Band confirma Luciano do Valle nas 500 Milhas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Luciano do Valle é favorito ao posto de narrador das 500 milhas de Indianapolis

    Luciano do Valle é favorito ao posto de narrador das 500 milhas de Indianapolis

Já está definido na Bandeirantes que Luciano do Valle irá transmitir as 500 Milhas de Indianápolis no próximo dia 27.

Apesar de ainda não estar no melhor da sua forma e até reconhecer isso, o Luciano tem a importante torcida e apoio do vice Marcelo Meira.

É uma maneira de pensar. Respeitável. Pesa o nome e o que ele pode representar de prestígio junto aos patrocinadores, mas se deixa de lado o que será melhor para o trabalho como um todo.

Por outro lado, a Band ainda não fechou o “pacote da corrida”, que irá contemplar alguns convidados especiais e levá-los para acompanhar a prova nos Estados Unidos.

Sabe-se, no entanto, que será bem mais modesto em relação aos anos anteriores.
 

  • Antonio Andrade/Divulgação

    Rogério Flausino pode ser um dos convidados do reality "The Voice"

The Voice – Convites
 
Nada oficial ainda, mas no meio musical se afirma que os quatro jurados do “The Voice”, com apresentações na Globo a partir de novembro – domingo, 3 da tarde, devem sair dessa lista de 5 artistas já convidados.

 

Pela ordem, Rogério Flausino, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo, Carlinhos Brown e Cláudia Leitte.
 
Vamos resolver
 
Nota, ontem, aqui publicada questionou sobre o título da música do Jorge Benjor. Se “Fio Maravilha” ou “Filho Maravilha”, porque houve uma época em que o ex-jogador proibiu o seu uso?

Hoje, restabelecida a santa paz, conclui-se que as duas formas estão corretas. Assim seja. Ninguém mais briga por causa disso.
 
Estudo do horário
 
A Record definiu a estreia da “Fazenda” para o dia 29, mas mantém silêncio, pelo menos até agora, sobre a questão do horário.

É complicado imaginar qualquer coisa diferente das 23h20. Informa-se, no entanto, que existe a possibilidade de uma surpresa. Que essa surpresa não seja às 8 da manhã.
 
Contra-ataque
 
Para o dia 29, estreia da “Fazenda”, propositadamente ou não, o SBT já tem programada a exibição do filme “Sherlock Homes”, às 22h45, no “Cine Espetacular”.

No elenco, Robert Downey Jr., Jude Law e Mark Strong.
 
É brincadeira
 
Ontem, dois dias após a reestreia – o programa voltou ao ar na segunda-feira, o “SP Record” foi novamente tirado do ar”. Difícil entender onde se pretende chegar com decisões como esta. A reação do público e do próprio mercado são sempre muito negativas.

O jornal foi colocado como ponte da novela “Rebelde” com o “Jornal da Record”.
 
Bastidor
 
Funcionários do SBT e Record, finalmente, concluíram que existe mesmo uma diferença importante entre Silvio Santos e Honorilton Gonçalves.

O Silvio pensa que é deus. O Honorilton tem certeza que é.
 
Premiação
 
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade promove, dia 29, a entrega do prêmio “Ícones da Comunicação”, durante a realização do “V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação”, em São Paulo.

Dentre os premiados estão Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, e Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo.
 

  • Reprodução/Twitter

    Ana Maria Braga voltará a gravar programa em SP

Ana em São Paulo
 
O “Mais Você”, da Ana Maria Braga, vai adotar um esquema diferente na Globo.

 

O programa das segundas-feiras será apresentado, ao vivo, sempre dos estúdios da emissora em São Paulo.

De terça a sexta, normalmente do Rio. Evidente que no meio disso tem uma estratégia de audiência.
 
Na mesma
 
Pessoal demitido pela Rede TV! no dia 14 de março passado ainda não conseguiu receber. Já se passaram dois meses e nada.
Pior que não pagar, é a falta de informações sobre o assunto.
 
Leo Jaime em “Malhação”
 
O cantor Leo Jaime, que também é uma das atrações fixas do “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, está confirmado na próxima temporada da novela “Malhação”.

Vai no papel de um roqueiro sem banda, que fez sucesso nos anos 1980.

A estreia desta nova temporada será em 13 de agosto.
 
Na certeza - 1
 
Mesmo antes da sua estreia, programada para 19 de junho, no horário das 11, “Gabriela”, já é vista internamente, na Globo, como “um sucesso”.

E não se trata de nenhum exercício de futurologia.
 
Na certeza - 2
 
A direção da Globo chega a esta conclusão apoiada na quantidade de material na mídia impressa e digital a respeito da novela.

A escalação de Juliana Paes para protagonista, entende a casa, tem muito a ver com isso.

Passando a limpo

Pra não deixar qualquer dúvida, Bárbara Paz diz que não está assistindo “Marisol”, porque normalmente não está em casa nesse horário. O teatro toma muito tempo.

Conta que acha ótima a reprise. Foi o seu primeiro trabalho na TV, em 2002, e tem muito orgulho dele. Uma participação importante na sua carreira. Sobre o pagamento das reprises, apenas falou o que pensa – pagam pouco em relação ao tanto que é exibido.
 

  • Jair Magri/Divulgação

    Os apresentadores do "Guia de Trânsito" Adriana Cimino e Cadu Cortez

Crescendo
 
“Guia do Trânsito”, da TV Cultura, apresentado por Adriana Cimino e Cadu Cortez, às 7 da manhã, tem ficado em alguns momentos em quarto lugar de audiência, atrás apenas de Globo, Record e SBT.

O programa, além de utilizar câmeras próprias, da CET e de concessionárias, ainda tem a sua equipe rodando as ruas de São Paulo.
 
Bate – Rebate
 

  • Espn Brasil mandou Paulo Soares e Paulo Vinícius Coelho para a final da Uefa Champions League.
  • Fernando Nardini, na ausência do Paulo Soares, está formando com Antero Greco a dupla do “Sportscenter”, edição da noite.
  • Dentro da Record já se admite que, depois da Olimpíada, estão previstas novidades nos seus telejornais e programas jornalísticos.
  • Eduardo Ribeiro será efetivado ao lado da Ana Paula Padrão no “Jornal da Record”. E ponto
  • E que, diante disso, Celso Freitas irá apresentar o “Domingo Espetacular” com Janine Borba, Fabiana Scaranzi e Paulo Henrique Amorim.
  • No SBT, são muitos os elogios para a trilha sonora de “Carrossel”. Trabalho do Laércio Ferreira e Arnaldo Saccomani.
  • A propósito, a festa de lançamento da novela será na mesma segunda da estreia, dia 21, na Estação São Paulo.
  • Novo CD da cantora Paula Fernandes chega ao mercado no dia 29. “Eu sem você” já é uma das mais pedidas.
  • “Amor Eterno Amor”, novela das seis da Globo, atingiu, terça-feira, a sua maior audiência desde a estreia: 29 pontos de média, na Grande São Paulo.
  • “Profissão Repórter”, com 15 pontos também teve recorde na terça.
  • A estreia do “Saturday Night Live”, programa do Rafinha Bastos na Rede TV!, vai acontecer no próximo dia 27.

C´est fini
 
“Até que a sorte nos separe”, comédia com Danielle Winits e Leandro Hassum, chegará aos cinemas no dia 5 de outubro.

Haverá pré-estreias no Rio e São Paulo, além de outras praças, o que irá levar o Leandro se afastar um pouco das gravações de “Os Caras de Pau” para promover o filme.
 
Rodada dupla da “Libertadores” no Fox Sports, nesta  quinta. Boca Juniors e Fluminense jogam a partir das 19h45. Mais tarde, 22 horas, Vélez e Santos.
Brasileiros contra argentinos. Na casa deles.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos