"Saturday Night Live" terá sátira da novela "Carrossel"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Professora Helena e as crianças de "Carrossel" (maio/2012)

    Professora Helena e as crianças de "Carrossel" (maio/2012)

Os programas mais populares e bem-sucedidos em audiência serão agora transformados em alvos do “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos, na Rede TV!.
Trata-se de uma estratégia criada para chamar a atenção do telespectador e elevar os próprios índices, sempre pegando carona naquilo que está em alta nas emissoras concorrentes. É bem por aí.

Muito em breve, por exemplo, o “SNL” vai investir em uma sátira da novela “Carrossel”, atual sucesso do SBT. A sua equipe já de alguns dias está trabalhando em cima disso e a estreia poderá inclusive acontecer nesta próxima edição.

Por outro lado, e mesmo com todas as limitações impostas, há o esforço de todo pessoal envolvido em tornar o “Saturday” numa alternativa diferente para o público aos domingos, dia em que a disputa de audiência é muito acirrada.

Esta disposição não falta, só que milagre não é um item à disposição. Sem apoio da direção da emissora, não se chegará a lugar algum.
 
Grade - 1
 
Neste próximo sábado, duas da tarde, a Globo transmite o treino da Fórmula 1 no Canadá. Depois, às 16 horas, o amistoso Brasil e Argentina.

Narração de Galvão Bueno e comentários de Arnaldo Cezar Coelho e Casagrande, com reportagens do Mauro Naves e Tino Marcos, direto do Estádio MetLife, em New Jersey.
 
Grade - 2
 
A Globo também informa que, apesar do Brasil em campo e a Argentina como adversária, não será apresentado o “Central da Copa”.

E justifica: “entre um evento e outro, teremos a primeira parte do Caldeirão do Huck, que volta depois do jogo para a segunda parte, antes da novela Amor Eterno Amor”.
 
Ficam de fora
 
Por conta desses eventos, automobilismo e futebol, a Globo não levará ao ar o “Estrelas”, da Angélica, nem o “TV Xuxa”.

Mais uma vez, portanto, o programa da Xuxa deixará de ser apresentado, ficando seu conteúdo restrito à Internet.

Evidente que é uma situação que não deixa a apresentadora e o seu pessoal muito felizes.
 

  • Edu Moraes/Record

    Ônibus Olímpico da Record vai percorrer 13 mil quilômetros no Brasil

Ônibus no Leme
 
O ônibus olímpico da Record, que ontem chegou no Rio, hoje vai sediar um evento na praia do Leme, com entradas, “ao vivo”, em toda programação da rede.

Presenças confirmadas de Virna, Romário, Robson Caetano e Luiza Parente, além de um show com o grupo “Revelação”.
 
Preparando terreno
 
Uma equipe da Bandeirantes já se encontra em Parintins para iniciar os trabalhos de cobertura do evento, que começa dia 29.

O pessoal permanecerá por lá até o encerramento da festa.
 
Encontro
 
O elenco do remake de “Guerra dos Sexos”, novela que vai substituir “Cheias de Charme”, já tem reunião marcada com o autor Silvio de Abreu e o diretor Jorge Fernando na próxima semana.

Será o primeiro encontro de toda a equipe. A produção tem estreia prevista para o dia 1º de outubro.
 
Acelerado
 
Falando em “Guerra dos Sexos”, Silvio de Abreu está com seu trabalho bastante adiantado. É importante considerar que ele resolveu reescrever quase tudo, porque achou necessário trazer a história para a linguagem atual. É praticamente uma novela nova.

Os 18 primeiros capítulos já foram entregues ao elenco.
 
Parece brincadeira
 
A produção de “Avenida Brasil”, ao enviar os capítulos da novela para os atores, faz um pedido especial para que eles não revelem os detalhes para a imprensa. Pede “sigilo absoluto”.

Só tem um detalhe: é preciso “combinar” também com aqueles que operam nos bastidores e vazam os capítulos.

É ali que mora o perigo.
 
Batendo na madeira
 
Na próxima semana chegam ao fim as filmagens do longa “De pernas pro ar – 2”, com Ingrid Guimarães e Maria Paula. O lançamento nos cinemas de todo o país será no dia 27 de dezembro.

E desde já, a equipe brasileira torce para que não chegue por aqui, no mesmo período, um arrasa-quarteirão como “Os Vingadores”.
 
Próxima parada
 
Ingrid Guimarães e Maria Paula, depois que concluírem esse trabalho cinematográfico, ficarão à disposição dos programas da Globo.
O “Fantástico” entre eles.
 

  • Matheus Cabral/TV Globo

    Roberta Rodrigues faz participação em "Louco Por Elas"

Último episódio
 
Roberta Rodrigues fará participação especial no último episódio da primeira temporada de “Louco por Elas”, que a Globo exibirá dia 12. Clara é a personagem, uma ex-namorada de Léo (Eduardo Moscovis).

Cansada do jeito mulherengo do técnico de futebol, ela resolve dar um fim ao relacionamento e aproveita para fazer algumas revelações sobre o ex para Violeta (Glória Menezes).
 
Fora do ar
 
O “Show de Humor”, do Carlinhos e Vinicius, exibido às segundas-feiras, não tem volta. Pelo menos é essa a informação na Record.

Os dois, com bom tempo de contrato ainda, ficarão à disposição dos próximos projetos ou serão inseridos em programas já existentes.
 
Bate – Rebate
 

  • Babi Xavier e Carla Regina ainda não sabem se serão chamadas para a próxima minissérie da Record – “José – de Escravo a Governador”.
  • Minissérie que terá apenas gravações em stock shot no Egito, acompanhadas pelo diretor Alexandre Avancini.
  • O produtor musical Rick Bonadio, que recentemente fez críticas ao “Ídolos” e seus jurados, é o mesmo que cuidou de toda a trilha da novela “Rebelde”.
  • Contrato de Felipe Folgosi é apenas pelo reality “A Fazenda”. Não garante sua volta às novelas da Record.
  • Julianne Trevisol vai passar um período na Espanha, estudando.
  • O autor João Emanuel Carneiro está muito adiantado nos capítulos de “Avenida Brasil”.
  • Só que o seu ritmo está longe de ser acompanhado pela equipe da novela.
  • Os trabalhos de gravações continuam atrasados.
  • Por mais incrível que possa parecer, a informação que chegou à equipe do “Saturday”, é que Xuxa levou na boa o conteúdo do primeiro programa.
  • Segundo o pessoal, ela “chorou de rir”. Será?
  • Acelino Freitas, o Popó, e a banda Restart estarão domingo no “Saturday Night Live”.

 
C’est fini
 
Está havendo um certo cuidado da Globo em relação ao anúncio oficial de Manoel Carlos como autor da novela que substituirá “Salve Jorge”, de Glória Perez.

É o mais cotado sim, porém ainda não é uma situação totalmente definida.

A ansiedade em torno dessa questão atinge também os profissionais que normalmente trabalham como colaboradores do autor.

Ninguém foi chamado ainda para integrar a equipe.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos