Record dá férias forçadas a Celso Freitas e o substitui por jornalista mais informal

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Celso Freitas tirou férias forçadas e foi susbtituído na bancada do "Jornal da Record"

    Celso Freitas tirou férias forçadas e foi susbtituído na bancada do "Jornal da Record"

Está uma coisa meio estranha no jornalismo da Record. Celso Freitas, titular do “Jornal da Record”, contra vontade dele, se viu obrigado a sair 30 dias de férias e para substituí-lo, dividindo a bancada com Ana Paula Padrão, foi colocado Eduardo Ribeiro, ex-Band e já há alguns anos na Record News.

O jornal passou a apresentar, desde a última segunda-feira --quando se efetivou a troca--, uma informalidade que não tinha. Está mais conversado. O experiente Celso, dono de um estilo diferente, raramente sai do tp, enquanto Eduardo é mais do improviso. Há uma diferença no ar. E, por trás de tudo, pode estar se desenhando alguma coisa.

Vale recordar, a título de observação, que no dia 29 de março passado, neste santo espaço, se falou em mudanças no “JR” e também foi dito que Ana Paula tinha o seu lugar garantido. Vale esperar pelos próximos acontecimentos.
 
Esculhambação – 1
 
Ontem, dez e pouco da manhã, a Rede TV! --corajosamente-- botou no ar o repórter Franklin David, do “TV Fama”, para informar e analisar os principais acontecimentos do mundo artístico.

A figura em questão, montado num tipo diferente, apareceu o tempo todo com uma touca na cabeça. Mas quem é o diretor do programa? Como se permite aquilo?
 
Esculhambação – 2
 
Em meio a esse panorama, ficou uma interrogação no público presente? Qual era, afinal, a temperatura no estúdio da Rede TV! naquele determinado instante?

A apresentadora Regina Volpato, com um vestido solto e sem manga, sentada ao lado de um moço, paramentado com cachecol, jaqueta e touca de pompom.
 
Datena aos domingos
 
Neste domingo, a Bandeirantes vai colocar no ar o “Quem fica em Pé?”, do José Luiz Datena Datena, depois do “Terceiro Tempo” e antes do “Pânico”, na faixa das 8 da noite.

Em forma de especial, o programa terá como participantes, um corintiano enfrentando torcedores de outros times, inclusive do Boca Juniors.

Atenção
 
A Record vai estrear o seriado “Fora de Controle”, de Marcílio Moraes, no dia 8, terça-feira da semana que vem.

A produção é da Gullane. As informações a respeito dele são as melhores. Está muito bem feito.
 

  • Divulgação/SBT

    Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade na bancada do novo telejornal SBT Brasil

Está estranho
 
Tem alguma coisa errada na postura do Joseval Peixoto no “SBT Brasil”.

Enquanto a Rachel Sheherazade, a sua companheira de trabalho, está sempre retinha, ele aparece meio que caindo de lado. É preciso dar uma acertadinha.
 
Ônibus da Record
 
O ônibus vermelho da Record, de dois andares, vai começar a correr o Brasil no dia 14, para promover a transmissão da Olimpíada.

Sai de São Paulo para Porto Alegre, depois Rio, Belo Horizonte, Salvador e Belém, até chegar a Brasília no dia 4 de julho.
 
Consequência imediata
 
Ou o SBT tira rapidamente do ar “Roda Roda” e coloca em seu lugar outra coisa qualquer, ou o estrago na sua audiência da noite será ainda pior.

A Bandeirantes, mesmo com a igreja no meio, já ocupa o terceiro lugar na faixa da noite.
 
Reconhecimento
 
A minissérie “Rei Davi”, que chega ao fim hoje, quinta-feira, também repercutiu em países como Inglaterra, Portugal, Japão e Suiça, entre outros, via Record Internacional.

Isto levou seu diretor-geral, Edson Spinello, a ser indicado para trabalhar em um núcleo de dramaturgia numa TV da África do Sul. Ele, porém, agora de férias, preferiu continuar por aqui.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Novela "Amor Eterno Amor" bate recorde de audiência

Ibope
 
“Amor Eterno Amor”, novela das seis da Globo, atingiu segunda-feira a sua maior audiência desde a estreia, na Grande São Paulo.

Marcou 27 pontos de média e 49% de share (participação). Na faixa de confronto, a Record deu 8 com 15%; Band, 7 e 13%; e SBT, 3 e 6%.

 
Suspense em cima
 
O maior mistério do “Saturday Night Live”, programa do Rafinha Bastos em sua estreia, dia 13, na Rede TV!, é a homenagem ao Dia das Mães.

Fala-se numa grande surpresa. O apresentador, a diretora Tininha Araújo e ninguém da equipe está autorizado falar no assunto. Isso é uma coisa.
 
A outra coisa...
 
É que a Rede TV!, consultada, ainda não confirma a estreia do “Saturday Night Live” para o domingo, 13, o que será uma tremenda bola nas costas no pessoal do programa.

Todos estão trabalhando com esta data. Só falta furar.
 

  • Divulgação

    A apresentadora Christina Rocha durante prova de enduro equestre, na Patagônia Chilena

Cavaleira
 
Christina Rocha, apresentadora do “Casos de Família”, no SBT, ficou em quarto lugar, domingo, numa prova de enduro equestre realizada em Torres Del Paine, na Patagônia Chilena.

Já há alguns anos ela se dedica a esta atividade.

 
Bate – Rebate

  • Hebe Camargo, pegando da igreja, foi a maior audiência da Rede TV! na terça-feira, o dia inteiro.
  • Deu 2,4 de média, com pico de 4,3.
  • “Louco por elas”, 17 de média e 35% de share, e “Profissão Repórter”, com 12 e 30%, foram alguns destaques de audiência da Globo também na terça.
  • Cláudia Alencar estará hoje no “Mulheres”, da TV Gazeta, para falar sobre seu livro “Refinamento e Loucura”.
  • A partir de amanhã, o Canal Brasil estará aberto em quatro operadoras diferentes, começando pela Net, depois OI TV, Claro TV e GVT.
  • A Globo iniciou o trabalho de pré-seleção para a formação do balé adulto do próximo “Criança Esperança”.
  • O programa especial da campanha será exibido em agosto, uma vez mais do HSBC Arena, no Rio, e com direção de Wolf Maya.
  • Fox Sports chegou à marca de 70 jogos de futebol transmitidos em sua curta existência, entre outros eventos.
  • E agora, para a Libertadores, foram criados programas pré e pós jogos, estabelecendo maior envolvimento com o produto.
  • A Band acertou a mão. Mesmo com a igreja comprometendo, desde 2005 os seus resultados na faixa da noite nunca foram tão bons.
  • Incluindo o domingo.
  • André Lucas, filho do Chico Anysio, está gravando “A Praça” do Carlos Alberto de Nóbrega.
  • Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com uma possível produção da “Escolinha” no SBT.

 
C´est fini
 
O canal OFF, da Globosat, adquiriu os direitos de exibição da série “ASP Men’s World Championship Surfing Tour” 2012/2013.

Em 10 episódios, o programa acompanha o circuito de surfe profissional masculino, exibindo as curiosidades por trás de cada etapa do evento, além da preparação e depoimentos de seus participantes, como Kelly Slater e Mick Fanning, e também os brasileiros Adriano de Souza, Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos