Record deve fixar horário das minisséries

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Munir Chatack/ Record

    Record discute qual seria a melhor faixa para as séries bíblicas

    Record discute qual seria a melhor faixa para as séries bíblicas

Na Record existe uma discussão sobre o que seria ideal para a exibição das minisséries bíblicas. As produzidas e apresentadas até aqui alcançaram plenamente os seus objetivos e muito provavelmente não tiveram audiência maior em função do horário avançado em que são levadas ao ar.

A questão é exatamente essa. Se realmente vale a pena colocar um produto, com custo-capítulo tão alto, no instante em que o número de aparelhos ligados comprovadamente começa a diminuir – por volta das 11 da noite? Ou se o mais lógico é mesmo fixar a exibição nesta faixa onde a concorrência não é tão intensa?

O pessoal de “Rei Davi” foi bastante questionado sobre o assunto e as opiniões ainda estão bem divididas. O bom senso, no caso, manda deixar como está e nada se alterar na apresentação de José do Egito. Qualquer mudança nesta altura dos acontecimentos poderia implicar riscos e até comprometer os resultados que sempre foram muito bons.
 
Bola em jogo
 
A única coisa que ainda estava faltando ao Neymar era aparecer numa novela das nove. Segundo se informa, isso também não vai mais faltar.

A sua participação em “Avenida Brasil”, da Globo e do João Emanuel Carneiro, está em fase final de negociação e por detalhes. Acertar a data de gravação é um deles.
 
Segunda temporada
 
Ainda não é uma coisa definitiva, mas existem grandes possibilidades do SBT autorizar a segunda temporada da novela “Carrossel”. Está em estudos.

A primeira, vale lembrar, tem a sua estreia confirmada para o próximo dia 21.
 

  • Leonardo Soares de Souza/UOL

    Novela "Carrossel" do SBT já tem cenas para 80 capítulos já gravadas

Risco de sempre
 
A propósito de “Carrossel”, a novela vai estrear no SBT com cenas de 80 capítulos gravadas. Mesmo em se tratando de uma história fechada, o risco sempre será muito alto.

Havendo alguma rejeição por parte do público, não será possível corrigir. Mas o SBT não aprende. Insiste no erro.
 
Sem mudança
 
Comentarista da Bandeirantes, o ex-jogador Edmundo não vai mais trocar o Rio de Janeiro por São Paulo. Isso até foi divulgado, mas o assunto esfriou.

Pesa na decisão o fato de ele querer continuar mais perto da família e amigos.
 
Quase pronto
 
A segunda temporada do “Planeta Extremo”, quadro comandado por Clayton Conservani, teve suas gravações encerradas no mês passado. Passa, agora, pelo processo de pós-produção antes de estrear no “Fantástico”.

Enquanto isso, a equipe já pensa em prováveis locações para a terceira temporada.
 
Procura-se
 
A Bandeirantes continua atrás de um chef de cozinha conhecido e respeitado, para comandar o programa “Kitchen Nightmares”.

O formato é da Cuatro Cabezas, que busca pessoas interessadas em salvar restaurantes à beira da falência.
 
Loira e morena
 
A volta de Paloma Tocci à Bandeirantes, não ficará limitada ao novo programa de Felipe Andreoli das tardes de sábado, que estreia este mês.

Quando houver a necessidade, ela irá substituir Renata Fan no “Jogo Aberto”, da hora do almoço.
 
Jovens talentos
 
Não tem essa de ponto sem nó. Raul Gil já começou a gravar nova temporada “Jovens Talentos Kids”, para estrear dia 19 no seu programa do SBT.

A ordem é essa mesmo, marcar território e esvaziar o “Ídolos Kids”, da Record, que só irá ao ar em setembro.
 
Fase de testes
 
Os lançamentos da próxima “Malhação”, meninos e meninas entre 14 e 17 anos, sairão de testes que já estão acontecendo em São Paulo e Rio de Janeiro.

No total, contando também com os atores mais experientes, o elenco deverá reunir 30 pessoas.
 

  • Reprodução

    Pedro Bial terá seu programa novamente adiado

Programa do Bial tem nova data
 
O novo programa de Pedro Bial sofreu uma mudança em relação à data de estreia prevista. Não será mais no dia 21 de junho. Fala-se agora em 5 de julho, primeira quinta-feira do mês.

Um formato de debates, com esquema de temporada, e exibição no horário hoje ocupado pelo “Globo Mar”. Direção de Marcel Souto Maior vinculado ao Núcleo de Luiz Gleiser.
 
Novo desenho
 
Nada, evidentemente, é confirmado pela Record, mas comentários nos seus interiores indicam para mudanças importantes na apresentação do jornalismo, pós-Olimpíada.

A transferência definitiva do Celso Freitas do “Jornal da Record” para o “Domingo Espetacular” é apontada como a mais importante delas. Além de outras, em decorrência desta.
 
Bate – Rebate
 

  • O programa de Gilberto Barros na Rede TV! fará uma grande aposta no formato de games. Isso já está decidido.
  • Como está acertado também que haverá quadros com participação de crianças, porque este segmento sempre dá uma boa audiência, constata-se.
  • A Rede TV! chegou a anunciar um programa da Luciana Gimenez no Estados Unidos. Mas nunca mais se falou dele.
  • Depois de um fim de semana de folga, Fausto Silva volta a apresentar o seu “Domingão”, ao vivo.
  • E volta para comandar a nova “Dança dos Famosos”.
  • De acordo com a Band, o novo cenário e pacote gráfico do "Jornal da Noite" devem aparecer já neste domingo no "Jornal do Bóris", do "Pânico".
  • E a cada dia as opiniões sobre o Márvio Lúcio, Carioca, se reforçam. É hoje o grande talento em ascensão no campo do humor.
  • Rede TV! pensou em fazer a festa do “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos na Estação da Luz, porque o cenário do programa é uma estação ferroviária.
  • Mas no fim, para não complicar demais, se resolveu realizar na própria emissora.
  • Foi bem o “São Paulo no Ar”, da Record, edição da quarta-feira.
  • Apresentado entre 7h27 e 8h40, marcou 9 pontos e 38% de share. Na faixa de confronto, a Globo deu 6 pontos.

C´est fini
 
Zinho, hoje comentarista do Fox Sports, durante um jantar na terça-feira com Eduardo Zebini, diretor da emissora, falou do convite do Flamengo para assumir a direção do futebol.

Uma proposta interessante, não tinha como recusar. Ontem, ainda pela manhã, ficou tudo acertado, mas ainda assim ele continuará comentando os jogos da Libertadores, entre outras coisas, porque o Flamengo não está mais na competição.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos