A triste e dolorosa dependência do "Chaves"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Seu Madruga, personagem do Chaves

    Seu Madruga, personagem do Chaves

Foi, no mínimo, esquisito e completamente fora de propósito o anúncio do SBT, publicado nos últimos dias, com Patrícia Abravanel, filha do dono Silvio Santos também “apoiando a volta do Chaves”. Tremenda queimação e desprestígio. Não havia nenhuma necessidade dela passar por aquilo.

Entre outras coisas, porque se verifica que este apelo ao esmerilhado mexicano, pela enésima vez volta a demonstrar a absoluta falta de melhores produtos que possam alavancar a grade de programação. Sai ano, entra ano e o “Chaves” continua como salvador da pátria, tapando buracos e apenas escancarando a incapacidade de se criar ou buscar qualquer alternativa mais interessante. Não existe prova maior de incompetência.

O bom para o SBT, ao contrário do que prega a sua incoerente campanha, seria declarar independência desse seriado. Isto, sim, significaria um importante e louvável passo à frente.
 
Novo jornal
 
Ainda sem revelar detalhes, entre eles o título, a Bandeirantes prepara a estreia de um novo jornal aos sábados, na hora do almoço.

Terá apresentação de Márcio Campos. O seu lançamento também faz parte de um projeto que visa fortalecer a programação nos finais de semana.
 

  • Divulgação

    Gaby Amarantos em ensaio para a revista "Pop Up"

Dinheiro em caixa
 
Gaby Amarantos, nova estrela da tecnobrega, informa que os shows triplicaram, no instante em que a música "Ex Mai Love”, virou tema de abertura de "Cheias de Charme", da Globo. Agora, são cerca de 6 por semana, 24 por mês.

Conforme promessa da diretora Denise Saraceni, em breve ela deve fazer uma participação especial na novela.
 
Preferiu assim
 
Ana Hickmann optou por não ficar no palco para receber Gusttavo Lima no programa “Tudo é Possível”, em gravação realizada na tarde de ontem na Record.

Segundo se informa, foi uma decisão pessoal. Tempos atrás, ele deu uma declaração falando da sua admiração pela apresentadora.
 
Novo horário
 
O programa “Auto Mais”, da Band, a partir de agora será levado ao ar nas manhãs dos domingos, às 10h30.

Aliás, como uma das atrações, em sua próxima edição, o apresentador Marcelo Sant´Anna vai aparecer dirigindo um Audi a mais de 300 km/h.

Matéria gravada na pista da Embraer, em Gavião Peixoto.
 
Possibilidade
 
A Record ainda não fala nada, mas a própria Chris Flores antecipou em Porto Alegre que, para o segundo semestre, entrará um reality com ela em 15 episódios no “Hoje em Dia”.

Três mulheres grávidas de classes diferentes irão descobrir o que têm em comum.
 

  • Edu Moraes/Record

    Ônibus Olímpico da Record percorrerá 13 mil quilômetros ao redor do Brasil

Partida
 
O ônibus olímpico da Record vai sair de São Paulo, segunda-feira, durante o “Jornal da Record”, levando 20 passageiros a bordo, entre repórteres, cinegrafistas, produtores e pessoal de apoio.

 

Serão percorridos cerca de 13 mil quilômetros nas estradas brasileiras.
 
Novo capítulo – 1
 
Agora a ameaça vem do pessoal da frota da Rede TV!. Em reunião realizada no começo da semana, motoristas e auxiliares reivindicam aumento de cerca de 40% em seus vencimentos.

Uma boa maioria já manifesta o desejo de deixar a emissora se vier uma resposta negativa a este pedido. Algo como uma demissão em massa.
 
Novo capítulo – 2
 
A revolta dos motoristas começou em abril, quando a direção da Rede TV! decidiu cortar as horas extras.

Alguns chegavam a um rendimento mensal de até R$ 1.800,00. Com a nova determinação e os descontos, agora, passaram a receber entre 600 e 700 reais.
 
Coisa antiga
 
As participações do Tiririca no “Show de Humor”, na Record, às segundas-feiras, não são inéditas.
Trata-se de material de arquivo. O nobre deputado permanece distante dos estúdios da emissora em São Paulo.
 
Falta de espaço
 
São tantos os eventos esportivos na Bandeirantes para os próximos tempos, Brasileirão A e B, Eurocopa e a Indy com as 500 Milhas entre eles, que não haverá espaço suficiente para todos.

Para atender obrigações comerciais, já se planeja a apresentação de compactos.
 
Diária de Londres
 
Cada um dos cerca de 330 profissionais da Rede Record escalados para a cobertura dos Jogos Olímpicos em Londres terá direito a uma diária de aproximadamente 60 libras.

Esse valor é o que está valendo agora, mas ainda pode subir um pouquinho.
 
Esquema diferente
 
As emissoras da Rede Record ficaram livres da trapalhada que se viu, nesta última semana, em São Paulo. Colocar e tirar do ar um jornal depois de dois dias.

Em todas as demais, após a novela “Rebelde”, entra o informativo local e o “Jornal da Record” na sequência.
 
Bate - Rebate
 

  • No Projac, da Globo, estão acelerados os trabalhos de construção da cidade cenográfica da próxima “Malhação”.
  • Que vai estrear dia 13 de agosto.
  • Paulo Zulu se socorreu dos serviços da sua assessoria de imprensa para desmentir participação na próxima “Fazenda”.
  • Uma equipe da novela “Cheias de Charme”, com Claudia Abreu e Ricardo Tozzi, grava com Fausto Silva neste domingo, no Rio.
  • A participação do Neymar na novela “Avenida Brasil” ainda não tem dia para acontecer. O jogador está com agenda muito apertada.
  • A Record vai se utilizar de alguns convidados para gravar pilotos da “Fazenda” antes da estreia no dia 29.
  • O diretor Boninho já desmentiu Sandy como jurada do “The Voice”.
  • O programa será apresentado entre os meses de novembro e dezembro.
  • Cleber Bambam estará na estreia do programa “Sexo a Três”, do Robert Rey, na Rede TV!, que também contará com a participação de Monique Evans.
  • “Sexo a Três”, de acordo com a diretora Monica Pimentel, entrará nas noites de domingo.
  • Um ator mirim de “Carrossel”, com os pais e a diretora de elenco passando a mão na cabeça, está dando trabalho nos bastidores.
  • Existem até casos de agressão e ninguém toma providências.

C´est fini
 
Há uma negociação intensa na Record envolvendo o apresentador Rodrigo Faro.

É importante considerar, e isso vale para as diversas partes envolvidas, que o mundo – com toda certeza - não vai acabar amanhã.
 
Marcelo Amiky, ex-Cultura, foi contratado pela Band para assumir a direção de eventos. Já serão sob a sua responsabilidade os trabalhos de Parintins.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos