Record leva 35 toneladas de equipamentos e 350 profissionais para Olimpíada
-
CATHAL MCNAUGHTON/REUTERS
Na capital da Irlanda do Norte, alunos formam o número 100, em comemoração aos 100 dias para a abertura da Olimpíada de Londres
Na cobertura da Olimpíada, de 27 de julho a 12 de agosto, a Record irá utilizar um moderno telão interativo, de 100 polegadas, para informações gerais do evento, inclusive o quadro de medalhas. Além de outros recursos disponíveis, este telão ainda vai dispor de um mapa 3D de Londres para acionar os locais de provas ao vivo.
Serão 8 câmeras exclusivas equipadas com lentes de grande alcance, 20 câmeras de externa, 6 câmeras de estúdio, 18 ilhas de edição, 2 switchers de produção, 2 mesas de corte de vídeo - com mais de 40 entradas simultâneas, 2 mesas de áudio de 200 canais de entrada, matriz de vídeo para suportar 100 sinais simultâneos, mochilinks, câmeras portáteis, 4 unidades de produção com transmissão via satélite e matriz de comunicação com 224 portas. Além de 4 unidades móveis. Um total de 35 toneladas em equipamentos.
Para o transporte dos sinais de Londres para o Brasil e vice versa, a Record vai utilizar a tecnologia de vídeo via fibra ótica e satélite. Cerca de 350 profissionais serão movimentados, entre jornalistas, comentaristas, produtores, engenheiros e técnicos.
Outro detalhe
A Record construiu um estúdio de vidro, Glass Studio, em Londres, para centralizar as suas transmissões.
Já foram realizados todos os testes necessários no local, inclusive com uma inovação tecnológica que controla a intensidade de luz externa e reflexos.
Fidelidade absoluta – 1
O SBT tem procurado copiar a “Carrossel” mexicana em tudo. Nos seus acertos e defeitos. Constata-se, através da audiência registrada, que o vento tá batendo a favor.
Mas pelo bom gosto bem que poderiam mudar os uniformes das crianças. Elas não merecem, até pelo sucesso conquistado, uma coisa tão feia.
Fidelidade absoluta -2
Aliás, numa dessas o “Esquadrão da Moda”, da Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, do próprio SBT, pode promover um link interessante e se encarregar desse banhinho de loja.
Fica a sugestão. De graça.
Start
A Record deu início aos trabalhos da substituta de “Máscaras”, do Lauro César Muniz, atualmente em cartaz na faixa das 11 da noite.
A autora Gisele Joras já está encarregada deste trabalho. A direção será de Edson Spinello.
-
Novela da Record será encurtada para cerca de cem capítulos
A nova novela só será antecipada e a sua produção acelerada, porque, em relação a “Máscaras”, a Record já entregou os pontos. Se chegou à conclusão que, pela baixa audiência e o terror instalado em seus bastidores, não existem mais condições de seguir em frente.
Dos 220 capítulos planejados e com exibição inicialmente prevista até fevereiro ou março do ano que vem, agora se calcula que não deverá passar de 100 ou, no máximo, 120. É apenas o tempo de preparar a próxima. De se lamentar.
Formato
Com estreia em 13 de agosto, a próxima “Malhação”, escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, e supervisão de Ana Maria Moretzsohn, terá uma história diferente por quinzena, e não semanalmente, como era o desejo inicial.
A primeira ficará em cima do Mocotó, vivido por André Marques. Direção de José Alvarenga Jr.
Vai ao vivo
A Bandeirantes está confirmando para este próximo sábado, 14h15, a estreia do “Deu Olé”, do Felipe Andreoli.
Embora com muita coisa pré-gravada, o programa será apresentado ao vivo dos estúdios do Morumbi e com as participações de Denílson e Paloma Tocci.
Oficial
A direção da Globo deu sinal verde para a equipe do “Planeta Extremo” iniciar os trabalhos de produção da sua terceira temporada.
A segunda, ainda inédita, será exibida em julho no “Fantástico”. O quadro tem à frente o repórter Clayton Conservani.
-
Popó deixou equipe do "SNL" na mão
Acelino Freitas, o Popó, depois de tudo combinado, faltou ao compromisso assumido com o “Saturday Night Live”, da Rede TV!, no último domingo.
Diante disso, dois dias de trabalhos de esquetes foram simplesmente jogados no lixo, além de outro, dedicado a elaboração de textos. Um tremendo prejuízo.
Vai mudar
No domingo, logo depois do programa, Monica Pimentel, do Artístico da Rede TV!, convocou toda a equipe do “SNL” para uma reunião de aproximadamente duas horas.
Na oportunidade, foram discutidas propostas para elevar seus índices de audiência e também mexer na produção, que está “muito cabeça”. A ordem agora é partir para uma linha mais popular.
Falta cuidado
A programação do SBT vive um momento interessante graças ao sucesso de “Carrossel”. Isso, claro, provocou um aumento da participação do público infantil na sua audiência. Só que, além da novela, esse segmento acaba vendo coisas que não deveria, em especial no programa do próprio dono, Silvio Santos, aos domingos.
Num quadro chamado “Os velhinhos se divertem” fica complicado explicar em casa o significado de perguntas como “O que é suruba?” ou “O que é suingue?”.
Bate – Rebate
- O “Cidade Alerta”, da Record - Bahia, estreou ontem com Adelson Carvalho.
- A atriz Ju Oliver gravou na sexta-feira participação especial em “Carrossel”.
- Falcão é o convidado do “A Máquina”, com Fabrício Carpinejar, hoje, 23h30, na Gazeta.
- Ontem, a programação da Record surpreendeu mais uma vez.
- O último capítulo de “Vidas Opostas”, com exibição antecipada para amanhã, quarta-feira, foi ao ar ontem mesmo.
- A partir de hoje a série “CSI” passa a ocupar o seu horário.
- Ana Paula Padrão, Rosana Jatobá e Agnaldo Rayol são alguns convidados do “Hebe”, nesta terça, na Rede TV!.
- Otávio Muniz e Fábio Sormani, diferentemente do que saiu por aqui, serão utilizados pela Record nas transmissões da Olimpíada em 3D para os cinemas.
- O médico Robert Rey chega hoje de Los Angeles e passa esses dois dias gravando os seus próximos programas da Rede TV!.
- GNT está com Mariana Weickert, Lilian Pacce, Patrícia Koslinski, Fernando Torquatto, Caio Braz e Julia Petit acompanhando a “SPFW”.
C´est fini
No outro domingo, dia 24, a Globo vai apresentar uma edição especial do “Esquenta”, com Regina Casé, dedicada à festa de São João.
Irá ao ar depois do “Esporte Espetacular”. Em função disso, não serão exibidos os programas “Aventuras do Didi” e “Os Caras de Pau”.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.