Record ainda esconde horário da "Fazenda"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A Record está criando todo um suspense em torno do horário da “Fazenda”, em sua estreia da próxima terça-feira. Querem com isso surpreender ou driblar a concorrência. Mas resta saber até quando?

Tal estratégia, sempre é importante lembrar, também atinge por extensão os seus prováveis telespectadores. O público não está sendo avisado e, dependendo do quanto querem levar o segredo, será maior ou menor a sua influência nos índices do programa. Há todo o risco de um tiro no pé.

No fundo, mesmo respeitando os que pensam de outra maneira, todo esse mistério é uma grande bobagem. Ou se tem confiança no produto e no que ele poderá representar de audiência, ou não se tem. Quanto maior for o número de chamadas, com todas as informações possíveis, melhor será para os seus resultados. E ponto.
 
Precisa nivelar
Quem assiste à Bandeirantes, em todo começo de noite, já percebeu que existe uma diferença no som da programação ao vivo, local e nacional, e dos seus intervalos comerciais. Uma coisa que incomoda. Ao telespectador sobra o trabalho de ficar controlando o tempo todo.
 
Top Five
Saiu a relação dos programas mais assistidos da Record, de acordo com o Ibope, no mês de abril. Em primeiro, “Vidas em Jogo” e, depois, “Domingo Espetacular”, “Rei Davi”, “Programa do Gugu” e “Melhor do Brasil”. A mesma ordem vale para São Paulo e todo Brasil.
 
Não para

  • TV Globo/Divulgação

    Em "Cheias de Charme", Cida e Penha gravam com Rosário música composta pela cozinheira

Depois das gravações de Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi no “Domingão do Faustão”, outros programas da Globo irão receber os personagens de “Cheias de Charme”. Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, e suas “respectivas” patroas na novela, por exemplo, vão participar do “Mais Você” da Ana Maria Braga.
 
Recorde

  • TV Globo/Reprodução

    Xuxa dá entrevista ao 'Fantástico" (20/5/12)

Por causa da Xuxa e diante de tudo que o programa apresentou, o “Fantástico” bateu o recorde do ano no domingo. Deu 24 de média e 39 de participação, na Grande São Paulo. No horário, a Record teve 12, SBT 10 e Band, 8.
 
Barulho enorme
Dado curioso é que temendo que alguém vazasse alguma coisa, a Globo antecipou a exibição do quadro “O que vi da vida” com a Xuxa para o “Fantástico” do último domingo. Mesmo internamente a repercussão do seu depoimento já era muito grande, daí a decisão de furar a fila. Antes dela já existiam outros gravados.
 
Pequenos ajustes
Neste último final de semana foram realizadas novas marcações de luz do “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos, na Rede TV!. O programa tem a sua estreia confirmada para o próximo domingo, 8 e meia da noite.
 
Outra coisa
A produção do “Saturday Night Live” enfrenta dificuldades para fechar as atrações musicais do primeiro mês do programa. Já era um problema esperado. Se não bastasse a rejeição de alguns, existe o agravante da agenda de shows que é sempre mais intensa aos domingos.
 
Luan ataca o “Pânico”
Nos bastidores do “Pânico”, domingo, o comentário era o envolvimento de uma panicat com um cantor sertanejo. Depois se escancarou que Luan Santana “está namorando a Carol”. Mas qual delas? Tem duas!
 
Em estudos
Nada definitivo ainda, mas existe a possibilidade da novela “Gabriela” estrear dia 19 de junho, uma terça-feira, depois de “Avenida Brasil” e antes da série “Tapas e Beijos”. Seria um jeito de minimizar o estrago do dia seguinte, quarta, quando há transmissão de futebol.
 
Cinema
Recém-chegada da Alemanha, onde passou o último ano trabalhando como artista plástica, Luiza Gottschalk, ex-“Fazenda 3”, vai tocar as suas coisas por aqui. Grávida de 7 meses, ela começa a rodar um filme agora em junho.
 
Título do programa

  • AgNews

    Felipe Andreoli no 14º Prêmio Contigo! de TV, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (14/5/2012)

A Bandeirantes solicitou o registro da marca “Deu Olé”, para utilizar como título do novo programa de esportes e humor das tardes de sábado, que terá a apresentação de Felipe Andreoli e as participações de Paloma Tocci e Denílson. O seu lançamento continua previsto para o dia 16 de junho.
 
Bate – Rebate

 

  • Diante de toda repercussão que vem alcançando, o “Globo de Ouro” será exibido no canal Viva, também aos domingos, 6 da tarde.
  • “De Frente com Gabi”, do domingo, com a entrevista de Patrícia Abravanel foi a maior audiência do programa no ano. Deu 7 pontos.
  • A rádio Capital, em São Paulo, vai mudar novamente de endereço. O local ainda não foi escolhido.
  • Gilberto Braga está supervisionando os trabalhos de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, autores da próxima novela das 6 na Globo.
  • O ministério da Justiça informou ontem, dia da estreia da novela, a classificação indicativa de “Carrossel”, do SBT. Livre para todas as idades.
  • De qualquer forma, este é um trabalho que precisa dar certo de qualquer jeito. São 280 capítulos.
  • A Globo já colocou no ar as primeiras chamadas de “Gabriela”.
  • Por causa de um compromisso comercial na França, Taís Araújo irá se afastar das gravações de “Cheias de Charme”.
  • Mas sem causar nenhum prejuízo à novela. É um trabalho que já estava previsto.
  • “A Máquina”, da TV Gazeta, vem utilizando o aplicativo “QR Code” durante o programa, que permite acessar trechos exclusivos de entrevistas diretamente do celular smarthphone.

C´est fini
 
Na Band, agora, a informação de agora é que o “Conversa de Gente Grande”, programa do Marcelo Tas, poderá ser apresentado nas noites de sexta-feira depois da reprise do “Pânico”. A série “The Walking Dead” também aparece como candidata ao horário.
 
Laura Cardoso vai integrar o elenco do curta-metragem “Cartas para Lourdes”, com roteiro e direção de André Miranda.
O filme, que começa a ser rodado em setembro, tem entre as suas abordagens o mal de Alzheimer e também reúne no elenco Juliana Araújo e Paulo Roque.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos