Globo e Band já definem os substitutos do Galvão e Luciano

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • João Sal/Folha Imagem e Divulgação

    Galvão Bueno e Luciano do Valle devem ser substituídos

Tudo indica que a Copa do Mundo, em 2014, deve ser a última do Galvão Bueno e Luciano do Valle, dois dos principais narradores da nossa TV, titulares da Globo e Bandeirantes nos tempos atuais. O próprio Galvão, se antecipando, já anunciou a sua decisão.

Lamentavelmente, porque a Rede TV! não participará da transmissão, Silvio Luiz não terá a mesma oportunidade de se despedir num mundial. Seria merecido.

Mas, dos que aí estão, quais são aqueles que têm cacife para ocupar esses lugares com a mesma força?

Na Globo, pela ordem natural das coisas, por próprios méritos e qualidades que há alguns anos vem demonstrando, Cleber Machado está no primeiro lugar da fila. É nome de ponta, embora Milton Leite e Luiz Roberto também apareçam com destaque.

Na Band, o mesmo acontece com Téo José, já apontado internamente como substituto natural do Luciano, até pela sua versatilidade em transmitir diversos esportes. Como se observa este é um problema que nenhuma das duas emissoras deve enfrentar.
 
Tá dentro
 
Em meio à enxurrada de anúncios da novela "Carrossel", o SBT publicou em seu site uma prévia com as 98 melhores músicas brasileiras de todos os tempos.
"Ai, se eu te pego", do Michel Teló, está lá no meio.
 
Queimação
 
Segundo amigos mais próximos, Rodrigo Faro não deveria aceitar, mas de jeito nenhum, o programa diário na Record. Entendem que isto será extremamente prejudicial para a sua carreira.

O “Ídolos”, que ele deixou, e o “Melhor do Brasil” já estavam de bom tamanho.
 
Nas duas
 
Suzana Pires ficou, durante certo período, dividida entre dois trabalhos.

No Rio Grande do Sul, ela completou as suas cenas como Ana Terra no filme “O Tempo e o Vento”. Ao mesmo tempo, continuou participando das reuniões de trabalho com Walther Negrão, na sua próxima novela das 6 na Globo.
 
Lamentações
 
Maitê Proença ficou chateada com esse troca-troca de atores na Globo para viver o personagem Osmundo, em “Gabriela”, até se chegar a Erik Marmo.

A sua torcida era pelo Bruno Gagliasso, que trabalhou com ela em “Passione”. Mas não foi possível. Essa “novela” dentro da novela deixou ressentimentos.
 

  • Thyago Andrade/Photo Rio News

    Thiago Abravanel irá acompanhar equipe de "Salve Jorge" na Turquia

Chamada de embarque
 
Está tudo certo na Globo para que a viagem do elenco de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida”, à Turquia possa acontecer na segunda quinzena de junho.

 

Atores como Rodrigo Lombardi e Tiago Abravanel, entre outros, serão obrigados a se despedir ou suspender seus compromissos teatrais. A ordem de embarque ainda não foi fixada.
 
Respeito
 
Jovens atores escalados para cenas de uma procissão da novela “Gabriela”, gravadas na Bahia, reverenciaram Mauro Mendonça, José Wilker e Antônio Fagundes, entre outros nomes consagrados do elenco.

O comentário é que quando eles passavam o chão “tremia”.
 
Especial
 
O Globo News, no “Arquivo N”, dia 30, vai apresentar um programa inédito sobre Paul McCartney, resgatando algumas das suas histórias, os grandes sucessos e um pouco das entrevistas concedidas ao longo dos tempos.

No ar a partir das 11 da noite.
 
Evento beneficente
 
Roberto Justus, Cláudia Leitte, Agnaldo Rayol, Luiza Possi, Hebe Camargo, Léo Maia, Paulo Ricardo e a banda Roupa Nova já confirmaram presenças num grande show, dia 29, no Teatro Geo, em São Paulo. A renda será destinada a construção da Casa da Mulher, um centro de prevenção e combate ao câncer de mama idealizado por Valéria Baraccat.

Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro serão as apresentadoras do evento.
 

  • Divulgação/SBT

    Celso Portiolli e Thalía durante entrevista nos EUA que irá ao ar no "Domingo Legal"

Thalia
 
Celso Portiolli gravou em Nova York uma entrevista exclusiva com a cantora Thalia.
A matéria tem 30 minutos de duração e vai ao ar no próximo “Domingo Legal”, dia 27.
 
Pé atrás
 
Os contratos de todos os integrantes da “Escolinha do Gugu” terminam no próximo dia 31, quinta da semana que vem. A informação é que ninguém renovou até agora.

 

Para a terça-feira anterior, estão previstas as gravações de dois programas, que para alguns até podem ser as últimas.
 

  • Divulgação

    Jaqueline Khury, ex-BBB, agora será repórter do programa "Superpop"

Nova função
 
Ex-BBB e ex-panicat, com contrato correndo, Jaqueline Khury está em novas funções na Rede TV!.

 

Já de alguns dias ela foi transformada em repórter especial do “Superpop”, programa da Luciana Gimenez.
 
Nascimento operado
 
Carlos Nascimento passou por uma cirurgia no nariz. A operação foi realizada pelo dr. Paulo Pontes, conceituado otorrinolaringologista brasileiro.

Coisinha rápida. Durante esses dias, César Filho está ocupando o seu lugar na apresentação do “Jornal do SBT”, mas ele deve voltar ao ar já na próxima segunda-feira.
 
Bate – Rebate
 

  • O jornalista Laerte Vieira, ex-Rede TV!, esteve circulando pelos corredores da TV Gazeta - SP na última semana.
  • Mas a direção da emissora nega qualquer interesse no retorno do profissional. Segundo se informa, ele foi apenas visitar amigos.
  • Centenas de estudantes universitários realizaram um ato de protesto em frente aos estúdios da Televisa nas cidades de San Ángel e Santa Fé.
  • Há, por parte deles, uma grande indignação com a cobertura jornalística das eleições presidenciais.
  • Tiago Santiago tinha um compromisso com o SBT de só tocar ou falar de seus próximos trabalhos após a estreia de “Carrossel”.
  • Cumpriu direitinho o acordo. Está quieto até agora.
  • Ana Paula Padrão, quando voltar das suas duas semanas de férias, vai continuar acompanhando o ônibus olímpico da Record.
  • Vilma Santos, coordenadora de moda e beleza da TV Gazeta, está nos Estados Unidos, participando de um curso específico para tecnologia HD.
  • O programa “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos, gravou, ontem, mais um piloto.
  • Segundo se informa, isto aconteceu também por exigência dos patrocinadores, que manifestaram interesse de conhecer o seu conteúdo.

C´est fini
 
O novo jornal da Bandeirantes, com exibição aos sábados na faixa das 13 horas e apresentação do Márcio Campos, teve a sua estreia transferida.
Não será mais amanhã como inicialmente se anunciou. A Band ficou de confirmar a nova data.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos