gisele Joras na Record.
Como se sabe, já de algum tempo ele não tem mais nenhum vínculo com a Globo.
 
Ponto final
 
A Bandeirantes apresenta amanhã, sexta-feira, o último episódio do “Perdidos na Tribo”, da parceira Cuatro Cabezas.

Ainda não existem informações oficiais sobre a segunda temporada, mas, se houver, a ideia é seguir o projeto original e, desta vez, trazer os índios para a cidade grande, no Brasil.
 
Voltando
 
Afastada da dramaturgia da Record desde “Promessas de Amor”, Maytê Piragibe é nome dado como certo no elenco da próxima minissérie bíblica da emissora, “José – de escravo a governador”.

A atriz inclusive tem circulado com frequência pelo Recnov para conhecer detalhes da produção.
 

  • Divulgação/SporTV

    Vanessa Riche, do SporTV, com torcedores da Espanha, atual campeã da Eurocopa

Futebol
 
Hoje também tem bola rolando, da melhor qualidade, na Eurocopa, com transmissões da Band na aberta e SporTV na fechada.

A partir das 15h45 jogam Espanha e Irlanda.
 
Bate – Rebate
 

  • “Gabriela" vai estrear com a previsão de 64 capítulos, mas já tem gente dizendo que esse número poderá aumentar um pouquinho.
  • “Avenida Brasil”, capítulo de terça, com destaque para o trabalho de Débora Bloch e Camila Morgado, registrou novamente 42 pontos de média.
  • Mas com recorde de share, 69%, que é a participação no total de televisores ligados.
  • Na faixa de confronto, situação complicada para a concorrência. O SBT marcou 6 de média com 10%; Record, 4 e 7%; Band, 2 e 3%, e Rede TV!, 1 e 1%.
  • Caco Ciocler participa do “Metrópolis”, desta quinta, na Cultura, para falar da peça “Amante”, em cartaz no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.
  • Fernando e Sorocaba gravaram o programa “Raul Gil”. No ar, dia 23, pelo SBT.
  • O elenco de “Salve Jorge”, de Glória Perez, já está realizando leituras dos primeiros capítulos da novela.
  • As gravações, em externas na Turquia, começam ainda no decorrer deste mês.
  • Gabriela Duarte será uma das convidadas do “Todo Seu”, do Ronnie Von, hoje, na Gazeta.
  • A marca Puma contratou Loco Abreu, ídolos do Botafogo, para a sua nova campanha.

C´est fini
 
“Sua cultura move o nosso Canal” - com este conceito, a agência carioca Loja Comunicação criou uma nova campanha para o Canal Brasil, que irá ao ar a partir de hoje.
 
Rosanne Mulholland, a professora Helena, Larissa Manoela -Maria Joaquina, Maisa Silva - Valéria e Vitória Diniz - Bibi, gravaram “A Praça é Nossa” na última terça.
O pessoal de “Carrossel” contracenou com Marlei Cevada, a Nina. Vai ao ar na próxima semana.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos