Máscaras

Novela "Máscaras" passa por necessárias reformas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Michel Angelo / Record

    Alguns personagens de "Máscaras" deverão ter mais destaque enquanto outros devem ficar menores

    Alguns personagens de "Máscaras" deverão ter mais destaque enquanto outros devem ficar menores

Lauro César Muniz e sua equipe, em várias reuniões nos últimos dias, têm procurado discutir e buscar soluções para os diversos entraves que ainda impedem um melhor desenvolvimento da novela “Máscaras”. Percebe-se que em meio a todos os setores envolvidos, há o desejo de se apagar ou esquecer boa parte do que até agora foi feito e partir para um novo começo. É quase a promessa de uma outra novela.

Já se sabe, por exemplo, que determinados personagens devem ganhar mais destaque no desenvolvimento dos próximos capítulos, e outros terão participação reduzida.

Oficialmente, não se fala ainda em cortes, mas já se tem como bastante provável a saída de alguns atores e a entrada de outros.

Tentar consertar uma novela em meio a sua exibição sempre oferece grandes riscos, mas no caso em questão até mesmo os seus responsáveis não encontram outra saída. Pior do que está não vai ficar.
 
Falta isso
 
Dentro da própria Record critica-se o fato de “Máscaras” não apostar no humor, em nenhum dos seus núcleos, como bem faz, por exemplo, João Emanuel Carneiro em “Avenida Brasil”, com Alexandre Borges, Marcos Caruso e Otávio Augusto.

Dizem que, no início, até havia um plano assim, envolvendo os atores Cristina Pereira e Ewerton de Castro, mas que, por alguma razão, não andou.
 
Nova temporada
 
A primeira temporada do novo “Casseta” já está com os seus trabalhos praticamente concluídos.
A ordem de agora é pensar na próxima, com início de gravações previsto para o mês de setembro.
 
Modelo da concorrente
 
Os boletins informativos do SBT, depois das últimas alterações, ficaram mais com a cara do "Globo Notícia".

No lugar da bancada sofisticada agora existe um púlpito simples. Além disso, as apresentadoras passaram a ler as notícias em pé e não mais sentadas.
 

  • Francisco Cepeda / AgNews

    Hebe Carmago grava e viaja aos EUA

Decolou
 
Hebe Camargo deixou gravado o seu programa de terça-feira na Rede TV! e já viajou, em companhia de amigos, para os Estados Unidos.

 

Só deve voltar ao Brasil no domingo que vem.
 
Sem-camarim
 
A Bandeirantes continua enfrentando problemas com a falta de espaço na sua sede de São Paulo.

Em alguns dias, inclusive, as produções não sabem como acomodar os convidados porque não há lugar nos camarins. Uma situação bem desagradável. Já teve casos de artistas se trocando nos corredores.
 
Está atrás
 
A Rede TV!, por alguns dos seus diretores, continua desenvolvendo esforços para continuar com as transmissões esportivas.

Existem negociações em curso. O campeonato argentino, por exemplo.
 
Rei de Roma

Paulo Roberto Falcão, em uma entrevista gravada no Hilton, em São Paulo, é o convidado do “Papo de Boleiro”, bom programa do repórter Fernando Fernandes.

Vai ao ar na tarde deste domingo dentro do “Band E.C.”.
 
Aniversário
 
O programa “Rit Esportes”, com Rogério Voltan e Anderson Cheni, vai completar um ano no ar.

Na quarta-feira, 12h30, será apresentado um programa especial, que já tem confirmadas as participações do ex- goleiro Zetti, o treinador Estevam Soares e do comediante Renato Rodrigues.
 
Clima
 
Já se observa um ligeiro mal-estar do “Pânico” na Bandeirantes.

Os seus responsáveis notaram que a emissora diminuiu o número de chamadas para privilegiar outros programas que não estão indo tão bem.
 

  • Luiza Dantas /Carta Z Notícias

    Bianca Comparato perdeu a avó recentemente

Ossos do ofício
 
Dia desses foi feito um elogio a atuação da atriz Bianca Comparato em “Avenida Brasil”. Em todas as suas cenas na novela, ela sempre apareceu muito bem.

 

Agora se sabe que este trabalho, na fase mais intensa da personagem, foi realizado num momento de vida muito difícil. A atriz tinha acabado de perder a sua avó paterna, dona Maria de Lourdes Loureiro, mãe do seu pai, o escritor Doc Comparato.
 
Briga dos jurados
 
O diretor musical da Record e jurado do “Ídolos”, Marco Camargo, informa que não vai se pronunciar sobre os ataques do produtor Rick Bonadio na revista “Sexy”.

Consultado, disse que não leu a entrevista, e que anda muito ocupado com o seu trabalho. Oficiosamente, no entanto, fala-se que o caso já está nas mãos do jurídico da sua emissora. Camargo foi chamado de “escroto”.

Procurado, Rick Bonadio informou que não vai mais falar sobre o assunto. O que tinha que falar “já foi dito”.
 
Bate – Rebate
 

  • Fernanda Young será a convidada especial na apresentação do “Saturday Night Live”, neste domingo, na Rede TV!.
  • Silvio de Abreu já sabe como vai homenagear Fernanda Montenegro e Paulo Autran no remake de “Guerra dos Sexos”.
  • Mas ainda não revela.
  • Glória Perez se adiantou e colocou em seu twitter que a Globo já tinha a confirmação do título “Salve Jorge”.
  • E agradeceu o esforço do diretor André Dias.
  • Está praticamente decidido que a Bandeirantes mandará uma equipe, com repórter e cinegrafista, para a Eurocopa.
  • Os canais SporTV têm, a cada dia, ampliado mais espaço para a Olimpíada.
  • Destaque-se aí o excelente trabalho, sempre com matérias e reportagens interessantes, do seu correspondente na Europa, Marcelo Barreto.
  • A propósito do SporTV, o programa “Arena”, apresentado às 2 da tarde, já de alguns dias, está com um novo cenário.
  • Ana Paula Padrão escolheu a Itália para as férias de duas semanas na Record.

C´est fini
 
O lançamento do livro do Luiz Andreoli, “As Histórias do Bonitão na TV”, vai acontecer nesta próxima terça-feira, a partir das 21 horas, durante o “Encontro de Craques”, programa do Beetto Saad, no canal Bandsports.
 
Na Record agora se anuncia que as gravações da sua próxima minissérie, “José – de escravo a governador”, devem começar na primeira quinzena de julho.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos