Rede TV! comete mesmo erro da Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A Rede TV!, pelas razões que todos conhecem, foi levada a negociar com uma igreja o horário diário das 21h30 às 22h30, inclusive aos sábados, entre tantos outros da sua programação. Além das madrugadas, os finais de semana também já estavam infestados ou invadidos pelos concessionários. Religiosos, principalmente.

Para uma emissora de televisão, vender um espaço tão importante no prime-time é qualquer coisa como vender a alma ao diabo.

Os mesmos problemas que antes só pertenciam à Bandeirantes, hoje atingem a Rede TV! até com maior gravidade, porque toda a faixa da “linha de shows”, que entra imediatamente na sequência, teve os seus resultados de audiência e faturamento prejudicados de maneira inevitável. E nem poderia ser de outra maneira.

A conclusão é a mesma e bastante conhecida. A opção pelo dinheiro fácil, mas que sempre sai custando mais caro, acaba de fazer uma nova vítima.
 

  • Eduardo Knapp/Folha Imagem

    Ana Paula Padrão irá ancorar o ônibus da Record durante a Olimpíada

Ana no comando
 
O ônibus de dois andares, vermelho, da Record, que vai correr o Brasil, será permanentemente acompanhado por uma equipe do “Jornal da Record”.

 

Durante a estada do veículo em cidades como o Rio, Belo Horizonte, Salvador, Belém e Brasília, Ana Paula Padrão irá ancorar o telejornal dessas praças.
 
Bastidor
 
Em relação ao que costumeiramente acontecia em 2011, o “Programa Silvio Santos” perdeu neste ano um ponto na sua média de audiência. Caiu de 10 para 9.

Curiosa é a análise de alguns. Ou acham que foi para o “Pânico” ou por causa da nova cor de cabelo do apresentador.
 
Falta de assunto
 
É bem o caso de perguntar: até quando se pretende levar esse assunto da Adriane Galisteu versus Ana Hickmann.

A impressão que se tem é que não existe nada mais importante acontecendo no mundo.
 
Investigação
 
Alexandre Frota, do SBT, é a mais nova vítima do Twitter falso.

O problema é que este alguém, que fala ou escreve em seu nome, com toda certeza é uma pessoa muito próxima. Tudo o que é dito ou conversado em reuniões sempre acaba vazando.
 
Tudo certo
 
Chamada para viver a personagem Vânia Trabucco de Moraes em “Guerra dos Sexos”, Luana Piovani fez um novo contrato com a TV Globo.

O compromisso vale apenas pelo tempo de duração da novela.
 
Primeiro encontro
 
Nesta próxima terça-feira, dia 8, o elenco de “Salve Jorge” vai se reunir no Projac, Rio, para participar do primeiro workshop da novela.

Além dos atores, também estarão presentes a autora Glória Perez e o diretor Marcos Schechtmann. Na oportunidade, o grupo vai receber palestras sobre os temas abordados na história, como tráfico de pessoas e de órgãos.
 
Chamada diferente
 
O SporTV colocou no ar, já há alguns dias, as suas chamadas para o Brasileirão – 2012, com transmissões a partir do próximo dia 19.

Durante a música “Do It”, cantada pelo Lenine são feitos insertes dos principais narradores e comentaristas. E todos com cara de mau.
 

  • Reprodução/Twitter

    Homenagem de Galisteu a Senna teve de excluir Xuxa por motivos judiciais

Bronca antiga
 
A Bandeirantes, dia desses, no programa da Adriane Galisteu, fez uma homenagem muito bonita ao Ayrton Senna.

Falou, inclusive, de todas as namoradas dele, menos uma, a Xuxa, ainda em consequência de uma antiga pendenga judicial. Tremenda besteira e falta grave. Informação que, por motivo nenhum, poderia ser omitida.
 
Cinema
 
No início de junho, começam em Nova York os trabalhos do “De pernas pro ar – 2”, com Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Cristina Pereira e Eriberto Leão.

O diretor do filme é Roberto Santucci.
 
Convite
 
Paulo Franco, vice-presidente de programação da Fox, tentou a contratação do casal Patrícia Maldonado e Guilherme Arruda para a apresentação do “Lar Express”, no canal Bem Simples.

A negociação só não foi adiante porque a gravação do programa é realizada em Porto Alegre e a Patrícia, como se sabe, faz diariamente, ao vivo, o “Primeiro Jornal” da Bandeirantes, em São Paulo.
 
Bate – Rebate
 

  • A licença-maternidade da atriz Carolinie Figueiredo chegou ao fim, e ela já está à disposição das próximas produções da Globo.
  • Não estão previstas gravações fora do Rio de Janeiro para o elenco da próxima “Malhação”, que estreia em agosto.
  • Todo o trabalho será realizado dentro do próprio Projac.
  • E mais: a “Malhação” que vem aí vai promover vários lançamentos.
  • Internamente, na Band, considerou-se um erro a interrupção na apresentação da série “Julie e os Fantasmas”.
  • Contribui, segundo pessoas da emissora, para a queda nos índices de audiência.
  • Tentaram copiar o modelo adotado pelas séries americanas e não foram felizes.
  • Zezé di Camargo e Luciano estarão hoje no “Domingão do Faustão”.
  • A Rede TV! continua sem diretor comercial. Assim fica difícil.
  • Bacana a homenagem do “Sr. Brasil”, da Cultura e do Rolando Boldrin, ao ator e diretor Adriano Stuart, falecido em abril.

C´est fini
 
Já há algum tempo longe da TV, Vera Fischer está garantida no elenco de “Salve Jorge”, novela da Glória Perez, escolhida para substituir “Avenida Brasil”.
Personagem importante. Traficante de mulheres.
 
O “Band Clássicos”, neste domingo, entre outros destaques, vai apresentar um histórico dos 800 metros, a prova que consagrou o brasileiro Joaquim Cruz na Olimpíada de Los Angeles, em 1984.

No ar às 12h30, com apresentação de Daniela Freitas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos