Ana Paula Arósio nos planos de nova novela da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Ana Paula Arósio na pré-estreia do filme "Como Esquecer" em São Paulo (7/10/2010)

    Ana Paula Arósio na pré-estreia do filme "Como Esquecer" em São Paulo (7/10/2010)

Finalmente, a sinopse de "João ao Cubo", escrita por Carlos Lombardi, com temática de viagem no tempo, foi aprovada e registrada pela TV Globo, para entrar na linha de montagem das 7 da noite.
 
Também se decidiu que a novela ficará sob a responsabilidade do diretor Wolf Maya, a quem caberá dar encaminhamento aos trabalhos a partir de agora. E por isso entenda-se, toda a produção e escalação do seu elenco.
 
Alguns atores inclusive já são cogitados, entre eles, Rodrigo Lombardi, que se prepara para gravar "Salve Jorge". Se tudo der certo, ele fará o protagonista. 
 
Outro nome pensado é o de Ana Paula Arósio, que, por enquanto, segue afastada das novelas, mas que possui um ótimo relacionamento com Wolf Maya.
 
Por se tratar de uma personagem com características bem diferentes e cheia de contrastes interessantes, acredita-se que a atriz poderá se entusiasmar e responder positivamente a este chamado. É o que há.
 
Troca de gentileza
 
A informação no SBT é que Lula foi apenas coerente ao escolher o Ratinho para a sua primeira entrevista na televisão, desde que deixou a Presidência da República. 
 
Foi o programa que melhor o acolheu durante a campanha da sua reeleição em 2006.
 
  • Cintia Santos e Gugu Liberato em cena da "Escolinha do Gugu"

Desfalques 
 
O comediante Andrea di Maio, do personagem Carlos Neurastress, está fora da "Escolinha do Gugu". 
 
Miclei D Queiroz, o motoboy, foi outro que não renovou. Geraldo Magela, porque tem um convite da TV Alterosa, ainda está em negociação. 
 
Todos os demais assinaram novos contratos.
 

A propósito...

 

A abertura do "Escolinha do Gugu", até então realizada no cenário de uma lanchonete, tende a mudar.
 
A ideia inicial era se utilizar daquele ambiente para promover ações de merchandising. Mas como já passou mais de um ano e até agora nada foi fechado, se decidiu fazer alguma coisa diferente.

 

União de forças
 
A Record criou um Comitê Artístico no Rio, presidido pelo diretor Marcelo da Silva, para avaliar os próximos investimentos da emissora na área de teledramaturgia.
 
Outros profissionais da casa, como autores e diretores de novelas, também foram chamados para participar. A finalidade é que não se repitam erros como os de agora. 
  • Adriane Galisteu: férias forçadas durante a Eurocopa

 
Férias da Galisteu
 
O programa "Muito Mais", da Adriane Galisteu, será apresentado até esta próxima quinta-feira, 7, e só voltará, ao vivo, no dia 25.
 
Férias forçadas. Durante este período a Band estará transmitindo os jogos da Eurocopa.
 
A apresentadora pretende utilizar este período para descansar, viajar e cumprir compromissos comerciais.
 
Este é o plano
 
O "Circo Eletrônico", da forma como foi concebido, de acordo com projeto montado pelo Alexandre Frota, não existe mais. 
 
O SBT desistiu dele. No lugar, talvez utilizando-se apenas do título, vai surgir um novo programa de humor, para ser apresentado nas noites de sábado.
 
A bola
 
Agora se explica a razão de uma bola entrar em todas as chamadas do novo programa do Felipe Andreoli.
 
Ela é utilizada pelo apresentador e seus parceiros Denílson e Paloma Tocci, para driblar os outros comunicadores da Bandeirantes e com isto justificar o título "Deu Olé". 
 
Novo capítulo
 
As participações do Ceará no "Pânico" têm desaparecido das reprises do programa, às sextas-feiras, na Bandeirantes.
 
Segundo pessoas da produção, isso está longe de ser uma simples obra do acaso.
 
Dia da volta
 
Hoje, no final da tarde, a Record volta com o "Cidade Alerta", agora com a missão de alavancar a sua grade noturna, que registrou sérios problemas de audiência nos últimos tempos.
 
A apresentação será de Marcelo Rezende.
  • Danili Gentili e o teste do sofá

Teste do sofá
 
A partir desta semana, o "Agora é Tarde", do Danilo Gentili, vai começar com as eliminatórias pra ver quem fica no teste do sofá.
 
O que ninguém estava dizendo é que isso vai virar um mini reality show dentro do programa.
 
Bate-Rebate
 
• A apresentadora do jornalismo do SBT, Karyn Bravo, se casa no próximo sábado.
•  O canal Bandsports completa 10 anos no próximo dia 21.
•  A propósito, nesta segunda-feira vai estrear o "Bandnews Mercado", no Bandnews TV, com as principais informações do mercado financeiro. Apresentação de Nuria Saldanha. 
•  O canal Fox Sports chegou à liderança no cabo, em 17 de maio, considerando apenas o segmento esportivo. Obteve 3,26 pontos na transmissão de Velez e Santos pela Libertadores .
•  E o segundo lugar, no mesmo dia, com Fluminense e Boca Juniors.
•  Sucessos do cinema também entram no alvo do quadro "Dança, Gatinho", do Rodrigo Faro em “O Melhor do Brasil”.
• "Dirty Dancing" já está certo e terá o Rodrigo fazendo as vezes de Patrick Swayze e Chris Flores como Jennifer Grey. Ensaiando. 
• Mesmo com a volta do "Cidade Alerta" na Record, em uma briga direta com o Datena, o SBT não vai mexer na sua grade de programação.
•  Um dos seus diretores, ao tomar conhecimento, preferiu apenas responder com um "Chaves neles".
• Luciano d o Valle, Téo José, Nivaldo Prieto e Ulisses Costa ficarão responsáveis pela narração dos jogos da Eurocopa na Bandeirantes. 
 
C´est fini
 
A Bandeirantes, de braços dados com a produtora Floresta, da Elisabeta Zenatti, está atrás de um lugar para realizar os concursos Miss São Paulo e Miss Brasil.
A procura continua, mas entende-se que será quase impossível fugir do Memorial da América Latina.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos