"Festa do boi" vira problema para a Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Band

    A apresentadora Luize Altenhofen em Parintins, onde participou da transmissão do festival da cidade folclórico da cidade amazonense (jun/10)

    A apresentadora Luize Altenhofen em Parintins, onde participou da transmissão do festival da cidade folclórico da cidade amazonense (jun/10)

Apesar de a Bandeirantes ter informado que existe o interesse em continuar apresentando o “Festival de Parintins”, cujo contrato termina este ano, ainda há um problema que precisar ser solucionado para que aconteça o acerto.

Devido à crescente disputa de audiência com as principais concorrentes, a Band não quer ficar o tempo todo dedicada a um evento em detrimento aos demais produtos da programação. A ideia de agora é entrar e ficar, ao vivo, apenas na praça local e cobrir as demais emissoras com boletins ou vetês dos melhores momentos. Esse é um ponto.

O outro, é que hoje existem acordos comerciais com alguns programas que não podem ser interrompidos, caso do “Pânico”, o exemplo mais forte em faturamento. “Parintins”, do jeito que sempre foi, com transmissão de sexta e domingo, entraria nesta rota de colisão. Há, portanto, a necessidade de um bom acordo para o evento não mudar de canal em suas próximas temporadas.
 
A próxima

  • Roberto Nemanis/Divulgação

    Cris Poli, a educadora e apresentadora do "Supernanny", reality so SBT

A nova temporada de "Supernanny", no SBT, estreia no dia 21 de julho, um sábado. O horário não foi definido. Terá 26 edições e cinco delas já foram gravadas pela equipe.
 
Diz que não
O nome do ator Paulo Betti circulou nos bastidores do Recnov, dando a entender que ele estaria nos planos da minissérie sobre “José do Egito”. Só que oficialmente a Record não confirma o convite.
 
Falta o batismo
A direção da Globo está avaliando e ao mesmo tempo checando, junto ao órgão de propriedades, algumas opções para título do programa de Pedro Bial, linha de debates, que será apresentado nas noites de quinta-feira. A sua estreia continua mantida para 5 de julho.
 
Desbravador
Minissérie em 5 capítulos, escrita por Wagner Assis, “Rondon, o Grande Chefe”, sobre o desbravador Marechal Rondon, começou a ser rodada no Mato Grosso. Com direção de Marcelo Santiago e produção de Luis Carlos Barreto e Rodrigo Piovezan, vai contar a saga de um dos maiores brasileiros do século XX. Rui Ricardo faz o papel principal.
 
Mais um filme

 

  • Divulgação

    A atriz Alinne Moraes durante a entrevista coletiva do filme "O Vendedor de Passados", em Paulínia (16/1/12)

A Conspiração Filmes está finalizando os trabalhos de mais um longa-metragem, “O Vendedor de Passados”, com direção de Lula Buarque. Lázaro Ramos está à frente do elenco, que também reúne Alinne Moraes e Odilon Wagner.
 
Possibilidade
O autor Walcyr Carrasco, que renovou com a Globo por mais 5 anos, depois de “Gabriela”, já tem seu nome cotado na emissora para novos trabalhos. Existe inclusive a possibilidade de ele escrever uma outra novela para a faixa das 11 da noite, com estreia em 2013.
 
Começo da Guerra
A Globo marcou para o dia 1º de outubro a estreia do remake de “Guerra dos Sexos”, de Silvio de Abreu. Vai substituir “Cheias de Charme” no horário das sete. Nos principais papéis, Tony Ramos, Glória Pires, Irene Ravache, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Luana Piovani, Débora Olivieri e Paulo Rocha. Direção de Jorge Fernando.
 
Ídolos kids
A parceria Record-Fremantle definiu a data de 13 de julho, em São Paulo, para a seleção das crianças, entre 5 e 12 anos que irão participar do “Ídolos Kids”. Ao vencedor um prêmio de 100 mil reais. Essa versão infantil será comandada por Cássio Reis.
 
Horário diferente
“The Voice”, na Globo, não será apresentado aos domingos, a partir das três da tarde, como inicialmente se anunciou.
Entrará aos domingos, sim, mas logo depois do “Fantástico”, na faixa das 22 horas. A produção do programa, com direção do Boninho, começa a acelerar o passo.
 
Presos no quartel
Com a proximidade das gravações de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, a Globo aperta o ritmo de preparação do elenco. De amanhã, segunda, até a próxima quinta-feira, Rodrigo Lombardi, Flávia Alessandra, Murilo Rosa, Fernanda Paes Leme e Leonardo Carvalho, entre outros, ficarão “presos” na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio. Trata-se da última etapa desse “laboratório” dos atores do núcleo militar antes da viagem à Turquia.
 
Nos acréscimos

 

  • Rede TV!

    Renata Gaspar, do programa Saturday Night Live

A atriz Renata Gaspar, que participou da série “Descolados”, foi a última aquisição do “Saturday Night Live”. O programa estreia neste domingo (27), às 20h30, na Rede TV!.
 
Bate – Rebate

 

  • Inicialmente, nesta primeira temporada, o SBT tem 280 capítulos de “Carrossel” para apresentar.
  • Mas que poderão ser transformados em 310 ou 320.
  • Aliás, o sucesso de “Carrossel” vem demonstrar que, apesar das escorregadas recentes da sua direção, o alto-falante do SBT ainda é muito forte.
  • Isto, singifica, praticamente um ano no ar.
  • A Record vai iniciar agora em junho a produção do novo programa do Rodrigo Faro.
  • Se tudo correr como se espera, a sua estreia deve ocorrer ainda em julho, mais tardar, começo de agosto.
  • Duas audições do “Ídolos” serão realizadas em junho. Dia 9 em Salvador e 23 em Goiânia.
  • Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre serão anunciadas oportunamente.
  • Depoimento do Renato Aragão no quadro “O que vi da vida”, do Fantástico”, pode até não causar o mesmo estardalhaço da Xuxa.
  • Mas, dizem na Globo, também vem repleto de emoção.

C´est fini
 
Um domingo de grandes emoções. Faustão, “Fantástico”, Gugu, “Domingo Espetacular”, “Pânico” e “Saturday Night Live”, com a estreia de Rafinha Bastos na Rede TV!.

Por tudo que cerca este lançamento, as circunstâncias em que o apresentador foi afastado da televisão e o seu reaparecimento, a expectativa é muito grande.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos