Guerra dos Sexos

Globo define elenco de "Guerra dos Sexos"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Elenco principal de "Guerra dos Sexos" já está fechado

    Elenco principal de "Guerra dos Sexos" já está fechado

O remake de “Guerra dos Sexos”, de Silvio de Abreu e direção de Jorge Fernando, com estreia prevista para 1° de outubro, substituindo “Cheias de Charme”, está com o seu elenco principal definido.

Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Luana Piovani, Paulo Rocha, Thiago Rodrigues, Eriberto Leão, Guilhermina Guinle, Bianca Bin, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Fernando Eiras, Raquel Bertami, Marilu Bueno, Johnny Massaro, Débora Olivieri, Jesus Luz, Antonia Moraes, Maria Carol, Mayana Moura, Marcelo Barros, Hilda Rebello e Marianna Armellini. Esta última do grupo de teatro “As Olívias”, e que participou do “É tudo improviso”, exibido na Bandeirantes. Número pequeno se comparado a de outras produções da Globo.

Uma novela das sete da noite, mas repleta de profissionais, desde autor, diretor e atores, que o telespectador está acostumado a ver no horário nobre. Promete um barulho interessante.
 
A que ponto chegou
 
Alguns dos demitidos da Rede TV! em março passado e que agora não conseguem informações do que têm a receber por telefone, também não são autorizados a entrar na emissora.

Batem com o nariz na porta. O narrador Luiz Alfredo foi um deles.
 
Vendendo bem
 
"Río del Destino", ou simplesmente "Araguaia" como foi conhecida aqui, é a nova produção brasileira adquirida pela rede de TV Teletica, considerado o maior grupo de comunicação da Costa Rica.

A novela do Walther Negrão, mesmo com um nome tão diferente da original, continua como uma das campeãs de venda lá fora.
 
Missão – quase - impossível
 
Lígia Cilli, do “Nestlé com Você”, da mesma Rede TV!, vai assumir a direção do “Sexo a 3”, apresentado pelo médico Robert Rey nas noites de domingo.
As próximas gravações já devem acontecer sob o seu comando. Lígia terá pela frente a responsabilidade de dar um jeito no programa.
 
Plano na rua
 
O SBT encerrou a votação do “Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Os resultados estão sendo apurados.

A sua estreia, anteriormente prevista para o início do segundo semestre, vai depender do departamento comercial. Se consegue vender ou não.
 
Monotarefa
 
O SBT inteiro parou em função de “Carrossel” e do seu lançamento.

Mesmo em bom momento de audiência, não existe nenhuma outra novidade planejada para os próximos tempos.
 
Pela beirada
 
“Avenida Brasil”, em seu núcleo principal, tem excelentes atores e todos com grande desempenho.

Mas vale destacar a atuação de Bianca Comparatto. É impressionante a maturidade do seu trabalho, vivendo a personagem Betânia. Ninguém faria melhor.
 

  • Divulgação

    Juca Kfouri participa do programa "A Máquina"

Juca na Gazeta
 
Juca Kfouri será o convidado do Fabrício Carpinejar no programa “A Máquina”, da TV Gazeta – SP.

 

Uma frase: “toda vez que a Hebe me encontra, ela diz que eu fui o cara que a deixou seduzida pela ideia de posar para a Playboy”.

Outra, na brincadeira: “eu tenho um medo terrível que agora aqui suba neste palco a Letícia Spiller e diga: ‘Estou apaixonada por você’”.

E finaliza: “se eu estivesse dirigindo a Playboy, ela não me escaparia”.

Terça que vem, a partir das 23h30.
 
Chamada
 
Felipe Andreoli, Denílson e Paloma Tocci ficaram boa parte da tarde de ontem gravando as primeiras chamadas do “Deu Olé”, programa que a Bandeirantes vai apresentar nas tardes de sábado, antes do futebol.

Os trabalhos foram realizados no pátio da emissora, um jogando bolinha pro outro.
 

  • Divulgação/SBT

    Eliana acompanha bastidores do musical "Vale Tudo" com Tiago Abravanel

Entrevista
 
Eliana passou um dia com Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e protagonista do musical “Tim Maia - Vale Tudo”, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. A entrevista vai ao ar domingo, a partir das 15 horas, no SBT.

Preparativos - 1
 
A autora Vivian de Oliveira está bem adiantada no texto da nova minissérie bíblica da Record, “José – de escravo a governador”.

O material completo, com os 30 capítulos fechados, deve ficar pronto até o começo de julho.
 
Preparativos – 2
 
A preparação corporal do elenco e ainda testes de figurinos e maquiagem estão previstos para acontecer no decorrer dos dois próximos meses.

Em agosto, o diretor Alexandre Avancini, com uma equipe da Record, deve fechar a escolha das locações.
 
Bem cotada
 
Larissa Manoela, a Maria Joaquina de “Carrossel”, segundo profissionais da própria equipe da novela, dificilmente não será contratada pela Globo. É um dos destaques do atual sucesso do SBT e além de já se comportar como profissional, chama atenção a facilidade que tem para chorar em cena.

Larissa também esteve em “Corações Feridos”, exibida recentemente.
 
Planos de ampliação
 
O Missionário R. R. Soares vai investir na construção de um moderno prédio, em São Paulo, bem ao lado da Igreja, na avenida Cruzeiro do Sul, também conhecida como Tenda da Graça.

Previsão da obra é de 2 anos. Existe o desejo de centralizar no local todas as empresas do grupo, televisão, rádio, editora etc.
 
 

  • Márcio Amaral/Divulgação

    Mari Alexandre renova contrato com a "Escolinha do Gugu"

Mari acertou
 
Mari Alexandre renovou contrato com a Record por mais um ano.

Todo o pessoal da “Escolinha do Gugu”, e a Mari entre eles, foi chamado para uma reunião na quarta-feira e a maioria aceitou permanecer no programa. Existem apenas alguns casos pendentes, mas também muito próximos de uma solução.
 
Bate – Rebate
 

  • A banda Tihuana, do sucesso “Tropa de Elite”, será o musical do “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos, domingo na Rede TV!.
  • Equipe de “Gabriela” destaca o trabalho de Humberto Martins nas gravações.
  • Do jeito que vai, dizem, pode virar o nome da novela.
  • E ele já foi muito bem em “O Astro”.
  • Sandra Caymel assumiu a direção do “Dia a Dia”, na Band, e já elaborou uma lista com as principais necessidades do programa.
  • Rick Tavares, que renovou por mais 5 anos com a Record, deve viver o protagonista da minissérie “José – de escravo a governador”, em sua fase jovem.
  • SBT perdeu praticamente todo o elenco do “Circo Eletrônico”, pessoal que gravou piloto.
  • Rodrigo Capella, na “Fazenda” da Record, foi um dos últimos a sair.
  • Na Globo, mesmo com várias novelas em fase de formação de elenco, ainda não há notícias sobre o retorno de Suzana Vieira.
  • O mesmo acontece com Paolla Oliveira.
  • Rede TV! continua negociando, mas ainda não tem nada fechado sobre as transmissões dos campeonatos europeus.
  • Entende-se que, mesmo após a estreia de Gilberto Barros aos sábados, ocupando cerca de seis horas da programação, ainda haverá espaço para o futebol.
  • “Legendários”, do Marcos Mion, a partir de amanhã, terá novamente um quadro dedicado ao que acontece na “Fazenda”.
  • Isis Valverde parece um pouco assustada com o sucesso da Suelen e com a facilidade de algumas pessoas em misturar as coisas.

C´est fini
 
Por enquanto, está valendo 20 de agosto como data de estreia do novo programa do Rodrigo Faro na Record. Diário.
 
A programação da Record faz proezas inacreditáveis. Na noite de quarta, simplesmente colou uma cena da novela “Vidas Opostas” com o Britto Junior na “Fazenda”.

O telespectador é forçado a usar de certo malabarismo para entender o que pretendem.

Confirmando: "Encontro com Fátima Bernardes" já está definido como título do programa.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos