Rede TV! ainda não define as suas próximas estreias

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Robin Perine/Divulgação

    Rede TV! ainda não sabe se sua próxima estreia será Dr. Rey ou Rafinha Bastos

    Rede TV! ainda não sabe se sua próxima estreia será Dr. Rey ou Rafinha Bastos

Só na segunda-feira, depois de assistir aos pilotos gravados, a responsável pelo Artístico da Rede TV!, Mônica Pimentel, irá confirmar se o “Sexo a Três” e “Saturday Night Live” terão as suas estreias confirmadas para quinta-feira e domingo, respectivamente, da próxima semana.

Sobre o programa de Robert Rey já existe material suficiente para isto. Quanto ao caso do Rafinha, os trabalhos marcados para amanhã serão decisivos. Ainda há, nas duas situações, a possibilidade de uma transferência.

O “Saturday Night Live”, também vale acrescentar, foi classificado pelo Ministério da Justiça como “não recomendado para menores de 12 anos”.
Portanto, com exibição só após as 8 da noite, o que não deve se constituir em um novo problema. O seu início está previsto para as 21 horas.
 
Muchas Gracias
 
Ontem, logo nas primeiras horas da manhã, o pessoal do “Pânico” foi novamente ao encontro de Silvio Santos, em sua passagem pelo cabeleireiro Jassa.

E foram com tudo que têm de direito, inclusive levando as panicats, para agradecer a volta do “Chaves” ao ar.

Desta vez, SS não teve como escapar. Atendeu todo mundo.
 
Está vendida
 
O SBT vendeu duas cotas nacionais de "Carrossel" para Unilever e a Nestlé por R$ 6 milhões brutos mensais.

Uma cota nacional e outra local continuam à disposição do mercado. A novela estreia dia 21.
 

  • AgNews

    Giuseppe Oristanio renova contrato com a Record

Permanência assegurada
 
Giuseppe Oristanio, que esteve no primeiro episódio de “Fora de Controle”, renovou contrato com a Record.

 

Também fecharam novo compromisso com a emissora os atores Rick Tavares, Luciana Braga, Roberta Gualda, Marcella Barroso e Carla Diaz.
 
Cesto de lixo
 
O programa “Aventura Selvagem”, comandado por Richard Rasmussen, atualmente na grade de quarta-feira, está sendo apresentado pelo SBT depois da meia-noite, enquanto as edições mais antigas, domingo, seis da manhã.

Estão jogando fora um dos melhores produtos da emissora.
 
Na linha de Heroes
 
A Record prepara a estreia da série “Alphas”, da parceira Universal, exibida pelo canal SyFy.

O programa acompanha um grupo de pessoas com habilidades sobre-humanas e remete ao universo de “Heroes”, também transmitida pela Record.
 

  • TV Globo / João Miguel Júnior

    Tania Khalill estará no elenco de "Salve Jorge"

Faixa nobre
 
Tânia Kalill não vai ficar muito tempo longe do horário nobre da Globo.

Depois de “Fina Estampa”, ela já foi escalada para a nova novela de Glória Perez, “Salve Jorge”.
 
Suspense em cima
 
A Record ainda faz mistério quanto ao horário de estreia da “Fazenda” no próximo dia 30. Nenhum dos seus diretores está autorizado a falar sobre o assunto.

Mas está complicado escapar das 11 da noite. Mesmo porque existem duas novelas, “Vidas Opostas” e “Máscaras”, que não podem ter as suas exibições interrompidas ou abreviadas. Ou podem?
 
Novos serviços – 1
 
O Premiere FC, canal pay-per-view da Globosat, finaliza dois novos serviços que estarão disponíveis no Brasileirão, que começa no dia 18.

O primeiro, denominado como “PremiereFC.com”, permitirá ao assinante ter acesso ao vivo, mediante senha, aos jogos da série A - por meio de computador, tablets, laptops ou smartphones.
 
Novos serviços – 2
 
Já no “Fotobol Premiere FC”, o usuário poderá brincar com os amigos através de fotos.

O aplicativo oferecerá uma série de ilustrações para isso, como escudos e molduras temáticas dos 40 times das séries A e B.
 
Mais um
 
O nome do jornalista Luiz Carlos Azenha também aparecia na lista do pessoal da Record que vai cobrir os Jogos Olímpicos de Londres.

Mas não aparece mais. Segundo a emissora, “houve um erro na contagem das credenciais” e ele acabou ficando de fora. Uma pena, porque a experiência do Azenha vai fazer falta. Ele já participou de outras coberturas do tipo e foi por muitos anos correspondente internacional.
 
Esquema – 1
 
O Esporte Interativo já definiu alguns nomes da sua equipe para a cobertura dos Jogos Olímpicos em Londres.

São eles, André Henning - narrador e apresentador, Vítor Sérgio Rodrigues – comentarista, e os repórteres Monique Danello e Lucas Tomaz. Ao todo, serão 13 profissionais.
 
Esquema – 2
 
Denominado como "Meu Sonho Olímpico", o “Esporte Interativo” pretende lançar ainda um reality show com estudantes de jornalismo.

O vencedor terá a oportunidade de participar da cobertura junto com a equipe da emissora. As inscrições serão abertas neste fim de semana por meio da Internet.
 
Bate – Rebate
 

  • Globosat ainda não confirma data para o lançamento do canal Gloob. Mas será em junho.
  • Novas mudanças fatalmente irão acontecer na programação do SBT com a entrada do horário político.
  • Há uma torcida interna para que nada se altere em relação ao “SBT Brasil”.
  • Em homenagem ao Tinoco, a Cultura reapresenta hoje um especial do “Viola Minha Viola” com os seus principais trabalhos.
  • A nova rádio esportiva do Grupo Bandeirantes será inaugurada no dia 17. Agora é oficial.
  • O seu lançamento acontecerá durante um evento no Leopolldo – Faria Lima, em São Paulo.
  • Londres, que vai sediar os Jogos Olímpicos, é o destaque deste sábado no “50 por 1”, do Álvaro Garnero na Record.
  • O SBT não desistiu de fazer alguma programação especial, em homenagem aos 25 anos da “Praça”.
  • A equipe do "SBT São Paulo", extinto desde a última quarta-feira, está sendo remanejada para outros produtos do jornalismo da emissora.
  • Segundo se informa, ninguém será demitido, nem mesmo os três repórteres contratados especificamente para o lançamento deste jornal.

C´est fini
 
Em relação ao atraso nos trabalhos de “Avenida Brasil”, além dos problemas provocados por chuvas, a sua equipe também observa que, apesar do elenco reduzido, o autor João Emanuel Carneiro sempre escreve cenas, colocando os personagens em vários ambientes.

É comum, por exemplo, a equipe ficar horas e horas esperando determinado ator em uma locação, enquanto ele ainda está gravando em uma outra.
Perde-se muito tempo com isso.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos