Falta de disciplina nos bastidores de "Carrossel"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Professora Helena (Rosanne Mulholland) pede para Maria Joaquina (Larissa Manoela) dar uma chance para Cirilo (Jean Paulo Campos) A cena deve ir ao ar na terça (22/5/12)

    Professora Helena (Rosanne Mulholland) pede para Maria Joaquina (Larissa Manoela) dar uma chance para Cirilo (Jean Paulo Campos) A cena deve ir ao ar na terça (22/5/12)

  • http://img.uol.com.br/ico_verfotos.gif VEJA ÁLBUM DE FOTOS

Quando o SBT decidiu produzir “Carrossel” a sua direção certamente sabia o que estava fazendo. Seria necessário ter um alguém, competente e preparado, para administrar os seus bastidores. Aquele que cuidasse do elenco, em especial das crianças selecionadas, convenientemente e sem favorecimentos.

Isto não aconteceu. Ou pelo menos não aconteceu até agora. São muitos os casos de indisciplina, com o beneplácito de quem deveria ser responsável por um ambiente mais saudável.

Vale lembrar que só a partir de amanhã a novela terá o seu primeiro capítulo exibido e é impossível imaginar o que ainda poderá ocorrer se providências enérgicas não forem tomadas. Medidas para ontem, que desde o começo deveriam prevalecer. Se privilegiar determinada criança em detrimento a outra ou a outras, é algo que chega a ser desumano.

Passar por cima de coisas que uma faz errado em prejuízo das demais também é falta de critério. O sucesso de todo e qualquer trabalho tem início na sua boa disciplina.
 
Planejamento
A trilha sonora de “Carrossel”, com Rosanne Mulholland e o time infantil na capa, chegará ao mercado 20 dias após a estreia da novela no SBT, reunindo, entre outros, trabalhos de Eliana, Simony, Patrícia Marx, Toquinho e Chico Buarque.
Logo depois será a vez do lançamento de um DVD.
 
Conhecimento

  • Renata de Paula/RedeTV!

    Gilberto Barros assina contrato com a RedeTV! ao lado da superintendente da emissora, Mônica Pimentel (29/3/12)

A produção do novo programa de Gilberto Barros na Rede TV! está procurando fãs de Ivete Sangalo, Michael Jackson, Justin Bieber e Madonna, entre outros. Os selecionados irão participar de um quadro de competições envolvendo a carreira desses artistas.
 
A primeira
Em junho começa a segunda temporada da série “Grandes Atrizes”, no programa “Starte”, do Globo News. Bianca Ramoneda vai receber Marília Pêra, Irene Ravache, Marieta Severo e Renata Sorrah. A entrevista com a Marília, escolhida para a estreia, foi gravada num teatro em Copacabana e irá ao ar dia 5.
 
Seleção

 

  • AgNews

    Luciano Huck grava matéria para o "Caldeirão" com um surfista deficiente visual na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. O apresentador levou o jovem para ter uma aula de surfe com o campeão de ondas gigantes Carlos Burle (15/3/12)

O programa “Caldeirão do Huck” será novamente utilizado pela Globo para seleção de dois atores da nova “Malhação”. Outro detalhe interessante é que nesta próxima temporada será utilizada a mesma cenografia da última novela do Manoel Carlos, “Viver a Vida”.
 
Tiro no escuro
Foram muitas as reclamações sobre a vinheta de abertura da novela “Avenida Brasil”. Mesmo depois de muito tempo ou de vários capítulos rodados se tentou entender o que ela significa. A sua relação e importância com a história. E sabe qual é? Nenhuma.
 
Outra coisinha
A toda e qualquer contrariedade, e ela já passou por muitas até agora, a personagem da Débora Falabella sai vomitando.
Não importa a cena ou lugar. Podiam muito bem pular essa parte.
 
Tiro no pé
Por tudo que a Record fez na última semana, voltando com um jornal local em São Paulo na segunda – em uma decisão tomada três horas antes e tirando do ar dois dias depois, conclui-se que o Datena tinha razão quando saiu de lá reclamando. São muitas mudanças, a maioria sem efeito nenhum.
 
No mercado

  • AgNews

    Júlio Rocha forma par com Carol Vieira na noa edição da "Dança dos Famosos" (13/5/12)

Júlio Rocha, atualmente na “Dança dos Famosos” e fazendo uma participação especial, às sextas-feiras, no “Mais Você”, trabalhou em “Fina Estampa” por contrato por obra, que se encerrou com a novela. Portanto, na área de dramaturgia, está no mercado, aguardando convites da própria Globo e da concorrência.
 
Gravando
Na medida do possível, a Bandeirantes continua gravando coisas do “Conversa de Gente Grande”, novo programa do Marcelo Tas.

O grande problema da sua produção, no entanto, é a falta de espaços. Não existem, no complexo do Morumbi, estúdios suficientes para atender a atual demanda.
 
Chaleira
Na semana que passou, Lauro César Muniz foi recebido pelo alto comando do Recnov e, mais uma vez, foram colocados na mesa os problemas da novela “Máscaras”.

Ao que parece, modificações importantes, que podem atingir boa parte da sua equipe, estão vindo por aí. Nem mesmo o diretor Ignácio Coqueiro, nesta altura dos acontecimentos, tem uma posição tranquila.
 
Bate – Rebate

  • GNT ainda não anuncia se o reality “Por um Fio” terá nova temporada, sem a apresentação de Juliana Paes.
  • Ainda como parte da divulgação da novela, elenco de “Carrossel” terá espaço no “Programa Silvio Santos” deste domingo.
  • Parte do seu elenco infantil irá participar do “Jogo das três pistas”.
  • O espetáculo musical “Erasmo Carlos ao vivo”, apresentado no Theatro Municipal do Rio, será levado ao ar hoje no Canal Brasil, às 21 horas.
  • O programa conta com as participações de Roberto Carlos e Marisa Monte.
  • Reynaldo Gianecchini, livre do teatro, agora está inteiramente à disposição da novela “Guerra dos Sexos”.
  • O workshop da próxima novela das 6, na Globo, de autoria de João Ximenes Braga e Claudia Lage, foi realizado na última semana.
  • A direção-geral é do Dennis Carvalho e o seu elenco tem, entre outros, Patrícia Pillar e Sheron Menezes.
  • O projeto do “Circo Eletrônico”, do SBT, ainda não andou. Está na espera do sinal verde.
  • Enquanto isso, atores convidados para gravar o seu piloto começam a aceitar convites para participação em programas de outras emissoras.

C´est fini
 
A TV Roraima, afiliada da Globo em Boa Vista, iniciou a transmissão do sinal digital. Essa é a 46ª emissora da rede a operar com a tecnologia em alta definição.

De acordo com o diretor-geral Octávio Florisbal, a expectativa é a de que pelo menos 70% do território nacional, ou todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, estejam cobertos pela TV digital até a Copa do Mundo.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos