Novo programa do Rodrigo Faro perde horário

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Leonardo Soares/UOL

    Rodrigo Faro se transforma na cantora britânica Adele para o quadro "Dança Gatinho" durante gravação do "O Melhor do Brasil", na Rede Record (15/5/12)

    Rodrigo Faro se transforma na cantora britânica Adele para o quadro "Dança Gatinho" durante gravação do "O Melhor do Brasil", na Rede Record (15/5/12)

É de se admirar como a maioria das grandes redes de televisão trabalha sem um mínimo de planejamento e organização. Já de algum tempo a direção da Record acertou com Rodrigo Faro a realização de um novo programa, diário, para ser levado ao ar em todo final de tarde, começo de noite.
 
Até como consequência disso, Rodrigo ficou com “O Melhor do Brasil”, mas foi obrigado a se afastar do “Ídolos”. Marcos Mion, chamado para substituí-lo, inicia neste sábado as audições do programa em Salvador.
 
Até aí, tudo bem, só que em decisão tomada às pressas no final da última semana, a Record voltou a apresentar o “Cidade Alerta” – só para São Paulo, com Marcelo Rezende, das 16h30 às 18h30. Nenhum problema não fosse este o horário que estava destinado ao novo programa do Rodrigo. Agora, informa-se, será exibido no começo da noite, isto se até lá não decidirem outra coisa. É complicado entender.
 
Aritmética
Ou a direção da Record errou ou não fez essa conta. Hoje a sua disputa de audiência é com o SBT. As duas continuam ali, brigando minuto a minuto. O lançamento do “Cidade Alerta” num horário de confronto com o similar “Brasil Urgente”, da Band, só dividiu o público interessado neste tipo de programa. O SBT, que não tem nada com isso, passou voando baixo pelas duas. É o que demonstra a audiência dos últimos dias.
 
Falta de cuidado
A Bandeirantes cresceu, mas esqueceu de tratar convenientemente certos detalhes. O apresentador dos seus telejornais, em algumas ocasiões, é ao mesmo tempo a voz das suas chamadas. Foi o que se viu e ouviu no último sábado, no “Jornal da Band”, com o Nelson Gomes - na bancada - substituindo Ricardo Boechat.
 
A propósito...
Na falta de um, a Band tem dois excelentes locutores de chamadas, Nelson Gomes e Walker Blaz. Muito bons. Também existe trabalho suficiente para se dividir, adequadamente, entre eles. Ninguém precisa brigar ou concorrer por causa disso.
 
Que mal pergunte
Na ficha técnica de “Carrossel”, novela do SBT, em seus caracteres finais, entre quem deveria e não deveria, aparece uma enorme quantidade de nomes. Se bobear até do porteiro do estúdio e a moça do cafezinho. Mas não há qualquer citação ao autor da trilha sonora. Alguém explica o esquecimento?
 
Assim vai
O “A Liga” da Band, após a entrada de Mirian Bottan no lugar de Sophia Reis - que deixou o programa em abril, vai com a mesma equipe até o fim do ano. Pessoal da Cuatro Cabezas acabou concluindo que não existe mesmo nenhuma necessidade de colocar alguém no lugar do Lobão.
 
Papo que corre
Na Record, entre os seus diretores, ninguém confirma nada. Ao contrário, chegam a informar que não passa de novo boato, mas nos seus interiores são cada vez mais insistentes os rumores de uma mudança no ”Hoje em Dia”. Mudança de horário. Trocar a manhã pelo meio de tarde. Numa dessas, colocam o Rodrigo de manhã.
 
E mais...
Dizem que essa mudança pode ocorrer ainda no decorrer dos próximos dias, antes da estreia da Fátima Bernardes nas manhãs da Globo. Isto, segundo essas pessoas, para tentar mostrar que uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra.
 
Pé atrás
A Bandeirantes vai evitar, o quanto possível, mandar o pessoal do seu esporte, narradores e comentaristas, aos estádios de futebol, principalmente na transmissão do campeonato brasileiro. Só os repórteres. Medida de segurança.
 
Primeiros trabalhos
Mesmo com estreia prevista para meados de setembro, a Globo dá início agora aos preparativos de “Lado a Lado”, novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, substituta de “Amor Eterno Amor” no horário das 6.
 
O elenco com Patrícia Pillar, Klebber Toledo, Isabela Garcia, Camila Pitanga, Maria Clara Gueiros, Alessandra Negrini, Thiago Fragoso e Lázaro Ramos começa a se reunir.
 
É o que dizem...
  • Divulgação

    A atriz Ana Paula Arósio

Nos interiores da Globo especula-se que a equipe do novo programa da Fátima Bernardes estaria em vias de fechar uma entrevista exclusiva com Ana Paula Arósio. Ninguém, por enquanto, confirma. A atriz, desde o instante em que deixou “Insensato Coração”, trocada por Paolla Oliveira, nunca mais falou com ninguém.
 
Esclarecendo
A Record informa que todas as peças do cenário do seu estúdio na Olimpíada já estão em Londres e embarcaram do Brasil no mesmo dia. Não houve, segundo a emissora, nenhum problema quanto a isso.
 
Entrevista
Ana Paula Padrão será uma das convidadas do programa da Hebe Camargo, na Rede TV!, da próxima semana. Está confirmada a sua participação no quadro "Papo Intimista".
 
Bate – Rebate
 
  • Mara Luquet, do quadro "Finanças Pessoais" do "Jornal da Globo", tem participado também do "SPTV", com César Tralli.
  • Consultada, a Globo informa que a colunista permanecerá nos dois telejornais.
  • César Filho aproveitou essa semana de folga no SBT e viajou com a família para os Estados Unidos.
  • Sintoma do sucesso da “Dança dos Famosos”. Júlio Rocha quase parou a rua Frei Caneca, em São Paulo, enquanto tomava café num boteco de esquina.
  • Não existem planos na Record para novo programa do Roberto Justus este ano. Segue apenas com o talk show nas segundas-feiras.
  • Globo e Bandeirantes irão transmitir a Eurocopa, que começa hoje. Cada uma do seu jeito.
  • Pessoal da Rede TV! ainda não sabe informar quando se dará o retorno de Daniela Albuquerque ao “Manhã Maior”. Ela segue sem informar nada.
  • A Globo vai apostar numa Juliana Paes duas vezes mais sensual que Sonia Braga na primeira montagem de “Gabriela”.
  • Haverá sempre este apelo em todas as suas cenas.
  • O contrato da Daniela Cicarelli com a MTV termina em julho.
  • O seu compromisso é de apenas três meses, duração exata do programa “Provão MTV”, que ela apresenta.
C´est fini
 
Glória Perez já está no quinto capítulo de "Salve Jorge". Em resposta a um internauta, a autora disse que cada capítulo tem 32 páginas e são seis por semana - ou 192 páginas. Tremendo de um trabalho para quem escreve sozinha. Estreia confirmada para o dia 22 de outubro.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos