Amor Eterno Amor

Globo organiza a fila das suas novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Divulgação/TV Globo

    Andréia Horta e Gabriel Braga Nunes em cena de "Amor Eterno Amor" (19/5/2012)

    Andréia Horta e Gabriel Braga Nunes em cena de "Amor Eterno Amor" (19/5/2012)

Aqui se falou, há alguns dias, que a Globo está com a vidinha das suas novelas organizada, nas mais diferentes faixas de produção, em um trabalho bem executado por Manoel Martins e equipe.

Para o horário das 6, que tem “Amor Eterno Amor”, João Ximenes Braga e Cláudia Lage preparam o lançamento de "Lado a Lado" - título provisório, estreando como autores titulares.

Ainda existem dúvidas quanto ao tempo em que ficará no ar, se irá até março próximo ou não, mas outros três projetos já foram colocados na fila de espera, com as suas sinopses aprovadas. Casos do Walther Negrão, que pode ter confirmada a volta do diretor Marcos Paulo após longo afastamento, Fausto Galvão – antigo colaborador do Manoel Carlos, e da dupla Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

Como no futebol, é uma situação que todo treinador sonha. São três craques disputando a mesma posição.

Palhaçada

Se faltava um palhaço na apresentação dos telejornais na televisão brasileira, agora não falta mais. O SBT se encarregou disso e, para não deixar dúvida, já colocou dois de uma vez.

Na última meia hora do jornal local, sexta-feira, o substituto do Rodolpho Gamberini, Rogério Forcolen, querendo fazer graça, saiu de cena e deu lugar aos palhaços Patati Patatá nos minutos finais do informativo. Tudo ao vivo e no momento em que um helicóptero fez um pouso de emergência no Campo de Marte.

Vindo de quem veio, a surpresa não é tanta, mas é de se lamentar o episódio. Jornalismo é coisa séria.

  • Os palhaços Patati e Patatá participam do programa de Silvio Santos

Impossível agradar todo mundo

Se por um lado, na Globo, a aposta na faixa das 11 da noite é comemorada pelo sucesso de “O Astro” e que “Gabriela” poderá consolidar, por outro, entre os seus autores, já se teme uma forte redução nos investimentos das séries de curta duração.

Por enquanto ainda não há uma posição oficial a respeito.

Bate-volta

Rita Batista, uma das participantes do “Muito Mais”, da Adriane Galisteu na Band, fica fora do ar neste começo de semana.
Está na África do Sul, em um compromisso comercial, e no embalo deve gravar matérias especiais para o programa.

  • As atrizes Sophia Abrahão (à esq.) e Mel Fronckowiak em sessão de fotos para "Rebelde" da Record (2011)

Simples consequência - 1

Já existem resultados para as inúmeras atrocidades cometidas pela Record na sua programação em tempos mais recentes.

“Rebelde”, por exemplo, está derrubada. A novela raramente consegue ultrapasssar a casa dos 6 ou 7 pontos. E não por culpa dela.

Simples consequência – 2

Para a direção da Record, a ficha ainda não caiu sobre a programação da tarde. É ali que mora o perigo. Ou a maior parte do problema.

Não há rigorosamente nada de mais interessante no ar de uma da tarde às sete da noite. Como uma emissora, com maiores pretensões, pode alavancar melhores resultados se não consegue resolver um buraco deste tamanho.

Troca-troca

O “Dia Dia”, da Bandeirantes, passa por mais uma mudança na sua direção-geral.

Sai Catarina Casanova, que tinha acabado de voltar, e entra Sandra Caymel. Esta, até a semana passada era pauteira-chefe do “Superpop” na Rede TV!.

É por aí

No SBT há o desejo de fortalecer a sua programação das manhãs, que sempre representou um apoio importante em toda a grade.

Pesquisas recentes identificaram problemas na faixa do “Carrossel Animado”, das 7h30 às 9h30, apresentado pela dupla Patati-Patatá. Alguma coisa diferente deve surgir por aí.

Band-Tur

Marcelo Meira e Juca Silveira, da direção da Band, assistiram como convidados especiais à final da Champions League, sábado, no Allianz Arena, em Munique.

De lá, os dois estão seguindo hoje para os Estados Unidos. Além da feira L.A. Screenings, irão acompanhar as 500 Milhas em Indianápolis.

Gaiola

A Globo está preparando um especial do “Tapas & Beijos” para o Dia dos Namorados, que irá ao ar, e nem poderia ser diferente, em 12 de junho.

Mas, fugindo ao tradicional, os personagens de Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Fábio Assunção e Vladimir Brichta vão comemorar a data... Na cadeia.

  • Da esquerda para a direita, Fernanda Torres e Andréa Beltrão durante gravação de "Tapas e Beijos"

Record define o protagonista

O ator Ângelo Paes Leme foi definido por Hiran Silveira e equipe como protagonista da minissérie “José – De escravo a governador”. Direção do Alexandre Avancini e texto de Vivian de Oliveira, que a Record vai colocar em produção nos próximos meses.

O seu último trabalho foi na novela “Ribeirão do Tempo”.

Sophia Loren na Rede TV!

Amaury Junior, acompanhado de uma equipe do seu programa, está embarcando nesta quarta-feira para a França.

Em Marseille, a segunda maior cidade do país, ele vai fazer uma entrevista exclusiva com a atriz italiana Sophia Loren. A data de exibição será oportunamente informada pela Rede TV!.

  • O apresentador Datena

Datena deixa rádio

Depois de algumas ameaças, José Luiz Datena deixou de apresentar o seu programa de todas as manhãs na rádio Bandeirantes, agora de forma definitiva. Saiu de fina.

E saiu, segundo consta, pelo excesso de trabalho. As gravações do “Quem fica em pé?” estão tomando boa parte do seu tempo.

Bate – Rebate

•       Pessoal da Ambev fez uma reunião no cenário do “Quem fica em pé?”, do Datena, na Band.
•       No embalo, participaram de uma simulação do jogo, mas sem a presença do seu titular.
•       Anthony Cassino é o diretor geral do "Sexo a Três", novo programa do Robert Rey na Rede TV!. Estreia domingo.
•       Val Marchiori jura de pés juntos que já tem uma conversa encaminhada com a Band sobre a segunda temporada do “Mulheres Ricas”.
•       Impossível passar sem registro a estreia de “Carrossel”, hoje, no SBT.
•       Finalmente, a cenografia da Band recebeu sinal verde para a construção do cenário do “Conversa de Gente Grande”, novo programa do Marcelo Tas.
•       Apesar de todas as incertezas em torno, parece que agora vai.
•       Quando voltar das férias, Gabriela Pasqualin será efetivada como apresentadora do “Rede TV! Esporte”, que era da Paloma Tocci.
•       Zezé di Camargo e Luciano, cadeira dupla, serão os entrevistados desta noite no “Roda Viva” da Cultura. Ao vivo, 22 horas.
•       A cozinha móvel do Edu Guedes, meio que na surpresa, foi apresentada no “Hoje em Dia” da última sexta-feira. Agora vai entrar em funcionamento.

C´est fini

Faltou dizer, depois da nota publicada na sexta, que o novo telejornal da Bandeirantes, com edições apenas aos sábados, tem a sua estreia confirmada para o dia 26, uma da tarde.

Apresentação do Márcio Campos.

Está indo muito bem o “Jornal do SBT”, apresentado por Cynthia Benini e Carlos Nascimento, em todo fim de  noite ou começo de madrugada.

Na semana passada, em várias oportunidades, chegou a liderar a audiência no seu horário de exibição.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos