Máscaras

Novela "Máscaras" paga por erro que não é dela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Munir Chatak/UOL

    Livia Rossy, atriz de "Máscaras"

    Livia Rossy, atriz de "Máscaras"

Como diria o sábio Juarez Soares, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, completamente diferente. Problemas da “Máscaras” à parte, a Record tem mais é que antecipar o fim de “Vidas Opostas”. Não há nada que justifique a sua permanência no ar. Ao contrário, é uma derrubada irreparável.

Onde já se viu colar a reprise de uma novela em outra, e ambas com apostas em tramas policiais parecidas? Não bastasse, em alguns casos ainda há o agravante de vários atores aparecerem nas duas, vivendo papéis bem semelhantes.

Não existe maior tiro no pé. “Máscaras”, além dos seus problemas, que ninguém nega e não são poucos, está sendo obrigada a conviver com mais esses por absoluta falta de cálculo de quem programa as coisas na Record.

  • O apresentador e empresário Silvio Santos

Esse grave erro deve ser rapidamente corrigido e nunca mais repetido. A lição aí está. Se o objetivo era pegar carona no sucesso do Marcelo Serrado na Globo, o chute saiu pela bandeirinha de escanteio.

Interrogação

Num dia da semana passada, Silvio Santos foi recebido por Guido Mantega, ministro da Fazenda, em São Paulo.

Desconfia-se de alguma coisa muito importante, porque sempre foi assim quando ele se coloca na linha de frente. Mas o assunto tratado, pelo menos até agora, ficou apenas entre os dois.

Bandeira branca

  • "Hoje em Dia", programa matutino da Record. Chris Flores de vermelho, na ponta esquerda, e Ana Hickmann de vestido dourado e preto, na ponta direita

Não existe mais rusga nenhuma entre as apresentadoras Ana Hickmann e Cris Flores. Foi pro arquivo. O encontro casual das duas, num corredor da Record, quinta-feira passada, terminou em beijos, abraços e em uma longa conversa de grandes amigas.

A propósito

Ana Hickmann viaja hoje para Belo Horizonte e lá, de helicóptero, segue para a fazenda do cantor sertanejo Eduardo Costa.
Entre pescaria e passeios a cavalo estão programadas gravações do “Tudo é Possível”.

Número perigoso

A média/dia da Rede TV!, na última quinta-feira, não chegou a um ponto. Parou em 0,9. Ou a sua direção se empenha em buscar melhor conteúdo, elevando o nível de toda a grade de programação, ou a situação, que já é ruim, pode ficar muito pior.

Tabelinha

Na Bandeirantes, durante toda a semana passada, foram gravados pilotos do novo programa do Felipe Andreoli.

Destaque para o bom entrosamento com o comentarista Denílson. Aliás, a ideia de agora é ter alguém diferente a cada semana, homem ou mulher, para compor a apresentação do programa.

Cinema

Já está em pré-produção o filme “Flores Raras e Belíssimas”, do Bruno Barreto, sobre o romance da poetisa americana Elisabeth Bishop com a arquiteta brasileira Lota Macedo Soares. Glória Pires vai fazer este papel.

Começa rodar em junho, com locações no Rio, Petrópolis, Veneza e Nova York.

Está em curso

Pela ordem das coisas, depois do Silvio de Abreu e Maria Adelaide Amaral, será a vez do autor Carlos Lombardi na faixa das 19 horas da Globo. A sinopse de “João ao Cubo”, aprovada por Manoel Martins, ainda deve passar por alguns ajustes. Wolf Maya será o diretor-responsável.

Abertura da “Dança”

Durante toda a tarde e começo da noite de ontem, no Estúdio E, do Projac, foi gravada a abertura da próxima “Dança dos Famosos” do “Domingão”. Uma coreografia especial, reune os ex-participantes.

Vias de fato

Apesar do clima de festa, em função dos bons resultados na Bandeirantes, o “Pânico” ainda tem um assunto mal resolvido entre dois dos seus integrantes.

O pega entre eles, durante uma reunião, foi feio e só não teve piores consequências graças a pronta intervenção do pessoal do deixa disso.

Disparado

O “Saturday Night Live”, da Rede TV!, está com uma pesquisa no site do programa, querendo saber qual atração musical o telespectador gostaria de ver na sua estreia.

O grupo Los Hermanos tem quase 90% de preferência. Os menos votados são Zeca Baleiro, Cauby Peixoto, Restart, Charlie Brown Jr. e Parangolé.

Fora do ar

  • Adriane Galisteu participa do baile de gala da AmfAR The Foundation for AIDS, em São Paulo

Adriane Galisteu vai para Marrakech, Marrocos, no mês que vem.

Como o “Muito Mais”, da Bandeirantes, ficará um tempo fora do ar, devido aos jogos da Eurocopa em junho, a apresentadora irá aproveitar esse intervalo para viajar.

No mesmo caminho – 1

Joel Datena, filho do Datena, estreia hoje no comando do "Brasil Urgente Goiás", a partir das 17h. O programa, que terá cerca de 30 profissionais envolvidos na sua produção e execução, será apresentado de segunda a sexta-feira, pela TV Goiânia, afiliada da Band.

Toda a estrutura do projeto foi montada e desenvolvida em um mês e meio.

No mesmo caminho - 2

O convite da direção da TV Goiânia para Joel Datena assumir o programa foi feito em março.

A partir de agora, ele irá conciliar este trabalho diário com o "Coração de Pescador", que é levado ao ar nas manhãs dos domingos.

Bate – Rebate

  • Se não tivesse acertado com Roberto Talma a sua participação em “Gabriela”, Humberto Martins, ainda assim, não ficaria muito tempo fora do ar. Depois de “O Astro”, ele foi procurado pelas produções de “Avenida Brasil” e “Salve Jorge”.
  •  O reality “Hipertensão” está fora da programação da Globo neste ano.
  • A novela “Gabriela” e o horário político, no segundo semestre, irão tomar muito espaço.
  • De qualquer maneira, o “The Voice” ainda é uma novidade provável. Os trabalhos em cima dele começam a ser acelerados.
  • O ”SBT Repórter” desta segunda-feira, faixa das 23 horas, conta a história do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Apresentação do César Filho.
  •  Programa do Rafinha Bastos na Rede TV! entra na fase de gravação de pilotos.
  • Pessoal da produção da “Fazenda”, da Record, já começa a se instalar em Itu. Os trabalhos, a partir de agora, serão acelerados.
  • Neymar, o jogador do Santos, é a atração desta noite no “Roberto Justus Mais” da Record.
  • Realizada pelo Antonio Pétrin, o “Jornal da Band”” começa hoje a apresentar uma série de reportagens sobre a dura realidade do futebol em nosso país.

C´est fini

Saiu a classificação indicativa do “Sexo a três”, novo programa da Rede TV! com Robert Rey. Produto não recomendado para menores de 14 anos. Exibição, portanto, só após 21 horas. A estreia está prevista para dia 18.

Nas gravações realizadas no final da semana passada, em meio a um perturbardo piti,  o apresentador se estranhou com uma produtora e o clima ficou tenso. Um mau começo. O pessoal do Artístico precisou intervir. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos