Record antecipa a estreia da "Fazenda"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Britto Jr. divulga no Facebook foto de dentro de uma casa onde será gravado o reality show A Fazenda 5

    Britto Jr. divulga no Facebook foto de dentro de uma casa onde será gravado o reality show A Fazenda 5

Finalmente, depois de muito mistério, a direção da Record fixou a data de estreia da nova “Fazenda” para o dia 30 deste mês. Seria em junho, mas agora se decidiu que será mesmo em maio. Uma quarta-feira.

Ficará três meses no ar, com a final prevista para a última semana de agosto. A sua exibição, durante determinado período, coincidirá com a realização dos Jogos Olímpicos de Londres, que a Record irá transmitir com exclusividade na TV aberta. Esta simultaneidade, concluiu-se internamente, poderá jogar a favor dos dois eventos.

Entre as novidades previstas, confirmam-se alterações na parte cenográfica interna e externa, além de pequenas mudanças no formato, já a partir da chegada dos 16 participantes.

Cris Couto continuará com as provas amarradas em ações de merchandising e Celso Cavallini, uma vez mais, o responsável pelas matérias em externas.
Apresentação do Britto Junior. E pronto.
 
No prego
 
A Bandeirantes deixou para o segundo semestre a estreia do “Conversa de Gente Grande”, novo programa do Marcelo Tas.

Entre outras questões, inclusive de ordem comercial, ainda falta encontrar um espaço adequado na grade.
 
Recado
 
Ontem, em seu twitter, o marido Lucas Lima questionou o que faz um jornalista? “Se vai de porta em porta no bairro da Sandy e pergunta nas lojas se ela comprou alguma coisa pro bebê”.

É uma boa. Só não sei se os coleguinhas já tinham pensado nisso. Mas fica a sugestão.
 

  • Divulgação/SBT

    Raul Gil deve ter horário reduzido no SBT

Em estudos -1
 
O Programa do Raul Gil, com toda certeza, terá a sua duração reduzida no SBT. A dúvida ainda é em quanto tempo.

Estudos realizados apontam que a sua audiência vai muito bem das 2 às 6 da tarde, mas começa a cair no início da noite. Há, segundo as pesquisas, uma transferência de público para a novela da Globo.
 
Em estudos – 2
 
Sobre este assunto, algumas reuniões foram realizadas inclusive na presença do filho do apresentador, Raul Gil Jr., o Raulzito.

Todos parecem de acordo que programa nenhum, nos dias atuais, resiste a 5h15min. De duração.
 
Jornalismo
 
Izabella Camargo, ex-Band, depois de alguns dias de necessária adaptação, começou ontem, terça-feira, seu trabalho na TV Globo.

Por enquanto, com reportagens nos telejornais de São Paulo.
 
Não vai dar
 
No SBT a ideia de se produzir uma série de programas especiais, para comemorar os 25 anos de “A Praça é Nossa”, também foi discutida nas últimas reuniões.

Mas diante de algumas dificuldades, a sua direção acabou deixando de lado.
 

  • Juliana Knust está sem contrato com a Globo

No mercado
 
A Globo não renovou o contrato de Juliana Knust depois da sua participação em “Fina Estampa”. Ela está no mercado.

Na verdade, esse posicionamento da emissora atingiu vários outros atores que trabalharam na mesma novela. Carlos Casagrande é outro exemplo.
 
Trio avançado
 
O canal Bandsports acertou as contratações da Fofão e Marcelo Negrão, do vôlei, e Lula Ferreira, basquete, para as transmissões da Olimpíada.

Os três já estão com viagem assegurada para Londres, em meados de julho.
 
Conteúdo exclusivo
 
As afiliadas da Globo estão participando de um projeto que visa a produção de conteúdo integrado na Internet. A última que entrou foi a TV Liberal, de Belém, e a próxima será a TV Tribuna, de Santos.

As 5 emissoras próprias - Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, e mais 16 afiliadas já se integraram a esta nova proposta.
 
Sem rodeios
 
Ratinho, no programa da terça-feira, quis porque quis saber da Nany People, se quando criança ela tinha sido menino em alguma oportunidade ou num determinado local.

E a resposta veio: “Nasci Dunga e virei Branca de Neve, querido”.
 
Reza brava
 
Só agora se divulga que a Bandeirantes, antes de realizar a prova da Indy em São Paulo, contratou os serviços de um representante da Fundação Cacique Cobra Coral, para impedir que a corrida fosse atingida pelas chuvas como nos anos anteriores.

Pero si, pero no, a água só veio depois da chegada.
 
Final da Champions - 1
 
A Globo terá Galvão Bueno e os repórteres Tino Marcos e Pedro Bassan no estádio Allianz Arena, em Munique, Alemanha, para a transmissão da final entre Bayern e Chelsea pela “Liga dos Campeões da Europa”.

Jogo marcado para dia 19, sábado, às 15h45.
 
Final da Champions - 2
 
Está definido também os comentaristas Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho não viajam. Vão fazer o jogo do estúdio, aqui no Brasil.

A única incerteza é se haverá a “Central da Copa” ou não. Se acontecer terá a apresentação de Alex Escobar, uma vez que Tiago Leifert estará de férias na ocasião.
 
Bate – Rebate
 

  • O workshop da novela “Salve Jorge”, da Glória Perez, vai continuar até o fim da semana.
  • Rede TV!, na aberta, e Espn Brasil, no cabo, transmitem hoje, 15h30, a final da Uefa Europa League, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.
  • A participação da Ivete Sangalo em “Cheias de Charme”, na Globo, começa no capítulo do próximo sábado.
  • Sonia Abrão gravou o programa da Marília Gabriela no SBT. Vai ao ar nesta quarta, faixa da meia-noite.
  • Marcelo Tas também vai participar do “V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação”, de 28 a 30 de maio, no WTC, em São Paulo.
  • Entrevista da Hebe Camargo com o Tom Cavalcante ficou para o programa da semana que vem.
  • Britto Junior foi acompanhado o tempo todo por dois diretores da Rede TV!, em sua passagem pela emissora na segunda-feira. Paparicagem explícita.
  • Goulart de Andrade acaba de fechar contrato com a TV Gazeta, para desenvolver um novo programa.
  • “Fina Estampa” vai estrear em Portugal, na SIC, dia 21.
  • Um grupo de executivos da Televisa esteve na última segunda-feira no SBT para uma reunião com representantes da emissora.

C´est fini
 
Existem dificuldades que ainda não foram tiradas da frente na produção do “Saturday Night Live”. Algo que já era esperado, mas não do tamanho que agora se apresenta. A maioria diz respeito aos convidados.

Existem, de um lado, os que não gostam do Rafinha Bastos, e do outro os proibidos da Rede TV!. Os que foram incluídos na sua “lista negra”. Fica difícil.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos