Rafinha Bastos recusa convite da Record para entrar em "A Fazenda"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Rafinha Bastos apresenta o programa "A Vida de Rafinha Bastos" (10/04/12)

    Rafinha Bastos apresenta o programa "A Vida de Rafinha Bastos" (10/04/12)

A Record está observando todos os cuidados para segurar até a última hora os segredos relativos à realização da próxima edição de "A Fazenda". O mistério que sempre existe sobre os nomes dos 16 participantes, segundo a sua equipe responsável, colabora de maneira positiva para criar todo um clima junto ao telespectador. 
 
Uma maneira de pensar, respeitável, embora outros se comportem de maneira diferente. Mas é nesta relação que existe uma particularidade interessante. Exatamente em cima de alguém que não irá participar. 
 
Rafinha Bastos, antes de assinar com a Rede TV! e acertar o lançamento do "Saturday Night Live", chegou a ser procurado pela equipe de "A Fazenda". Coisa que poucos sabiam. O convite, inclusive, chegou às suas mãos, mas foi rapidamente descartado. A resposta é que ele não tem nenhum interesse em participar deste tipo de programa.
 
Mulheres-fruta 
Ainda sobre "A Fazenda" que vem aí, uma vez mais, a equipe do programa partiu para cima das chamadas mulheres-fruta. Tipo Melão, Morango, Jaboticaba, Acerola, Mangaba... 
 
Gagliasso em "Gabriela"
Bruno Gagliasso grava na próxima sexta-feira as suas primeiras cenas em "Gabriela", no papel de Osmundo, completando um triângulo amoroso com Maitê Proença e José Wilker.
 
Gagliasso ficou com o papel que foi inicialmente destinado ao ator Bruno Udovic, cortado do elenco por não ter conseguido "entrar no personagem" e pela falta de "química" ou entrosamento com Maitê.
 
  • Divulgação

    A atriz portuguesa Joana Santos, que fará o mesmo papel de Sônia Braga no remake da novela "Dancin Days"

Abra suas asas - 1
A festa de lançamento do remake de "Dancin' Days" vai acontecer no dia 29 de maio em Portugal. A estréia está marcada para o começo de junho. 
 
Em Lisboa, uma boate será especialmente adaptada para reproduzir o cenário da novela. Neste local serão recebidos imprensa, atores e convidados. 
 
Abra suas asas - 2
"Dancin' Days", estrelada por artistas portugueses, é uma parceria da Rede Globo e TV SIC. Joana Santos ficou com o papel de Julia Matos, que foi da Sonia Braga na versão brasileira.
 
Cara nova
Em agosto, o SBT comemora 31 anos e, como de hábito, são aguardadas algumas novidades na sua programação e no visual de seus atuais produtos. Já está certo, por exemplo, que o programa Raul Gil terá um novo cenário, mais futurista, e com mudanças na disposição da banda e jurados. 
 
Data de partida 
Se não acontecer nova mudança no roteiro, o "ônibus olímpico" da Record, que vai correr quase todo o país, sairá de São Paulo na próxima segunda-feira.
 
Ana Paula Padrão, liderando um grupo de jornalistas e esportistas, estará acompanhando toda essa viagem de mais de 12.000 quilômetros.
 
Procura-se 
A Bandeirantes está atrás de um diretor de eventos para ocupar o lugar da Kátia Gardin, agora no Gilberto Barros, da Rede TV!. Há ainda uma dúvida: contratar alguém fixo ou apenas para os eventos que vêm por aí. Parintins é o próximo, no fim de junho.
 
Pesquisa  
O "Muito Mais", de Adriane Galisteu, vai sofrer um trabalho de pesquisa nas próximas semanas. De acordo com os resultados, serão processadas as mudanças reivindicadas para que o programa possa se manter na casa dos 3 pontos. 
  • Divulgação

    A apresentadora Adriane Galisteu, quando recebeu uma visita do seu filho Vittorio no estúdio do programa "Muito +" (19/3/12)

Primeira bateria 
Chegaram ao fim, na última sexta-feira, as gravações da primeira temporada de "Casseta & Planeta Vai Fundo". Mas o elenco ainda terá que ficar à disposição da equipe para as atualizações nas vésperas da exibição. O programa fica no ar até 15 de junho, e tem retorno confirmado em novembro. 
 
Problema interno
Na Band se considera que os dois novos integrantes do "CQC", Maurício Meirelles e Ronald Rios, ainda não pegaram totalmente o jeito da coisa.
 
Falta a eles a sutileza que sempre foi a marca ou característica do programa. Isto pode ser a causa de alguns aborrecimentos. Nada, no entanto, que justifique qualquer tipo de agressão. 
 
Próxima das 9 
Glória Perez convidou Otaviano Costa para o elenco de "Salve Jorge", substituta de "Avenida Brasil". Fácil imaginar a resposta. Pesou na questão o seu bom trabalho em "Morde & Assopra". Ele terá um papel importante na novela. 
 
 
Para não cair do cavalo 
A propósito de "Salve Jorge", no dia de hoje, a direção da novela vai reunir os atores Flávia Alessandra, Rodrigo Lombardi, Oscar Magrini, Fernanda Paes Leme e Murilo Rosa, além de outros, em um haras, no Rio, para avaliar o desempenho de todos nas aulas de equitação.
 
Se houver a necessidade, alguns ainda terão que intensificar os preparativos. 
 
Bate - Rebate
 
  • A Bandeirantes escolheu o título do seu novo programa esportivo dos sábados.
  • Mas ainda não divulga, porque está em processo de registro.
  • Passando a limpo: o canal Fox já tem os direitos de transmissão dos campeonatos italiano e argentino, além da Liga Inglesa. Todos para o 2º semestre.
  • Isto, evidentemente, sem contar a Sul-Americana.
  • Outra é que não se pensa, pelo menos por enquanto, na contratação de um novo comentarista para o lugar do Zinho, que assumiu o futebol do Flamengo.
  • Os pilotos do "Circo Eletrônico", gravados no SBT, agradaram a sua direção.
  • Mas o desempenho de alguns humoristas convidados nem tanto.
  • Os testes prosseguem.
  • Tiago Barnabé, que passou pela Rede TV!, a Luciana do Paraguai, foi um que se saiu muito bem. Agradou bastante.
  • Entre o que ainda falta, também há necessidade de buscar um bom condutor. Tipo Emílio, do Pânico. Aquele que distribui o jogo.
  • Pela Bandeirantes, Téo José e Mauro Beting farão a transmissão da final da "Liga dos Campeões", dia 19, às 15h45, jogo entre Chelsea e Bayern.
  • De 9 a 11 de julho, Christiane Torloni vai se apresentar no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com o espetáculo "Meu Corpo é Meu Texto". Direção de José Possi Netto.
C'est fini
O programa do Gilberto Barros, aos sábados, ainda nem estreou na Rede TV! e já teve o seu horário ampliado.
Antes anunciado das 15h às 18h, agora será apresentado das 14h às 18h45. Estreia no dia 23 de junho. Um pouco demais.
 
Milton Leite comanda mais um "Bem Amigos", do SporTV, nesta segunda-feira, 21h. Entre os convidados, o treinador da seleção brasileira, Mano Menezes.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos