"Esporte Espetacular" se renova nas manhãs dos domingos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Roberto Baggio (à dir.) participa de entrevista com o produtor Thiago Asmar (esq.) para o "Globo Esporte"

    Roberto Baggio (à dir.) participa de entrevista com o produtor Thiago Asmar (esq.) para o "Globo Esporte"

O “Esporte Espetacular”, da Globo, em um novo processo de renovação, prepara a estreia de três novos quadros fixos.

Em “Brasileirinhos”, Thiago Asmar vai mostrar a intimidade de craques como Paulo Henrique Ganso, Leandro Damião, Lucas, Paulinho, Neymar e Dedé, entre outros, entrevistando amigos, familiares e pessoas que participam diretamente do dia-a-dia de cada um.

Em “Desafio Sem Limite”, o ex-BBB Fernando Fernandes, sem o movimento das pernas em consequência de um acidente de carro há três anos e que desde então se dedica à canoagem, enfrentará desafios esportivos radicais. Esquiar em Aspen e participar de uma corrida-aventura em Goiás serão alguns deles.
Ambos com estreias confirmadas para domingo agora.

Já em “Régistrando o Brasil”, Régis Rösing vai viajar pelos quatro cantos do Brasil para contar histórias curiosas relacionadas ao esporte. O primeiro será levado ao ar no dia 20.
 
Sempre aos domingos
 
Agora, de forma definitiva, a Bandeirantes passa a apresentar edições normais do “Quem fica em pé?”, do Datena, também aos domingos, depois do “Terceiro Tempo” e antes do “Pânico”, na faixa das 8 da noite.

Mas o programa deixa de ser levado ao ar nas noites de sábado.
 
Nova aposta
 
Ivan Mendes, com passagem na Record e participações em “Três Irmãs”, “Insensato Coração” e “Malhação”, da Globo, também está no elenco de “Salve Jorge”, da Glória Perez.

Ficou com ele o personagem que seria destinado ao Bruno Gagliasso, um vilão.
 

  • Reprodução

    Especial de fim de ano do Crô perde força na Globo

Subiu no telhado
 
Perdeu força, dentro da Globo, a ideia de produzir um especial do Crô, Marcelo Serrado em “Fina Estampa”, na programação especial de fim de ano.

Acredita-se que até lá, a maioria terá esquecido a sua existência.
 
Escancarando
 
O SBT continua inserindo mensagens subliminares em toda a sua programação.

Quando não são produtos da Jequiti, aparecem os da própria emissora, que anunciam especialmente a novela “Carrossel”. Selos entrando e saindo o tempo todo.
 
Alô, alô
 
Pessoal das novelas em reprise no SBT, “Pequena Travessa” e “Marisol”, vem encontrando dificuldades para falar com a emissora e acertar o que tem de direito.

O telefone da Controladoria nunca atende.
 
Está assinado
 
Fernanda Paes Leme acaba de renovar contrato com a TV Globo por mais três anos. O compromisso de agora vale até maio de 2015.

O seu reaparecimento está confirmado em “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, no papel de Márcia, uma tenente do exército.
 

Ficou devendo
 
Até pelo título, “Fora de controle”, e realizado por uma das melhores produtoras independentes do país, a Gullane Filmes, esperava-se um pouco mais da nova série que estreou terça-feira na Record.

O elenco é bom, mas tem narrativa lenta, situações e cenários previsíveis. Faltou força, faltou impacto. Deu 6 pontos, na Grande São Paulo.

Também como complicador, o horário, 23h45 à 0h48.
 
Rafinha grava domingo
 
Com cenário totalmente pronto ou não, Rafinha Bastos grava domingo o piloto do “Saturday Night Live”, antes da estreia no dia 20.

Nos ensaios realizados até aqui, houve boa resposta por parte do público convidado.
 
Em tempo
 
A escritora, atriz e apresentadora Fernanda Young atendeu chamado da equipe do Rafinha para participar do programa, a exemplo da Gabi.

Mas a produção ainda está em busca de uma “atração bombástica” para a estreia.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Em reportagem para o "Globo Repórter", Glória Maria visita bar de gelo em Dubai

Que frio
 
No próximo dia 25, a Globo apresenta um “Globo Repórter” com Glória Maria em Dubai, terra de riqueza e ostentação no meio do deserto, que atrai cada vez mais os estrangeiros.

Um dos lugares visitados pela equipe é um bar de gelo.
 
Bate – Rebate
 

  • O “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, no SBT, apresenta nesta quinta, faixa da meia-noite, a entrevista completa com o padre Marcelo Rossi.
  • Ontem se anunciou que a largada da próxima “Fazenda” será no dia 30, última quarta-feira deste mês.
  • Propositadamente numa data em que a Globo estará transmitindo futebol.
  • As primeiras chamadas no ar, anunciando a estreia, serão colocadas nos programas do próximo domingo.
  • Miriam Leitão apresenta hoje, às 21h30, na Globo News, um especial em homenagem ao 13 de Maio, dia da Abolição da Escravatura.
  • Ingrid Guimarães, a bordo de um fusquinha azul, gravou o programa “Homens Possíveis”. Serginho Groisman foi o seu convidado. No ar, nesta sexta, 22h30.
  • O “Good News”, da Rede TV!, com Renata Maranhão, apresenta na noite de hoje um programa sobre a culinária do Pará. Começa às 22h30.
  • “Louco por Elas”, exibido na terça-feira, alcançou com 18 pontos a sua melhor média da temporada.
  • Pessoal do jornalismo do SBT foi o último a receber a informação, na manhã de ontem, de que o telejornal “SBT São Paulo” não seria mais exibido.
  • Bandeirantes pretende estrear o novo programa do Felipe Andreoli, no sábado, dia 19.

C´est fini
 
Vai estrear agora em junho, a segunda temporada do “Submerso”, do canal OFF, da Globosat, que mistura reality e aventura, e destaca os melhores pontos de mergulho do Brasil.
 
Tiago Santiago colocou ponto final nos trabalhos de uma minissérie em 50 capítulos, que vai apostar em realismo mágico.

A história terá censura livre e será realizada através de produção independente. O SBT já sonda o mercado em busca de parceria.
O gênero é comédia, mas com direito a muitos efeitos especiais.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos