Band transfere estreia do Andreoli

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Não será mais neste mês de maio, como se anunciou no início, a estreia do novo programa do Felipe Andreoli nas tardes de sábado da Bandeirantes.

O motivo, que justifica tal transferência, é a transmissão da Eurocopa, com jogos a partir do dia 8 de junho. Haveria, fosse mantido o lançamento, uma quebra de grade e isso não seria interessante para um programa que está começando. A nova data, sem qualquer risco de mudança, agora é 16 de junho.

Até lá devem prosseguir as gravações dos pilotos, com o próprio Andreoli, na companhia do Denílson e Paloma Tocci. O título, já escolhido, não será divulgado por enquanto, porque ainda não saiu o seu registro definitivo.
 
Novo livro do Edir
Está previsto para a Bienal do Livro deste ano, em agosto, o lançamento de uma nova autobiografia de Edir Macedo, desta vez destacando os 35 anos da Igreja Universal. Detalhes do início deste trabalho, que hoje já está em mais de 200 países.

Novamente ele conta com a colaboração do vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro.
 

  • Fabiano Cerchiari/UOL

    Luciana Gimenez e o marido participarão do "Jogo das Três Pistas" de Silvio Santos

Chumbo trocado – 1
Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, da Rede TV!, já têm confirmadas as suas participações no “Jogo das três pistas” do “Programa Silvio Santos”.

Só falta marcar o dia da gravação.
 
Chumbo trocado – 2
Caminho inverso, Helen Ganzarolli e Lívia Andrade, também já estão liberadas para participar do “Mega Senha”, da Rede TV!.

Programa apresentado pelo Marcelo.
 
Do limão...
Hebe Camargo criticou, no programa do Justus, a contratação do Rafinha pela Rede TV!.

Isto, ao contrário de provocar qualquer mal-estar, terminou por dar asas à imaginação. O “Saturday Night Live”, a partir da estreia, terá a sua própria “Hebe Camargo”. Um dos mais cotados para a imitação é o comediante Tiago Barnabé, que já foi a “Luciana do Paraguai”.
 
Fica difícil...
Quando se diz que a Record imita o SBT nas piores atitudes e o Honorilton Gonçalves tem alguma coisa do Silvio Santos, naquilo que ele sempre foi criticado, não há nenhum exagero.

Na segunda-feira, duas da tarde, foi decidida a volta do “SP Record” às 19h45 do mesmo dia. Algo completamente sem noção. Resta saber até quando?
 
A propósito
 
Planejamento ou o mínimo de bom senso é algo que não existe na maioria das emissoras.

Ontem, na hora do almoço, a Rede TV! confirmava para hoje a coletiva de lançamento do programa do Rafinha. Mas ainda não dava como certa a sua estreia no domingo. Talvez só no outro.
 
Raul Gil ameaça processo
Raul Gil não gostou da brincadeira do “Legendários”, sábado passado. Entre outras coisas, ele foi chamado de “muito do safado”, “taradão” e “senhor tarado”.

O apresentador do SBT, segundo se informa, já acionou a sua parte jurídica para ver, mediante as cópias do programa, o que pode ser feito contra Marcos Mion e contra a própria Record.
 
Gato no telhado
A Record, de forma oficial, não confirma, mas em alguns dos seus setores já se dá como certo que a novela “Máscaras” será encurtada.

Ao contrário de virar o ano, como aconteceu com a sua antecessora e como se planejou a princípio, deve terminar em outubro.
 
Assim vai
O SBT estreia a novela “Carrossel” na segunda, dia 21. Isso é uma coisa. A outra é que vai continuar com “Corações Feridos”, os seus últimos três capítulos, até quarta-feira.

Acredita-se com isso que o público infantil irá se agregar ao que já existe e representar um ganho importante na audiência.
 
Deveres e obrigações
Não está muito claro se chega a ser uma ordem ou simples recomendação, mas alguns diretores da Record estão sendo levados a cumprir horário.

Devem chegar ao trabalho – pontualmente - às 8 da manhã e sair – religiosamente - às 6 da tarde. A tempo de jantar com a família.
 
Errinho à toa
Domingo, no quadro “Não erre a letra” do “Programa Silvio Santos”, que desafia os participantes a cantar e descobrir o nome da música, Maria Alcina apareceu cantando “Filho Maravilha” – como aparecia no telão.

Por acaso não seria “Fio Maravilha”?
 

  • Divulgação/TV Globo

    Adriana Araújo entrevista a jogadora Marta da seleção feminina

Entrevista
 
Correspondente internacional da Record, Adriana Araújo gravou entrevista exclusiva com a jogadora Marta, da seleção brasileira de futebol, na Suécia.

Vai ao ar sábado, no “Esporte Fantástico”.
 
Bate – Rebate

  • Vampeta, ex-jogador, começou a gravar pilotos na Jovem Pan. Parece que está agradando.
  • A ideia é aproveitá-lo nos jornais e programas esportivos contando os seus casos.
  • Dado Dolabella está dando um trabalhinho a mais para a equipe de maquiagem da novela “Máscaras”.
  • As suas tatuagens não podem aparecer, especialmente uma, com a imagem de Cristo, que tem nas costas.
  • Não existe a menor possibilidade de Juju Salimeni integrar o elenco da próxima “Fazenda”, de acordo com o pessoal do “Legendários”.
  • O próprio Mion avisa que isso “nunca foi cogitado”.
  • Juju é um dos destaques do seu programa, nos quadros de viagem e de humor, além de ações de merchandising.
  • Roberta Piza está em férias no “Fala Brasil”, da Record.
  • Thalita Oliveira fica no seu lugar até o começo de junho, dividindo a bancada com Carla Cecato.
  • Toda a parte cenográfica da nova “Fazenda” foi concluída. A equipe agora realiza testes de iluminação e captação. Serão 50 câmeras.
  • A produtora musical Ana Cristina Bidu trocou a TV Gazeta pela Rede TV!.
  • Está agora na equipe do programa de Gilberto Barros.

C´est fini
 
Por contrato, este é o último ano da Bandeirantes em Parintins. Não houve, pelo menos até agora, qualquer conversa para renovação.

Sabe-se, no entanto, que Rede TV! e Record têm interesse em contar com este evento.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos